Palavras de Mágoa
E depois de tantas mágoas, tantas lágrimas e dor; o perdão, a rendição, a libertação e a paz. O que resta do passado é um aprendizado. No presente reside a oportunidade de fazer tudo diferente. E o futuro, como dizem, a Deus pertence!
Magoar alguém pode ser considerado um comportamento negativo que não contribui para o crescimento pessoal ou para a evolução das relações interpessoais. É importante buscar formas de resolver conflitos de maneira construtiva e empática.
Quando se escolhe bem as palavras e se tem cuidado com o modo de se expressar, é possível que coisas "duras" sejam ditas sem que as pessoas se sintam feridas de modo a deixar mágoas a cicatrizar.
As pessoas com cicatrizes profundas frequentemente hesitam em demonstrar todo o seu amor por outra pessoa.
“Sobre mágoas que deixaram uma marca:
O que você quer para si? Lute para superar e viver melhor. Nunca desistir de você mesmo. É difícil, mas não é impossível”.
#bysissym
“Quando desejar menos, não tiver raiva, não pensar que as atitudes das pessoas a ofendem e a magoam, a pessoa se dobrará e se fortalecerá.”
O desejo de vingança cria um vínculo forte entre você e quem te fez mal. Superar e esquecer, é a única forma de não travar e prejudicar a própria vida.
Pular uma pedra não dói; chutá-la, sim.
Ana Toledo- Psicanalista
Autora do livro: "Por que o Amor Foge de Mim?"
Mágoas são umas das várias filhas tortas da Expectativa, uma mãe perversa, reativa e desorientadora.
Ninguém tem legitimidade de destruir o carácter de outrem sob pretexto de que terá sido fortemente magoada(o).
Chorou com você mas ainda assim seguiu dando força para o motivo das suas lágrimas? Ou chora com você ou sorri com seu algoz. A pessoa leal não titubeia, ela sabe o lado que está. Se há dúvidas, é porque ela nunca conheceu seu coração de verdade!
Há quem fique em relações falidas e falsas, porque já se habitou à dor. A relação tóxica é tão naturalizada que nem mesmo a dor já não ensina nada. Quem fica, apesar da dor constante, perde a perspectiva a ponto de aceitar tudo.
É um tipo de morte existencial.
