Para dia Nascer Feliz
ESCREVO QUE
Um dia vou enlouquecer o poema
Pelas espigas que o vento balança
Na dourada alegria do tempo
Em que se ceifava o trigo
Onde o corpo materno nos alimenta
Unindo-nos à terra fértil
De um qualquer inverno ou verão
Escrevo para que a lua cresça no meu peito
Escrevo para que a chuva nasça dentro de mim
Escrevo para que o amor floresça na minha alma
Escrevo que as palavras são virgens vindas de ti
Escrevo para ouvir as palavras que nunca ouvi
Escrevo que as letras formam a palavra amo-te
Escrevo com dor, com alegria em doce poesia
Pois de dia colho lirios, á tarde colho rosas
À noite colho o mel que a tua boca me dá
Num louco poema fértil escrito de mim em ti
Novas escolhas
Pessoas que amamos um dia vão nos deixar
Hoje ou amanhã podes acreditar
Filho, pai ou irmão chegarás a perder
Eternos porquês que não se pode entender
A dor e a saudade um dia vão te alcançar
Mas cabe a você uma boa lição tirar
Palavras que digo podem ser fortes
A vida é uma abelha e o mel são as mortes
Ei não chores, ainda estão aqui
Fechem seus olhos para poder os sentir
No céu, no ar ,nas bolhas do mar
Invisíveis ao seu lado vão sempre estar
“Não se pinta um quadro sem usar cores repetidas
Porém novas escolhas fazem parte da vida”
Teatro do esquecimento
“É perdoando que se liberta
É insistindo pois um dia se acerta
E quando esquecemos a ferida se fecha
Assim damos fim a toda esta peça"
...Sobre
“Cortinas da vida"
Era de manha,Carlos ia sair para trabalhar,deu um beijo em sua mulher,e a desejou um bom dia,saio de casa,pegou seu carro e foi para o escritório,passou pela sua secretaria,que era realmente linda disse bom dia e entrou em sua sala,depois de alguns minutos,a secretaria entrou,disse que deixaria alguns papeis em sua mesa no dia seguinte que eram muito inportantes,ai vocês pensam,ele vai trai-la,mas enquanto isso em sua casa estava Darla com Jon o limpador de piscina,estavam apenas conversando certo?Errado,Jon era o amante,Jon também era o traido porque Darla tinha outro porque Darla só traia,e por vários anos foi assim Carlos seu marido,Jon o limpador de piscina
Wilian o vendedor de imoveis,e Pedro o padeiro,eram traidos e traiam suas mulheres,é assim que começa o ciclo da traição.
Mas ainda não acabou,falei da traição de um casal,tem vários tipos de traição,da amizida por exemplo,eu vou contar para vocês,essa historia envolve as duas traições.
Kara amiga de Darla sabia seu segredo,e prometeu não contar para Carlos,Darla realmente acreditou e confiou em Kara,mas foi um erro,um dia Kara com inveja de Darla por tudo que ela tinha foi ao escritório de Carlos,e o contou tudo,ele ficou furioso e quis se vingar,sendo que ele também traira Darla,não só com sua secretaria mas naquele dia com sua amiga Kara,que queria estragar o casamento dos dois e por isso depois de trai-la contou que ele a traio então esse foi o fim de um casamento,o fim de uma amizade,mas não foi o fim das traições
Isso basta!
A chuva bate nas janelas, chamando pra ver o dia que se faz lá fora;
As nuvens embaçam as montanhas, ainda cobertas pela neve;
O cheiro do livro liberta a mente cansada, e tuas palavras clamam pela mudança;
O piano invade a alma, cheia de cicatrizes, e faz transbordar lágrimas de solidão;
Acorda menina, escuta a chuva, olha para as montanhas, sinta o cheiro do livro novo, deixe a melodia te levar pra longe desse vazio que não existe.
Deixe-se sentir
Deixe-se perder na sua imensidão
Deixe-se invadir
Deixe-se então transbordar
E enfim, deixe-se encontrar
Sinta quem você é
Tenha orgulho de você
Sua alma é boa
Seu coração é grande
Acorda menina, tente enxergar o caminho lindo que você percorreu até aqui. Tente enxergar todas as batalhas que você venceu. Sua vida é linda e você está rodeada de pessoas que te amam. E isso basta!
Espero que o seu dia tenha as realizações que o seu coração tanto deseja. E que não seja menos do que algo que faça a sua alma sorrir.
A Cada Dia,a Cada Amanhecer,Renascerá Sempre a Oportunidade De Superação,Seja Dás Necessidades Físicas Ou Espirituais,Todo o Universo
Demonstram Sempre o Mesmo Status De Perfeição Desde a Criação,Isso é a Certeza Para Te Mostrar,Que Você Faz Parte Dessa Perfeição,e Que Toda Sua Necessidade,Não é o Que Você Trouxe,Mas o Que Você Atrai,Talvez Por Se Achar Incompleto(a),Necessitando Sempre De Algo, Que Nunca Se Fez Necessário Na Esfera De Sua Existência
Tudo perdeu o sentido...
O café perdeu o gosto..
O bom dia não é o mesmo...
Tô perdido..Tô fudido ...
Tô tudo... menos contigo...
Vc me faz falta bebê....
