Palavra Triste
PALAVRAS
A palavra de duas letras mais egoísta, “EU”, Evite-a.
A palavra de três letras mais venenosa, “EGO”, Elimine-a.
A palavra de quatro letras mais usada, “AMOR”, Pratique-o.
A palavra de seis letras mais rápida, ”FOFOCA”,Ignore-a.
A palavra de seis letras mais necessária, “PERDÃO”, Aplique-o.
A palavra de três letras mais satisfatória, “NÓS”, Use-a.
A palavra de nove letras mais agradável, “HUMILDADE”, Aprenda-a.
A palavra de nove letras mais essencial, “CONFIANÇA”, Tenha fé.
A palavra de onze letras mais amorosa, ”JESUS CRISTO”, Siga-o.
Mas sempre haverá uma data, palavra, um olhar,
Um filme, uma música, pra te fazer lembrar.
Um perfume, um abraço, um sorriso só pra atrapalhar.
Só pra te fazer lembrar de mim.
Você pode ter todo conhecimento e cultura que o mundo oferece. Pode ser dono das mais belas palavras. Pode ter feito várias faculdades e completado vários cursos. Pode falar várias línguas. Isso faz de ti uma pessoa culta. Mas a sabedoria é algo muito maior que isso, e um sábio pode ter poucos conhecimentos, falar apenas um idioma, talvez nem escrever tudo corretamente. Pois sábio é aquele que coloca seu conhecimento em prática, e a sabedoria é conhecer e aplicar o que se aprendeu, seja na vida ou na universidade. Acumular conhecimento e não colocá-lo em uso no dia a dia é como ter um copo cheio de água próximo as mãos e não poder bebê-lo para matar a sede.
A palavra deixou de ter conteúdo e de ter qualquer coisa dentro, é pronunciada com uma leviandade total.
O sentido poético mais profundo sobrevive à loucura, a melodia sobrevive à lógica, o ritmo à palavra.
Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.
A vida não é feita de regras idiotas. Faça valer a pena no que se passa em seu coração e na sua mente. Não permita que os outros estraguem este prazer que você tem de se expressar. E também não deixe que ninguém atrapalhe seu caminho nem seus pensamentos e sentimentos.
Confiar demais, me entregar demais e acreditar demais...
...os mesmos e inevitáveis defeitos, sempre.
Quintal do peito
O amor, nada mais é do que uma criança
E o coração é um quintal
Desses de avó
Que as cercas compridas desaparecem
Onde os montes e relvas tocam o céu
Escondem fantasias, sonhos
Lendas e superstições
Mas para os desacreditados
Só há terras, matos, tocos
Nó máximo cobras e cabas
Para as crianças, sempre bobas
Há universos, reinos e principados
É o baú de tesouros e magias
Um mundo a ser explorado
Se você não dá valor na sua mãe, escute uma música triste e lembre de todos os momentos que vocês tiveram felizes. E se vocês estiverem brigados, peça desculpa a ela, pois um dia ela partirá.
Não tente explicar sua felicidade à multidão, seu coração não é artista triste para querer aplauso de qualquer plateia. E não se comprometa com palavras quando a emoção for grandiosa e íntima demais. Simplesmente se entregue ao momento, desnude sua alma e vista-a com a roupa do seu melhor sorriso. Ilumine-se e aqueça-se dentro e esqueça a noite fria dos olhos lá de fora!!
Sempre esperamos ouvir de pessoas alheias palavras negativas e que nos deixem triste, mas quando vem de pessoas que juramos ser um 'alicerce' em nossas vidas...
Não bate e volta....
Simplesmente escutamos o vidro quebrar...
Deitado no quarto, acordei assustado com o barulho.
Não era um sonho, Era real.
Palavras disparadas em calibre doze ferem mais de perto, a queima roupa.
Estava escrito lá fora: "Nada mais é como era antes."
Ego transmoderno
Toda palavra
que um poeta diga
triste
ou contente
é só pra mim
que ele diz
igual me diz
silente
me paralisa
o olhar
da Mona Lisa.
O Fim
Palavra triste que machuca a alma, palavra que só tem um significado, todos a conhecem, mas ninguém a quer ouvir, tentamos amenizar uma situação, às vezes achamos que ainda não, mas sabemos que ele vem, mesmo machucando o coração, pois significa nunca mais, ou seja, fim.
O fim de algumas coisa é até festejado, o fim de uma doença, o fim de uma dor, o fim de uma dívida, o fim de uma angústia, o fim de uma perseguição, o fim de uma calamidade, apesar de sabermos que nenhuma dessas situações são fim definitivamente, pois ainda pode acontecer no nosso viver.
Mas quando decidimos que fim é fim, sabemos também que sabemos, que realmente é o fim, quando um amor se vai por escolher outro caminho, sabemos o que realmente é o fim, sentimos a esperança escapar de nossas mãos, como se fosse algo palpável, mas sabemos que acabou sim.
Dói demais, mas se se foi, é porque nunca esteve, mesmo tentando avaliar por outro prisma, sabemos que um dia chegaria o fim, mas se é seu de verdade, nada e nem situação alguma consegue trazer o fim que não faz parte do seu fim.
Mas mesmo o mais forte dos amores, se você não permitir nunca chegará ao fim, pois amor é amor, sendo carnal chega ao fim, mas se for espiritual e sentimental subsiste mesmo no fim, pois não ocupa espaço, afinal espaço no coração não tem fim.
Infelizmente o amor tem de ser bilateral, se o amor é de um só lado, e por mais que se faça, não se fortalece, o fim é inevitável mesmo com todas as lutas para preservar, o lado que ama, ama sem censura, mas o lado que não ama, só defeitos procura.
Mas o fim é assim, sempre traz dor e incerteza, assim como o fim também tem fim, pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer, se confiarmos no criador, o fim é apenas o começo de um recomeço, deixando de lado o terror de um lamentoso fim.
Cada palavra é uma borboleta morta espetada na página:
Por isso a palavra escrita é sempre triste...
