Para dia Nascer Feliz
Mais um dia de saudade
Levantei como de costume às 7h, mas com um sentimento bem conhecido: saudade.
E com infalibilidade, creio que não sou o único. Acordamos sentindo falta do que já tivemos, mas também daquilo que nunca possuímos.
Sentimos falta do que nos é contado com ênfase, e gesticulado com alegria, imaginamos um mundo onde somos completos, sem vazios espalhados em nossos peitos.
Imaginamos um mundo onde nossa mente foca na emoção, porque a razão já faz parte do mundo. Me traz alegria quando imagino uma vida repleta de amor, que não só vive com e sim, no amor.
Enquanto isso, vivo de alegrias momentâneas, porque a alegria é um acaso para quem respira saudade.
Perder para ganhar
Ele trará a tua justiça como a luz e a tua justiça como o meio-dia. -
Salmo 37: 6
Escritura de hoje : Salmo 37: 1-11
Enquanto James E. Rogan era um representante dos EUA de um distrito da Califórnia, ele foi confrontado com uma decisão crucial. Ele foi eleito pela menor margem de lucro em uma área que geralmente votava no outro partido. Uma questão pública extremamente importante, com imensas implicações morais, estava sendo considerada. Se ele seguisse sua consciência, isso lhe custaria a reeleição. Se ele seguisse a conveniência política, poderia ter certeza de outro termo.
O congressista concordou com suas convicções e votou no que ele sabia em seu coração estar certo. Ele não foi reeleito. Depois, ele disse: “Dói perder. Mas nunca vou me arrepender do meu voto. . . . É fácil para os funcionários eleitos sucumbir à ilusão de que o bem maior é servido por sua autoperpetuação no cargo. Mas algo maior se perde. . . . a capacidade de liderar. "
Como seguidores de Cristo, somos ordenados a viver de acordo com os princípios da Bíblia. Às vezes, isso nos custará popularidade ou sucesso. A verdade pode custar mais do que uma mentira; convicção mais que conveniência; honestidade mais que trapaça.
Por enquanto, parece que o mundo está ganhando e os cristãos estão perdendo. Precisamos lembrar que “aqueles que esperam no Senhor. . . herdará a terra ”(Salmo 37: 7-9). Quando fazemos o que é certo, obtemos a aprovação do Senhor. —DCE
Refletir e orar
Quando Jesus disse segui-Lo,
independentemente do custo,
prometeu que certamente daria
muito mais do que seria perdido. —Sper
Perder nem sempre é fracasso. David C. Egner
ÁRVORE
O vento afaga tua infinita beleza
entre sussurros, acenas com leveza
Noite e dia cresces sem parar
Quantos em teu seio
conseguistes abrigar?
Este estar sempre no mesmo lugar
te faz sorrir e te faz chorar
Meus olhos não querem parar de te olhar…
Quem te plantou neste lugar?
DESDE JÁ
Um dia desses quando eu partir
não quero tristeza
e se quiserem chorar
chorem com leveza
Não perturbem minha paz
entendam…
estarei ocupado
escrevendo a derradeira página
da poesia de minha vida
Partirei tranquilo
não sintam pena
minha vida foi plena
Sorriam…
deixem minha alma partir serena.
(publicada no livro: Antologia V - CAPOCAM Casa do Poeta Camaquense - 2019)
Hoje em dia com esse mundo tão cheio de pessoas vazias e seus sentimentos falsos, não há nada que eu goste mais do que quando você me estica os braços para dar-me do seu abraço. Por mim eu moraria para sempre dentro dele, pois me transmite paz, tem o calor do teu corpo, é sincero e verdadeiro coisa rara nesse mundo de hoje. Ele conforta e tranquiliza quase que dizendo: - Agora te protejo contra todo o mal desse mundo. Me fazendo voltar a acreditar que ainda exista atos de amor sincero e gente verdadeira nesse mundo tão podre.
Hoje em dia com esse mundo tão cheio de pessoas vazias e seus sentimentos falsos, não há nada que eu goste mais do que quando você me estica os braços para dar-me do seu abraço.
Faça desta noite um elixir revigorante para enfrentar outro dia que se aproxima cheio de adversidades, misturadas com soluções e decepções.
Procure apagar em sua mente os problemas de ontem, pois o que passou esta morto, porém se relembrado ele ainda poderá se tornar maior amanhã.
Caso emende seus infortúnios de ontem com os de hoje e os possíveis de amanhã, isto se transformará num fardo muito além de suas forças.
(Teorilang)
Se teu dia foi difícil hoje, com certeza o teu amanhã
será muito melhor.
Uma coisa não vive sem a outra, se passas por maus momentos é por que existem os bons momentos, e vice versa.
Sejam qual for seus problemas, tens uma noite inteira como preparação para um novo dia.
Faça deste dia tudo o que tiveres vontade, pois ele esta novinho em folha, te esperando para novas conquistas.
(Teorilang)
Então o amor é isso!
É reinventar-se a cada dia,
É dedicar-se a cada instante,
É doar-se do riso ao pranto
Da dor ao contentamento,
E acima de tudo proteger e proporcionar momentos felizes ao outro!
