Palavras de Paz
Para vocês que acham que ano novo
é só uma troca de número na data, sinto decepcioná-los,vai muito além disso,
e a mudança começa primeiro em si mesmo, no pensamento e coração,
para depois alcançar o que se espera, gradualmente, dia após dia,
com uma consciência em evolução de amor e paz.
Nem sempre o caminho é leve
Há dias em que opeito pesa e a alma se
perde nos próprios pensamentos.
Mas mesmo assim...
há um cuidado silencioso guiando cada passo.
O Senhor é quem cuida, quem
guia, quem sustenta
E, onde Ele está, falta nenhuma
faz morada. Só há presença.
Só há paz.
- Edna de Andrade
"Quando compreendemos a importância do tempo para sedimentação da verdade, fluímos nosso espírito para um estado de calma e inabalável confiança, porquanto ao controlarmos nossas ações e tendo a certeza que delas colheremos o que plantarmos, basta mantermos a semeadora do bem para colhermos a benfazeja seiva da paz."
Exatamente como VOCÊ reage
Mostra como VOCÊ absorve as dificuldades
Os jugamentos positivos X negativos.
Compreender a si mesmo requer,
Isolamento para relaxar
O seu corpo e a sua mente.
Nada melhor do que estar em PAZ!
A vida é de dentro para fora
Lembre-se, obstáculo são oportunidades de EVOLUÇÃO.
Amor e violência são contradições irreconciliáveis. E quanto a isso não cabe dúvida. [..]
No entanto, para viver em paz com alguém, não é suficiente "desarmar" os espíritos e sossegar a mente, é preciso ativar a doçura: se negar a fazer o outro sofrer.
(Livro: Amores de Alto Risco)
Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.
Precisamos parar de querer que as coisas sejam sempre do nosso jeito ... Pois quando paramos de querer que tudo seja do nosso jeito aí sim conseguimos ver que o que realmente temos não é tão ruim como se imaginava... Mas o ruim é o modo que quero ver as coisas, naquele momento, e não como realmente são.
Aprendi, num piscar de estrelas
Que a vida é uma viagem lenta, passante
Tem cores, dizeres, sorrisos e dores
Vem pronta para o certo e o errado também
Cabem nela esperanças e prazeres
Tristezas e desesperos passageiros
Mas, acima de tudo, no correr dos dias
A vida ensina que o bem pode ir sempre além
A humildade coloca para correr o egocentrismo!
A verdadeira transparência, faz com que as "falsas suspeitas" sobre a nossa pessoa bata em reirada!
O pessoa pacífica faz com que o clima de contenda e confusão entre pessoas no mínimo diminua ou acabe.
Os pacificadores tem aliança com a paz!
Quero escapar de mim
Sem saber do tempo
Quero respirar sem nunca voltar.
Gostaria de descobrir
Se paz interior pode ser alcançada
Ou se é mais uma mentira.
Gostaria de viver e não somente existir;
Quero sentir o silêncio...
Já não quero mais falar.
Só queria encontrar o meu dia.
"Tudo que é importante para mim, guardo em mim; um acumulado de energia que transmite a frequência exata para o universo.
Universo bom que distribui em proporção equivalente a quem carrega a necessidade de transportar e colaborar na manutenção dos dias"
Robson Gomes
@gomes.rbs
O perdão, este sentimento controverso, quando pedido, gera até sentimentos não sentidos, porém sua falta poderá causar desgostos para uma vida toda.
Se a pessoa envolvida, independente dela ter razão ou não, for merecedora de nosso convívio, sim devemos pedi-lo.
Pois além de mantermos uma boa amizade, ainda resgataremos nossa paz.
(Teorilang)
Fanatismo e Intolerância
A Cegueira provoca o fanatismo
O coração míope
Tem um olhar que nada vê
Provocando a ira e a intolerância
O ódio nas palavras
Acende o holofote da ignorância
Com o dedo em riste
Se acha no poder de julgar
A doença da prepotência
É curada com o amor
A vacina para o ódio
É a paz
Sou o que sou
Não me agrida
Pelo que visto
Não me agrida
Pelo que sou
Não me agrida
Pela minha aparência
Não me agrida
Não me agrida
Se não penso como você
Não me agrida
Se descordo de você
Não me agrida
Pelo meu cabelo
Não me agrida
Pela minha cor
Não me agrida
Pelo que acredito
Não me agrida
Abrace como se fosse o último abraço.
Beije como se fosse o último beijo.
Ame sem dosagem, Hoje com vida deixamos de fazer valer a pena também momentos como esses, não deixe isso pra outro dia.
A vida é um sopro, nós não sabemos quando iremos partir, ou quando será a partida das pessoas amamos.
A vida é um sopro.
"Não deixe fazerem com você o que bem entenderem, não deixe que o seu opositor destrua o espaço que você conquistou com esforço. Tal qual um urso, ao sinal de um ataque à sua estabilidade e à sua bonança 'ruja' e use toda a sua força para repelir qualquer investida contra a sua paz"
Sendo as instituições republicanas integradas por homens que vivem em sociedade, a ética que parametriza as relações interpessoais reflete diretamente na ética que pauta as relações institucionais. A indissociabilidade desse vínculo tem causado prejuízos imensuráveis a um povo, por afetar diretamente a tão almejada pacificação social.
“O grande problema é que as pessoas estão predispostas a SENTIR, quando na verdade deveriam estar predispostas a ouvir a Palavra; O anjo do senhor apareceu a Cornélio e disse, vai procurar Pedro e ao encontrar-lo vocês vão aprender sobre a palavra! Enquanto Esperam o espiritual, o mesmo se manifesta e diz vai ouvir a palavra”.
Após uma vida inteira de buscas, tropeços, vitórias, derrotas, vivências; ao retirar todas as camadas e máscaras forjadas pela personalidade em suas infinitas tentativas de glória, restará somente uma lápide com os dizeres "Descanse em paz". Não seria mais apropriado ter buscado viver essa vida em paz?
Para você, quero dizer...
Pisca-te a estrela, miúda, recém nascida
Já capaz de saber a quem mirar e guardar
Na sua eternidade, pois, dotada de sentidos
Aponta, silente e segura, pessoas sutis, completas
Carregadas de serenas paixões, que ofertam o bem maior
Resgatar sentimentos, ensinando a crescer sendo melhor