Garota Se Você Sobe-se Quanto Ti Amor Você Me Da-Ria Atenção Mais Não Pensa Nisso Não Mais Um Dia Eu Ouvir Fala Uma Frasse Que Dizia Assim Quem Ama Corre Como Corri Por Ti Mais Vocé Não Ligo Mais Me Expirei Como Meu Pai Quem Ama Cuida Quem Não Ama Brinca
Meu pai possuía um 38 o qual todo dia ficava alisando com carinho atrás do balcão da mercearia, feito a um animalzinho de estimação, lubrificando com óleo de maquinas. Uma vez matou um cachorro que estava latindo no quintal, disse minha mãe, se sentindo incomodado. Outra vez saiu correndo atrás de um cliente, essa eu próprio vi, apontando o revolver, tremulo, se o cara não corresse feito um raio, e dobrasse rapidamente a rua... Sei não. Acho que não ia atirar, mas... Noutra antes de dormir vi ele atirando logo abaixo da calçada do vizinho em frente. Perguntei: - Pai, o que é isso? - Ele disse: - Bala fria! Não sabia que raio de balas frias eram essas, se tiradas da geladeira ou não, e porque se estavam imprestáveis, como parecia, ele não jogava no lixo, simplesmente. Outra vez ia entrado na mercearia, a noite, na hora que fechou e vi um cidadão que trabalhava com ele e que havia demitido logo cedo, aproveitar, e antes que ele fechasse as portas invadir estabelecimento e sentado em cima dos sacos de farinha ameaçar ele e meu tio com um revolver apontado, se ressentindo de humilhação sofrida. Eu vendo aquilo, estupidamente, me aproximei de bracinhos levantados me sentindo feitos nos filmes americanos de faroeste que assistia na TV.
Acordas todas a manhãs
abres os olhos e vê que o dia já amanheceu.
ainda fica alguns minutos na cama,
mas logo ja estás em pé.
e se apronta para o dia que começa.
faz tantas outras coisas e não para de fazer.
sente sede, sente fome e se cansa.
Quer viver e sente saudade de ser feliz.
O dia em que eu amei a chuva.
Foi se o tempo em que eu amava a chuva.Quando criança achava que Deus estava fazendo xixi na gente por ter tantas pessoas ruins no mundo entretanto a chuva faz parte de nossas vida, sem ela não se criam poças para que os animais possam beber água alias ela juntamente com a terra forma uma perfeita combinação de dar a vida as plantas. Ha muitas formas de se descrever a chuva. Ela não seria tão diferente das pessoas, hora esta mansa e gostosa, hora parece que o mundo desabaste em cima de nos,hora esta fria, hora refrescante e ou relaxante, hora esta confusa. A chuva se parece com as pessoas, porem a chuva não sente, não ama, não sente ódio e nem rancor, isso é o que diferencia a chuva de pessoas. No inicio eu disse que amava a chuva, de certa forma eu amei fui ser humano, pois eu amava eu sentia, sentia oque hoje as obrigações do mundo me afastaram desse sentimento e faz com que esqueçamos e esqueçamos de que um dia amamos a chuva. A chuva te faz lembrar, lembrar de que um dia você soube amar coisas que hoje são empecilhos na nossa vida coisas intoleráveis que antes eram toleráveis ,e assim nos tornando pessoas frias, amargas e fúteis. talvez eu conte esta historia para os meus netos: "O dia em que eu amei a chuva". Por que talvez? Não Saberei se estarei cheio de obrigações, pois a chuva me atrapalharia contar uma boa historia.
A fé que alcança, que reinventa e renova
As acrobacias pra sobreviver de cabeça erguida
No dia a dia, na simpatia
Propagando o amor com muita expectativa
A cada dia Deus nos concede a oportunidade
de sermos seres humanos melhores
pela graça restauradora de Cristo
e pela presença santificadora
do Espírito Santo de Deus.
“Certo dia um imbecil encontrou uma lâmpada mágica. Esfregou e de lá saiu um gênio, que lhe disse:
- Vou lhe conceder três pedidos !
Radiante de alegria, o homem exclamou:
- ESPERE UM MINUTO, NÃO ME INTERROMPA, DEIXE EU PENSAR...
E após 60 segundos o gênio voltou pra lâmpada, deixando o tolo sem entender nada.”
AVANTE, POETA!
Jamais espere ser reconhecido
Um dia, poeta, em terra sua;
É mais fácil ser no céu e na lua
Que na planície onde haveis nascido!
Avante, poeta, ao desconhecido!
O mundo é grande pra que se construa
U'a vida honrada na qual se pontua
Valor literário, bem conhecido.
Levante a cabeça e olhe pra frente!
O mundo é tão vasto e tem tanta gente
Pra que se conquiste com paz e amor...
Prossiga sereno, sem olhar para trás,
Buscai novos sonhos que teus ideais
Serão confirmados por Noss’ Senhor!
Sou Nara Jerusa, você Júlio César
Sou inverno, você verão.
Sou noite, você dia.
Sou açaí, você coxinha.
Sou biologia, você história.
Sou ar, você terra.
Sou fogo, você água.
Sou açúcar, você sal.
Sou dança, você música.
Sou sabedoria, você oratória.
Sou barulho, você silêncio.
Sou cérebro, você coração.
Sou risada, você sorriso.
Sou introvertida, você comunicativo.
Sou teórica, você prático.
Sou exigente, você compreensivo.
Sou romance, você ação.
Sou organização, você bagunça.
Sou cuidado, você carinho.
Sou lua, você estrela.
Sou criativa, você curioso.
Sou sensível, você choroso.
Sou abraço, você beijo.
Sou neve, você chuva.
Sou caneta, você papel.
Sou fé, você esperança.
Somos amor. Somos um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Feliz Aniversário para Namorado