Palavras da Família de Mágoa

Cerca de 1917 palavras da Família de Mágoa

A distância que separa
o amor do ódio,
o perdão da mágoa
o bem do mal...
pode ser de apenas um passo
na direção do outro.

A mágoa me tirou uma amizade,
o tempo me devolveu a esperança!

Enchi uma jarra de porcelana azul, com as lágrimas que já verti, transparentes de saudade, magoa e amor...
Quando a tristeza não me deixa chorar, enfio as mãos na jarra azul e lavo o rosto com as lágrimas que já deitei...

A mágoa é um peso, devemos perdoar para tirá-lo de nossas costas.

Na cicatriz que não se apaga, a mágoa estará sempre acesa.

Não importa o tamanho da sua dor, da sua mágoa ou da sua saudade; somente o tempo ameniza e alivia o que a alma não pode expressar por si só.

Mesmo com medo e mágoa, não desista do amor. Todo mundo tem ou teve medo e mágoa. Se isso fosse razão para deixar de amar, ninguém nunca mais amaria.

Cantar é o melhor exercício que existe contra a mágoa, a raiva e a tristeza. Ligue o som no volume máximo e cante como nunca cantou antes. Grite, pule, dance... Isso alivia mais do que qualquer coisa que experimentei antes...

Senhor, tira a mágoa e o rancor do meu coração
para que eu possa conceder sempre o perdão
àqueles que me pagaram o bem com ingratidão.

⁠Uma ofensa não justifica outra ofensa. Uma mágoa nunca justifica outra mágoa. Um erro jamais justifica outro erro. Mas um sorriso merece sempre outro sorriso. Contribui para o Amor e nunca para a dor.

Eu tenho pensamentos confusos,
Minha autoestima às vezes me magoa...
Apesar de tudo isso, sou culpado?
Agora só condigo pensar em como eu consegui a tal, a única pela qual devo minha vida, aquela que tanto amo... vendo-a partir... E sim, a culpa é minha

“Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de fazê-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo.”
— .

O perdão acontece quando a mágoa se transforma em oração.

Eu vou gostar de quem gosta de mim, de quem não me ignora, não me rejeita e não me magoa.

Que toda dor, rancor, mágoa, tristeza e lágrima vire oração e não seja guardada no coração...

Magoa é um veneno que mata só você, nunca mata quem te magoou. Perdoe!

Mágoa vem de má água, ou seja, água parada que apodrece. Mágoa são sentimentos que retemos e que só faz mal para uma pessoa: você.

Não adianta passar por cima.
Mágoa é igual mato, na primeira chuva brota rapidinho.

Guardar mágoa é queimar seu próprio coração e criar um câncer.

Um amor verdadeiro nunca nos faz sofrer,
Nunca nos abandona, nunca nos magoa,
nunca nos decepciona, pelo contrário, nos valoriza,
e nos faz feliz...