Para a mãe que ganha um bebê
Parabéns pelo dom da vida, dom de ensinar, dom de ser mãe, dom de ser esposa, dom de ser amiga e todos os dons que vem do Nosso amado Deus.
Um Sermão da Natureza
Uma criança deixada para si mesma envergonha sua mãe. - Provérbios 29:15
Escritura de hoje : Provérbios 29: 11-17
Nunca vou esquecer de ver uma mãe mergulhar furiosamente no meu pai quando eu era menino. Ele havia colocado várias casas de carruagem no quintal e sempre ficava feliz quando seus inquilinos voltavam todos os anos para criar suas famílias. Uma de suas casas de pássaros foi feita com uma tampa articulada para que papai pudesse levantar o topo e olhar para o ninho.
Um dia, querendo ver uma nova família que acabara de nascer, meu pai se aproximou da casa de pássaros - mas não sem uma séria repreensão da mãe Wren. Como ela o repreendeu! Desconsiderando o aviso, meu pai estava prestes a levantar a tampa quando esta mãe furiosa voou a toda velocidade em cima de sua cabeça. Ela deu-lhe um selinho tão cruel que tirou sangue!
Como pais cristãos, temos tanta preocupação com nossos filhos? Somos diligentes em protegê-los do mal que poderia lhes causar dano espiritual? Estamos ensinando-os sobre as ameaças do mundo, da carne e do diabo? ( 1 João 2: 14-16 ). Conhecemos os amigos deles? Monitoramos os programas de TV que eles estão assistindo?
Nossos filhos precisam de nossa atenção, orientação e cuidado ( Provérbios 29:15 ). Que Deus nos ajude a protegê-los de danos espirituais.
Refletir e orar
Deus nos dá filhos por um tempo
Para treiná-los em Seu caminho,
Para amá-los e ensiná-los
a seguir e obedecer. —Sper
O caráter de seus filhos amanhã depende do que você coloca em seus corações hoje. Richard DeHaan
#Ai...#ai...
É chegada a hora...
Do sofrer...
Pai onde está você?
Mãe cadê?
A brisa sopra...
O vento se anuncia...
As estrelas tão longe...
São frias...
Em noites, sob lua prateada...
Sozinho...
Na madrugada...
Ergo mãos ao céu...
Que quero alcançar...
Em vão...
Lágrimas são pesadas...
Correm pela face fartas...
Coração tão pesado bate...
Chega a doer...
Cansado...tão cansado...
Penso eu: "De viver"...
Ah...mais nessa agonia...
Voz funda se pronuncia:
"Amanhã é um novo dia"
"Vai dormir"...
Pesado me ergo...
Em meu leito...
Me deite...
Sem ninguém perceber...
Eis que amanhece então....
De ontem me lembro bem...
Mas não comento com ninguém...
Me visto de alegria...
No espelho combinando cores...
Disfarçando minhas dores...
Tentando pelo menos...
Atrás de um sorriso ...
Triste ...
Um brilho de olhar...
Medo de olhar nos olhos dos outros...
Me esconder...
E me ver ali refletido...
Sem coragem a me enfrentar...
Disfarço então com conversas tolas...
Gestos estudados...
Chego até a esquecer...
Melhor assim proceder...
Tenho tanto a fazer...
De nada me adiantaria lamentar?
Ninguém mesmo vai entender...
Tem também a contar...
Saberia eu escutar?
Quem poderia?
Colecionar tristezas e alegrias...
Da vida eis a grande arte...
Mais a grande magia mesmo....
É poder transformar...
Toda decepção...
Toda dor...
Toda ilusão...
Em felicidade...
Em paz...
Em amor...
É poder no sorriso triste...
Fazer ser sincero...
Das lágrimas derramadas...
Orvalho para uma flor...
Do suspiro uma brisa...
Da tempestade a calmaria...
Transformar o feio em bonito...
Não perder o juízo...
Seguir adiante...
Quem sabe então...
Sandro Paschoal Nogueira
— em Conservatória, Rio De Janeiro, Brazil.
A vida presenteia você de várias formas:
A vida de Familia, pai, mãe, avô, irmãos...
Relação amável.
A vida de estudante, alunos, professores...
Relaçao de aprendizado.
A vida de namoro, Companheiro, amante...
Relação imprevisível.
A vida de aventura, grupos, diversão, equipes...
Relação social.
A vida de trabalho, colaboradores, chefes...
Relação amigavél.
A vida de casamento, amigo, esposo, filhos, enteados...
Relação de amor.
A vida de saúde,. paciente, medico...
Relação de cuidado.
A vida solitária, autoconhecimento...
