Palavras
Gosto de te ouvir ...
Suas palavras soam como um canto para minha alma.
Pois são sempre ditas, na mais calma alegria.
Deixando-me forte e amparada.
Isso me dá a certeza
De que minha alma precisa da tua.
Nem preciso te chamar,
Porque você sempre sabe,
Quando eu preciso de você.
De que adianta um turbilhão de palavras bonitas,se suas atitudes dizem exatamente o contrário!
João Wilson Ferreira de Castro
O meu silêncio é uma forma de punir alguém, reconheço. Eu falo muito, tenho a necessidade de me expressar verbalmente e quando percebo que não estão validando as minhas palavras, eu me calo.
A poesia e' a arte da fé, e' preciso que você creia nela, exerça todos os sentidos; tenha um olhar mais aguçado - tocando na mais pura imagem, sem ao menos abrir os olhos - uma animação pura.
É tão diferente o que prega verdadeiramente o evangelho de Cristo e sua doutrina.
Um traz alimento e fortalece, o outro disserta teologias e filosofias.
O primeiro é capaz de curar e trazer vida com a Palavra, o segundo propaga letras vazias. Nada agrega.
Sem mais.
G.M.
Um beijo vale mais que mil palavras.
Ai de mim,
lábio seco,
com todos os livros do mundo.
Bom para o surdo de balada,
boca grande,
vocabundo.
Trio perigoso: pensamentos, palavras e ações,
quase toda a humanidade estão
reféns de seus procedimentos.
Falam sem reflexão
e agem e reagem aos impulsos!
Se suas palavras fosse uma refeição,
você comeria as suas palavras!?
Ah, se está pergunta ficasse exposta
no espelho da tua casa...
Com certeza a cozinha de reflexão,
teria um MENU bem digestivo.
Palavras solta ao vento,
algumas vem com um pensamento,
que, as vezes ofende e não edifica,
o coração acompanha as nuvens,
vai chorar suas lágrimas em lugares isolados.
A saudade as vezes é assim,
Um vôo constante, num bater de asas,
No pensamento frases e palavras,
Sempre dizendo um doce sim,
Para alguém que está longe...
Teus poemas é um jardim
Perfumado, no recôndito
Do teu coração 💟
Bendito
Seja essa inspiração
Que se apodera de ti enquanto
Estás a escrever, e as palavras vem sobre ti...e elas viram flores de perfumes seletos, que eu ao ler sinto o perfume de cada uma delas...
Eu não consigo esconder
a minha rejeição por certas
palavras,
que considero chulas,
por causa do significado.
***
Existe muito sentimento
nessas fartas
palavras,
ditas.
*
As vezes não
queremos
nutrir
mágoas,
mas, o mundo da humanidade
esta sentido a dor da enfermidade,
e por isso "DA APENAS o que tem"
***
😢... desabafo.
