Palavras que Despertão Sentimentos
Amor tenho admiração por esse sentimento, principalmente por ele ser o pai de todos os sentimentos. Mas vejo o amor de diversas formas o único amor que reconheço é do criador, pois seu amor e racional diferente do amor do homem que e invejoso, egoísta, destrutivo, sem controle, sem entendimento e vaidoso.
Escrever é alimento para minha alma...
Na escrita me nutro de bons sentimentos
que deixo aflorarem em forma de palavras de esperança,
amor, fé , entusiasmo... sem me esquecer da modesta certeza
de que há muito a aprender e de que as palavras não me pertencem, apenas me são emprestadas
para fazerem meu coração feliz.
Cika Parolin
Quero seguir enfeitando minha estrada, distribuindo os melhores sentimentos, ir deixando em cada coração a melhor parte do que aprendi e valorizo, que reine o amor, a esperança e a Fé...
Que a vida seja celebrada a cada dia como única e que no mundo mesmo em meio aos conflitos diários a minha alma consiga sorrir...
Réquiem 6
O que são os sentimentos
Se não um punhado de vontades
Sem qualquer sentido
Em si reprimido
Às vezes até coagido
Por dizeres alheios
Em rumos certeiros
Sem qualquer pedido
Disparados como flechas
Acertando corações em cheio
Por entre mechas
De puro devaneio
Entrelaçados a mente
Do momento sorridente
[...] -Todos nós somos uma estrela lá no espaço.
- Então eu sou você?
- Eu sou seus sentimentos e, no espaço eu sei qual é o seu lugar, quem está perto de você e quem um dia vai se aproximar. Mas não, não significa que te controlo aqui, você faz o que quer, mas jamais poderá sentir o que sinto.
Sentimentos são realmente incríveis, a raiva te dá força para dizer o que está guardado. O medo te protege de extrapolar e de se machucar. O amor te faz doce, confiável, gentil e de bem com a vida. Só não entendo o porquê de cada dia mais pessoas optam por não ter sentimentos e se tornam meras cascas vazias.
Nunca tive amores tímidos ou sentimentos curtos
Mas sempre amores indiscreto entrelaçado com sentimentos eternos e puro;
Seduzir somente o que me acrescenta para fazer do amor virar uma lenda
Sou intenso psico-dramático, mas eu amo quando sou amado;
Às vezes eu canso, mas nunca me rendo
Quando desejo eu luto se não for meu nem mais eu tento;
Cuide de você, dos seus sentimentos não permita que ninguém te magoe e te fira injustamente. Preserve sua integridade, sua dignidade e seu amor próprio, são três coisas básicas de suma importância na vida de todo ser humano. Ame seu semelhante, mas antes ame a você mesmo(a), pois só estamos aptos a amar alguém quando amamos a nós próprios.
Encante-se com a vida, sentimentos, pessoas , emoções. Esqueça o que passou e não foi bom pra você, não atrase sua caminhada preso a um passado que não vale a pena lembrar. Liberte-se permitindo o novo entrar, a energia precisa circular para que cheguem bons ventos. A vida nem sempre é uma festa, mas quando for dance.
O homem vizualiza o seu bem e o conquista em seu devido tempo, olhares, sentimentos, profundas alegrias que se obtém a cada amanhecer. O entardecer é belo e o alerta de cada acontecimento, lembranças e futuras gerações. O amor prevalece, a reciprocidade vive, e a união fica para sempre entrelaçados em um único e mágico amor.
A cobiça, a inveja, a avareza são sentimentos tão fluídos quanto à água e penetrarão facilmente em sua mente se ela não estiver muito bem calafetada contra essas deformadoras da personalidade e, tenha certeza, causarão tantos estragos como a água da chuva infiltrada em telhados mal impermeabilizados! (Pedro Marcos)
"A cabeça da gente é um balaio de sentimentos, onde estão misturados , sonhos, dúvidas, esperança, medo, vontades ,incertezas..
Isso tudo só é possível ficar em ordem quando pedimos a Deus que arrume e coloque cada coisa no lugar certo. E então tudo começa a fluir.. e a caminhar segundo a vontade dEle."
#FlaviaLeticia
Há cada dia tenta fazer uma reforma intima na tua vida,floresce de sentimentos elevantes e arranca cada espinho que ferem a tua alma,pois somente o amor constrói,seja doce ,pois a doçura é próprio de almas elevadas que não se deixa contaminar-se pelos azedumes que a vida tem,seja luz e verás como serás feliz.
É extremamente extranho sentimentos humano.
Eu odeio vc por me deixar.
Mesmo assim eu o amo por todos os momentos bons.
Eu odeio o ciúmes que sinto.
Mesmo assim, esse ciúmes me mostrou que realmente eu o amo.
Eu odeio ter um final.
Mas amei nossa experiência.
Eu odeio não poder mudar tudo isso.
Mesmo assim continuo te amando...
Não é que eu não tenha coração, não é que não tenha sentimentos, não eu não sou aventureiro, sou apenas alguém, como todos os outros alguém, que precisa experimentar a vida, alguém que procura no outro alguém algo que não tenho, e foi nessa procura de algo que achei que não tinha , que descobri que tenho á mim mesmo.
Não devemos nutrir os sentimentos tóxicos como o ciume, medo, hostilidade, depressão...
Onde houver prazer, também haverá dor e vice-versa.
Acredito que o segredo seja estar em movimento. Não se fixar no prazer e nem na dor. Não reprimir e nem evitar os sentimentos, apenas tomar responsabilidade sobre as mesmas.
“Sentimentos bons
morrem todos os dias
vítimas da sequidão
de corações “Sertão”.
Uma trovoada de amor,
no solo rachado pela dor,
chovendo até jorrar
pode mudar a situação
e o coração curar
as boas sementes
dos sentimentos lançados,
enfim, brotarão e florescerão
para o “Ser tão” feliz. “
Viviane Andrade
"Não somos apenas um pedaço de carne nesse mundo, á uma alma, sentimentos, dores, alegrias e muito mais, agradecer por estar vivo e viver para agradecer a bênção da vida. E ter fé que iremos para algum lugar bom por sermos merecedores disso, a vida não acaba quando partimos, afinal todo fim é um começo."
Dê carinho, cuide, ame, proteja, abrace. Expresse os seus sentimentos e se esforce enquanto pode, porque nada e ninguém é pra sempre. Não espere o tempo passar para você entender que é tarde, que poderia ter se doado mais e ter sido uma pessoa melhor. O tempo não volta, mas a saudade adora fazer visitas.
Há sentimentos que não podem vestir-se com palavras. Nesses casos as palavras seriam como roupas apertadas que escondem, modelam, disfarçam. Me refiro aos movimentos interiores que expressam escancaradamente a nudez da alma. Não cabem nas roupas, só podem ser encarados no espelho, nu, e talvez por isso tenhamos tanto pudor em fazê-lo.