Relação de autosuficiencia.
A vida religiosa, templos, Igrejas, padres...
Relação de fé.
A vida dos paradigmas, consumo, vicíos, regras...
Relação doente.
O homem despreza de certa forma a vida, desde o dia de sua existência. È teme viver a chegada da morte...
Dá pouca importância a este ato maravilhoso, que é nascer para vida. A sua recepção diante da vida é um ato de motivações instantâneas e passageiras.
A sua insegurança e a falta de confiança em si mesmo e nós outros.
A capacidade de amar e amar o outro.
A necessidade de se deixar amar.
A vida é cheia de surpresa, presenteia o homem com as várias formas de vida e se movimenta a todo instante para perdurar o que há de bom.
Então o homem no fio de sua existência se dá conta go valor a vida...
A semana passada vi uma jovem mãe com o pequenino filho nos braços. Pensei, coitado não sabe o que lhe espera. Por enquanto descobrindo luzes, formas, vislumbres, se situando na existência. Foi quando a mãe levantou a cabeça de súbito, talvez incomodada com meu olhar agourento. Lembrei do famoso carnavalesco do passado campeoníssimo dos desfiles de fantasia, Clóvis Bornay, quando inquirido por que não tinha filhos, disse uma coisa muito forte e polêmica : "Que perverso seria eu de por um filho no mundo do jeito que tá."
Dedico esta publicação [meu poema nº 500, aqui na rede] À Alma da minha Santa MÃE, que partiu deste viver/morrer, por motivos de cancro; após ter sido tratada pela nora [minha Linda Esposa] durante mais de cinco anos, dois dos quais acamada; sem a ter deixado ganhar uma única chaga/escoriação, naquele pobre [por tão sofrido] corpinho!
Abandonar uma Mãe ou um Pai, num lar…
Ai de quem, abandone em tal seus pais;
Alegando pra tais não ter vagar;
Esquecendo dos tais tão dedicar;
Que cá, ninguém consegue, um contar mais!
Dedicar, neles tido, no criar;
Dos tão bons pais, que cá tais fizeram;
Pelos quais, de si, cá tanto deram;
Que cá ninguém consegue, um mais contar!
Porque um pagar tão igual, cá irão ter;
Naquela dor sentida de abandono;
Que a quem os criou, em tal, tão deixaram!...
Por neles ter havido, um esquecer;
Que em seu semear, haverá retorno;
Idêntico, ao que semearam.
Com o sentir [de quem teve SEMPRE na sua e deles casinha] A MÃE e o Pai, até de cá; terem partido.
Poucas coisas nessa vida são mais importantes do que honrar pai e mãe! E aquilo que é mais importante seus pais é que vão te ensinar!
Mãe é um anjo em forma de flor. Um incondicional amor que Deus plantou na Terra...
No tempo da colheita, Deus a recolhe e para o jardim celestial a leva.
O amor da mãe por seu filho é muito forte na sociedade coreana - quase na fronteira de ser uma obsessão.
Se tiver que voar eu voarei,se tiver que nadar eu nadarei só que como minha mãe dizia. Se eles se jogarem da ponte vc vai junto !?
Mãe você partiu rapidamente eu não estava preparada para essa separação. Ainda sinto sua presença, o seu cheiro perto de mim. A senhora estará para sempre em meu coração. Te amo eternamente!
Mãe
Não consigo adormecer
Já experimentei tudo. Até contar carneirinhos
Não consigo adormecer
Nem chorar
(Que maior tragédia poderá acontecer a um homem do que a de já não ser
capaz de chorar?)
A falta do perdão é mãe dos complexos psicológicos que roubam nossas vontades e respondem em nosso nome, ofendendo, se multiplicando e nos empedindo de praticar o bem. Devemos perdoar para que possamos agir sob nossa vontade e não apenas dizer que foi sem querer ou não teve culpa. Melhor seria ter perdoado. Como escrito no modelo de oração sugerido por Jesus: "Perdoai nossas ofensas assim como perdoamos a quem nos têm ofendido".
Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.
Mãe, perdoe-me por às vezes fracassar como filha.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Perdoe-me por meus erros de adolescente.
Sei que tenho muito o que aprender nesta vida, pois nada és fácil.
Lhe admiro muito, pois tu és minha guerreira.
Passantes por tanta coisa, sou sortuda por ter-lhe ao meu lado.
Serei eternamente grata à ti.
Porque sem você, não seria o que me tornei. Eu te amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Frases sobre maternidade que traduzem a força de uma mãe
- Ser mãe: textos emocionantes sobre a maternidade
- Frases bonitas de Mãe e Bebê
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha