Para alguns a Pessoa mais Grossa

Cerca de 41403 frases e pensamentos: Para alguns a Pessoa mais Grossa

Toda beleza é um sonho, ainda que exista. Porque a beleza é sempre mais do que é.

“Como não te sonhar?”

Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto. Faço férias das sensações. Compreendo bem as bordadoras por mágoa e as que fazem meia porque há vida.

Ah, sua boba. Eu sei que você está cansada de tudo, perdida nesse turbilhão de sentimentos que te paralisam. Ah, ninguém te entende, eu sei! Não queira tudo agora, queira apenas voar por cima dos seus próprios destroços e ver que, apesar de tudo, ninguém pode calar teus pensamentos, teus diálogos internos, tua recomposição!

Obrigado a todos os que, para se sentirem melhor, precisavam pisar em cima de mim.
Pois me ensinaram a nunca querer ser os "tais". Obrigado a todas aquelas garotas que pegaram na minha mão e me ensinaram a me divertir, a olhar para o lado bom das coisas, a sorrir. Obrigado aquelas pessoas que me aceitam como eu sou, que fizeram uma bagunça na minha vida, que ensinaram o que o amor. Hoje eu sou grato por tudo, pois tudo o que aconteceu comigo me tornou a pessoa que sou hoje. Nada é em vão, tudo tem um motivo, tudo tem uma linha de conexão.

⁠⁠⁠⁠Há dias de tanta angústia
Que não sei do que ela é.
Não sei se me sobra o sonho.
Não sei se me falta a Fé.

É uma angústia que nasce,
Como de um solo, de mim,
Que parece ser eu todo
Com razão de ser assim.

E esmaga-me toda a alma,
Confunde todo o meu ser
E tudo gira em meu torno
Sem eu o compreender.

Mágoa como um portão velho,
Ferrugem da quinta em fim,
É uma angústia que cai,
Como num solo, por mim…

⁠Se ela tá triste mais mesmo assim ela está feliz porque o melhor remédio da vida é sorrir

⁠Tudo me interessa e nada me prende.

⁠vamos sempre esconder nossos demônios por dentro ou vamos solta-los?

⁠Os paquetes que entram de manhã na barra
Trazem aos meus olhos consigo
O mistério alegre e triste de quem chega e parte.

⁠Recordemo-nos sempre de que sonhar é procurarmo-nos.

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego. Coimbra: Presença, 1990.

Vive a tua vida. Não sejas vivido por ela.

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego. Lisboa: Ática, 1982.

Pensar incomoda como andar à chuva.

Fernando Pessoa
Poemas de Alberto Caeiro. Lisboa: Ática, 1946.

Nota: Trecho do poema O guardador de rebanhos, de Fernando Pessoa.

...Mais

Quem não engana a si mesmo, não se conhece verdadeiramente⁠

⁠As pessoas nascem querendo pertencimento

Querem ter amigos, querem ser amadas, querem ser aceitas

Levam a vida querendo encontrar alguém que a ame que a respeite, que faca o sorriso acontecer

E no meio desse trajeto encontram pessoas que entregam tudo que ela não deseja

E quando isso ocorre a pessoa pode perder o ânimo pode perder o brilho nos olhos, perder o entusiasmo

Pois cada pessoa que passa por sua vida só confirma que o mundo tem mais podridão pra dar e oferecer

Do que aquela felicidade de uma criança pura e ingênua e assim o mundo vai se tornando cada vez mais distante da pureza de um olhar de uma criança

Apenas as pessoas sem princípios se dispõem a negociar princípios. Elas não tem nada a perder.

Compreendido que todo bandido reclama da polícia e os corruptos sempre rejeitam a honestidade, ser criticado pelos ilegais é um baita elogio.

Um espírito determinado conduz o ser para o sucesso, superando as limitações do corpo físico.

A matemática é essencial para quem busca soluções num mundo cheio de problemas. Se uma pessoa não domina matemática, os problemas só aumentam.

⁠Pouca coisa, sendo bem feita, vale mais que a imensidão de coisas inacabadas, feitas sem capricho ou de qualidade duvidosa.