O amor é por definição
Sentir-se bem ao ver quem você ama bem!
Então tem também a pressa de mulheres e homens que saem, exaustos, depois de um dia inteiro de trabalho, com as compras necessárias, rumo à escuridão. São heróis, dando os passos que faltam para a linha de chegada sabendo que estão sempre em último lugar. Uma corrida olímpica que acontece todos os dias em direção à linha de chegada. E a linha de chegada é uma bandeja de comida em frente à TV.
Chega um dia!!
Chega um dia que tudo se transforma, tudo clareia, de forma surpreendente.
Todas as respostas surgem.
Tudo tem seu tempo, por isso acredito que não devemos impulsionar as coisas, para que não haja transformações desnecessárias, e indevidas.
O tempo diz, mostra, esclarece.
A firmeza toma conta, as decisoēs se fazem presentes.
Exitem momentos na vida, que somonte nós podemos percorrer.
São atalhos que são nossos.
Muitas vezes um não, um muito obrigado, podem abrir portas inimaginaveis, initelegiveís , qdo temos a sensibilidade para entender o momento.
Agradecer, é sempre um ato de humildade, maturidade e gratidão , aqueles que um dia nós dedicaram credibilidade ou fizeram, ou queriam tb fazer algo por nós.
Qdo dizemos não, tb podemos ajudar as pessoas .
Qdo queremos que algo saia do lugar, para mudar a vida de outro, por minimo que seja , deixa de ser algo plauzivel aos olhos, desconfortante, por mais que o outro veja como crescimento não nós traz conforto.
Conservará a paz aquele que prática o bem em tda a sua especíe.
Aquele que é capaz de renunciar , dedicando ao outro a lealdade, terá sempre a paz, a tranquilidade , e poderá caminhar na leveza.
Qdo desejamos o bem, tb trabalhamos a favor do nosso semelhante.
O não, tb pode ser uma ajuda mutúa, uma ajuda a quem nos dedicou confiança e total credibilidade, e carinho.
Através deste não, desta tão grande lealdade, o outro lado poderá abrir atalhos tb a reflexão, a ajuda aos que precisam realmente serem ajudados e amados.
O não , tb poderá ser um ato de lealdade e amor, a quem nos confiou.
Qdo os valores são os mesmos, e a lealdade se faz presente, o outro lado tb agradece da mesma forma, se fazendo presente, e mesclando em reconhecimento.
Qdo a conversa é translucida do bem, tds compreendem o momento e refletem juntos para o bem estar geral.
Esse é o amor, a lealdade, a amizade, a sensatez, a maturidade, e as mãos de Deus nos mostrando o caminho.
O caminho certo, justo que a propría consciência manda seguir.
Quem anda no caminho do bem, não desvia dele.
Qdo encontramos pelo caminho quem realmente nos querem bem , sentimos na alma.
Termino dizendo:
Qdo ambos os lados tem bons propósitos, eles se ajudam, eles não precisam intermediar.
Qdo abrimos ao nosso semelhante, lhes dando credibilidade, expondo com respeito nossas ideías, e ouvindo tb o outro , abrimos naturalmente portas para tdos os esclarecimentos , e temos muito mais qualidade nas relações.
Abre- se a gentileza do entendimento, do perdão
Perde - se a vaidade do certoou errado, e ambos caminham juntos para a maior usina existente.
A usina da satisfação integração e do amor. Esse é o caminho Paz e luz .
Simone Vercosa.
Espetáculo bom mesmo é esse onde, um dia sem esperar a cortina cai e revela que os mocinhos são os grandes atores na coxia.
Um dia desses estava vendo videos sobre filosofia, em um deles vi uma perspectiva que chamou minha atenção, é a seguinte: " O nascimento e a morte nós não controlamos, mas quase tudo em meio a essas duas circunstâncias são as nossas escolhas que definem". É algo provocante dependendo da situação que estamos quando lemos esta frase, se estamos em condições ótimas, leremos essa frase e muitos bateram no peito e dirão que conseguiram tudo sozinhos, caso estiver em uma condição não favorável muitos dirão que a culpa é dos outros, como ninguém me ajudou, não tive oportunidade e outras demais coisas. Nessas falas diria que a segunda tem porcentagem de verdade em algumas situações, mas lógico que nem sempre. A respeito da primeira diria automaticamente que esta afirmação está errada, pois ele recebeu ajuda dos outros, porém seria um equivoco meu, será que tem alguém que conseguiu tudo sozinho? Não posso afirmar nada, pois não tenho certeza e conhecimento sobre isso.
Amparo
Tu és o meu refúgio e fortaleza
Socorro bem presente no dia mal
É o meu amparo quando me encontro desesperado
Sempre me ajuda quando sem forças eu estou
Tu és o meu abrigo e esconderijo
É quem me faz ter vontade de seguir
Paizinho não saberia dar um passo sequer
Sem a Tua doce e incomparável presença
Sim eu dependo
De Ti eu preciso
Sozinho nada posso fazer
Sim eu espero
Tu és meu amparo
És o meu abrigo
Sem Ti eu não quero viver
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado