Para a mãe que ganha um bebê
Costumam dizer que amor de mãe é incondicional. Não existe verdade maior em uma simples oração.
Desde a concepção, gestação, nascimento e criação não foram raras as renúncias que uma mãe teve que se submeter para dar o que há de maior riqueza nesse mundo que é o amor.
Certamente o dia das mães não se resume a este único dia, mas merece muito ser lembrado e retribuído todo o carinho e amor recebido pelos filhos.
Outra verdade é “os filhos são criados para o mundo”, mas jamais devemos perder as nossas raízes, a nossa origem. Somos quem somos graças a nossa mãe. Carregamos no sangue a carga genética, o DNA, e não há ninguém que possa modificar.
Por isso, mãe, quero externar a minha gratidão e felicidade por seu filho, pois tenho certeza que Deus escolheu a melhor mãe do mundo para cada filho.
Desejo que seu dia seja muito especial coberto de amor e carinho.
Não se anule na vida!
Não é porque você é mãe solteira que não tem mais vida! A mulher não deve se colocar em último plano, precisa se deixar viver.
Virtuosa é a Santa Mãe de Cristo, ela que não poupou esforços para cuidar do nosso Senhor e Mestre...
Amor de mãe
Amor de mãe é luz que não se apaga,
Entrega pura, sem cobrar caminho,
Nos gestos simples, na palavra que afaga,
Guia com ternura o mais frágil destino.
É força serena, silêncio sentido,
Um laço eterno, de abraço infinito.
SimoneCruvinel
De: Deus, teu Pai
Para: minha Filha, mãe de anjo
Filha, não vou te perguntar se está tudo bem, porque de onde estou tenho contemplado tudo, e principalmente você.
Sei que não está sendo fácil conter as lágrimas, nem os questionamentos, muito menos a saudade.
Minha pequena, eu sei o que estou fazendo, mesmo que você não entenda hoje, depois você entenderá e dirá: “Realmente, Deus sabe de todas as coisas”.
Olha, pra te ajudar a suportar essa dor, vou te dar uma dose de consolo todos os dias e com o passar do tempo essa ferida vai cicatrizar.
Você agora é mãe de um anjo e não precisa mais sofrer e nem se preocupar se você ou alguém errou.
Pois já era plano Meu ter mais um anjinho aqui comigo e você foi privilegiada em ser escolhida para gerar essa vida para mim.
Estou cuidando de ti, filha, e também do seu coração. Estou te fazendo mais forte e corajosa.
Derramarei hoje sobre você renovo e a ousadia do meu Espírito para que você ande de cabeça erguida.
Chore quando quiser chorar, quando sentir saudades, mas quando pensar em seu bebê, quero que pense nesse anjinho aqui em meus braços.
Pois ele está no melhor braço, recebendo o melhor abraço e em um cuidado e conforto incomparável.
Lembre-se da maior promessa: O mundo é passageiro, teu lar não é aí, aqui no céu será a sua morada eterna e o que te inquieta neste mundo, quando você chegar aqui no céu isso não vai mais te preocupar.
Você vale mais que o mundo inteiro e por tudo que tens passado aí, eu vou te recompensar.
Confia em mim e tenha calma, eu te amo, guarde isso em sua alma.
Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.
Minha mãe
Mulher que me pôs no mundo e nele me deixou
Porém, antes de ir, tudo que pôde me ensinou
Logo que se foi pensei: sozinha, tudo terei que aprender
Mas, como sempre, novamente veio a me surpreender
Sim, você se foi
Mas, exercícios pra casa passou
E nomeou a vida a ser meu novo professor
Pois sabia que assim como você
Ela iria cobrar e corrigir
Para que quando eu errasse, soubesse reconhecer
E então evoluir.
Muitos foram os momentos em que me perguntei:
Por que me deixas-te só?
E por muitas vezes chorei
Só depois de muito tempo, que então entendi
Teve que fechar os olhos, para que os meus pudessem se abrir!
Muito do que aprendi está escrito aqui, no livro da minha vida.
