Par Perfeito
Par perfeito não existe, pois o ato de criar esta imagem estimula nosso raciocínio, e passamos a ver o mundo de uma maneira ligeiramente diferente da qual o víamos, antes de a criar.
Para amar não precisa de par perfeito, nem precisa ter medida. Não existe tempo certo. Simplesmente amamos, independente disso tudo. E aceitamos, por não saber como evitar.
Uma vez eu ouvir dizer que existe um par perfeito nesse mundo para cada um, basta procurar pois o par perfeito pode está perto ou longe; mais estará lá esperando por você ...
O egoísmo é um par perfeito para um covarde alimentar suas idéias vazias e se jogar de cabeça no fracasso.
O tempo e a evolução formam um par perfeito. É claro, quando são temperados por uma consciência coletiva.
Se casar fosse tão ruim, não haveria tanta gente fazendo promessas para encontrar seu par perfeito.
Cada pessoa passa a vida a procurar um par perfeito, mas nunca pensa em ser o par perfeito para alguém.
O par perfeito para seu casamento está em levar o seu cônjuge ao altar de Deus, para que ambos andem no mesmo jugo espiritual de Cristo.
Se um dia alguém der em cima de seu namorado e lhe vier o ciúmes, reflita:
Quem beija ele? Quem abraça ele?
Quem está com ele? Quem ele liga e diz que ama? Com quem ele passa os finais de semana? Com VOCÊ!
Então, espera aí, quem é mesmo que está com ciúmes?
Que o nosso amor seja roda, que explore todas as estradas, para que ande em liberdade e não pare em qualquer curva.
Que o nosso amor seja roda, que gire mas não se perca, que rode e não estacione, capaz de transportar em carga leve tudo o que for contratempo.
Que o nosso amor seja roda que ande a favor do vento, pois de contrário já chega o mundo, pois de quadrado já chegam os outros.
Que o nosso amor seja roda, porque de círculo ela é feita e tudo o que é cíclico não tem um fim, logo todo início é recomeço.
Que a roda seja nosso amor, que embora fique careca, derrape mas não cesse, pois só se murcha o que não é cheio... seja de ar, seja de amor...
Eu cresci aprendendo que a vida tem fases e os anos, estações.
Só esqueceram de me ensinar que, numa dessas tardes loucas da vida, você me apareceria, linda e radiante, pra me mostrar uma fase de intermináveis dias bons.
Os invernos passaram a ser os verões dos nossos lençóis e, o outono, cenário intenso para as nossas primaveras perfeitas.
Ninguém explica essa felicidade até quando a gente briga - e fica aquele clima frio.
É que só a gente sabe que as pazes, quando forem feitas, serão sob o forte calor dos verões mais quentes.
Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.
O problema das pessoas é exigir o que não oferecem. Seria a vida feita de reciprocidade? Ou você ainda diz: "gostaria de encontrar alguém diferente de todos que eu conheci", mas continua sendo a mesma pessoa em todos os encontros? Talvez você esteja em uma busca interna. Reflita!
