Para Educadores de Infância
Eu já não tenho mais maturidade pra quebrar cabeça com criança.
Ou você começa a agir como um adulto, ou a gente começa a repensar nossos planos e passos.
Estamos nessa união pra viver a dois, principalmente em no "tomar cada decisão", e não para um sair tomando decisões a frente um do outro, como se já não existisse mais uma ligação, um afeto.
2020 - 2021
um ano onde
....
um vírus se mutou
o mundo parou
a medicina avançou
a educação se adaptou
a bandeira se envergonhou
o governo ignorou.
a natureza finalmente descansou.
as mortes não seram em vão
os lutos continuarão
o governo terá que prestar atenção
pois túmulos se abriram
e famílias se destruiram.
não irão virar jacaré, e sim cultivar a fé.
a cura virá
o vírus desaparecerá
a bandeira se erguerá
a felicidade retornará
nada vai nos calar.
o governo vai cair
e o povo, voltará a rir.
O amor retornará
o mundo, um novo será.
Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.
Com um doce conquisto uma criança, com o mesmo doce desconfio um adulto. Sem entender da vida, abandono o doce dela.
As crianças não são somente a igreja de amanhã, mas a de hoje também. Mas elas também serão as futuras líderes da igreja das próximas gerações.
Não as criem somente para serem cópias de Jesus, nas exemplos dEle também.
Quando eu era criança bem pequena, eu pensava que crescer seria a melhor coisa do mundo. A vida me ensinou que crescer dói e cada vez que sou podada feito árvore que nunca deu frutos, me refaço, crio novas folhagens para me oferecer no que tenho de melhor.
Nildinha Freitas
Mãe querida
Que saudades
Da tua presença
Do teu amor incondicional
Das brincadeiras de criança
E das belas histórias
Que só você sabia contar
Hoje guardadas com carinho
No meu coração, que atenho
Nas recordações
Sempre vivas
Que trás alegria
E minha alma alivia
Quando penso em você
O quão importante você foi
Na minha vida!!
Enquanto você não acreditar na sucessão de vidas, não entenderá o porquê de tantas crianças vir ao mundo marcada por deficiência.
Vejo em cada nascimento de uma criança, a esperança de renovação da humanidade corrompida pelo vício, ganância e desamor.
Na safra da vida só há um período adequado ao plantio (educação).
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Educar é basicamente disciplinar estabelecendo limites. Havendo o cumprimento das regras, reforça-se; havendo descumprimento, que os pais exijam das crianças obediência e realização imediata da tarefa. Essa é uma boa forma de punição que corrige e condiciona a criança a manter comportamentos adequados e desejáveis.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Vejo no semblante alegre de uma criança, a expectativa do futuro. Vejo no semblante triste do ancião, a saudade do passado.
Imaginem a humanidade desequilibrada, principalmente os jovens, que serão totalmente educados nos pontos de vistas expressados na internet.
Quando éramos crianças caiamos e aprendiamos a nos levantar, hoje não é diferente, quando estiveres caído saiba que ainda podes te levantar!
O ruim de ser criança: É que um dia fica adulto
O péssimo de ser adulto: É que não dá pra voltar a ser criança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Pensamentos para Crianças