Aprendi com minha mãe que não sou todo mundo e a ficar em silêncio quando necessário. Aprendi a ser mãe como ela, a ter educação e a agradecer por isso.
Aprendi com a Cora Coralina a fazer doces (como brigadeiro) e a escrever poemas.
Aprendi com a Clarice Lispector que sou companhia, mas também posso ser solidão. Que sou tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. E também a guardar minha dor no bolso e a cuidar das amizades, dos familiares e dos parentes quando for necessário.
Aprendi com a Frida Kahlo a cerrar as sobrancelhas quando algo não me agrada ou quando me sinto mais feliz do que imaginava.
Aprendi com a Cecília Meireles a escrever sobre a lua e suas fases, assim como sobre as minhas fases, boas e ruins.
Aprendi com a Rachel de Queiroz a gostar de cada detalhe de mim, sem me preocupar para que os outros gostem.
Aprendi com a Lígia Fagundes Teles a ficar sozinha, pois tenho a necessidade de me libertar de tudo e todos.
Aprendi com a Adélia Prado que não tenho tempo a perder, pois ser feliz me consome. Caso contrário, ou eu “viro doida, ou santa”.
Aprendi com a Hilda Hilst a escrever, a falar, a sentir e a recitar o amor.
Aprendi com a Carolina Maria de Jesus que temos um quarto de despejo dentro de nós, onde jogamos tudo, inclusive o amor que nos falta.
Aprendi com a Ana Maria Machado que devemos escrever, aprender a falar e lidar com a criança interior, principalmente com aquelas pessoas que esquecem de crescer e amadurecer.
Aprendi com a Lya Luft que podemos ser mais irmão, mais amigo, mais filho, mais pai ou mãe, mais humano, mais simples e mais desejoso de fazer os outros felizes.
Aprendi com a Martha Medeiros a brincar seriamente de “faz de conta”.
Aprendi com o Fernando Pessoa, meu xará, que “o que chega, chega sempre por alguma razão”. Tenho certeza de que todos que chegaram até mim foram por causa da minha própria maravilhosidade e da minha linda pessoa. Agradeço por fazerem parte da minha vida, e se alguém partiu, foi porque “tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível”.
Também aprendi muito com Machado de Assis, Carlos Drummond, Mário e Oswald de Andrade, José de Alencar, Castro Alves e outros escritores que li na infância e adolescência. Eles ajudaram na construção do meu saber e do meu ser, tornando-me mais humana e menos ignorante.
Aprendo até hoje com meus pais, irmãos, filhos, parentes, amigos e até inimigos o ato de pedir perdão, me retratar, me desculpar e amar incondicionalmente, independentemente dos defeitos e erros.
E aprendo demais com Chico Xavier, Allan Kardec, Paulo de Tarso, Lucas e toda a Espiritualidade Amiga que se faz presente em minha vida. Principalmente com Jesus, o nosso Mestre, que me ensina a ser eu mesma, a aceitar minha condição de espírito inacabado e imperfeito, mas que posso e devo ser melhor a cada dia da minha existência, ora humana, ora espiritual.
Gratidão!
Lição da Cozinha
Observando minha mãe enquanto cozinhava, aprendi algo muito importante.
Para chegar no tempero certo, ela nunca coloca uma única quantidade de sal. Ela vai colocando pitadinhas, até encontrar o ponto ideal.
Ao refletir sobre essa experiência, percebi uma comparação com a vida. O diabo não lança suas armadilhas de uma vez; ele coloca uma pitadinha de cada vez no coração da pessoa. Uma vaidade aqui, um sentimento ali, um pensamento acolá. No final, seu objetivo é claro: desviar a pessoa dos bons caminhos.
E se você se deixar levar, pensando que um pouquinho não tem problema, lembre-se: é de grão em grão que a galinha enche o papo.
Aprendi a amar a poesia com minha mãe, a ler notícias com meu pai, gostar de livros com meu avô... com Deus aprendo a ouvir pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases bonitas de Mãe e Bebê
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens de Deus para mães: versículos e reflexões para iluminar o coração
- Parabéns Atrasado: 41 frases de desculpas para quem esqueceu do aniversário
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe