Palavra Triste
Eu preciso da palavra escrita. Sou tão vacilante ao falar, tão perdida e aquém da ordem delas. Palavras. Preciso desenhá-las. Letrinha por letrinha. Não me canso de encaixá-las, no lugar, ou fora dele, numa entrelinha. Com suas formas, significados, com suas matizes e gradações. Em mim passeiam cores, sinto um gosto doce. Me sinto enfeitada.
Por medo de fracassar descobrimos a palavra DESISTÊNCIA.
Por medo da desistência conhecemos a palavra PERSISTÊNCIA.
E através da persistência encontramos o SUCESSO.
Pensei em te escrever algo
Mas algo suficiente lindo não encontrei
Meu vasto repertório de palavras ficou limitado
Quando procurei lá no fundo algo para o algo.
A palavra descreve os sentimentos mais puros e nobres que o conhecimento humano pode expressar, sem intrometer-se com a lingua e acalentando o pensar.
Bom dia...
A palavra mágica que faltava nesta manhã
e vem expressar à você, o maravilhoso amanhecer
que lhe desejo, repleto de amor, prosperidade e paz...
Hoje certamente, tudo dará certo,
o seu caminho será suavizado pela brisa delicada,
trazendo com ela o aroma das flores, que darão
colorido ao seu dia.
Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance,
para avaliarmos o magnífico presente
de estarmos vivos e sobretudo podermos dizer:
OLHAR P'RA VIDA
Num tom mais calmo que o normal
quis entender, palavra que tentei...
mas, o silêncio falou mais alto!
Poema morto
Saudade, saúde
Vida, vivida
Palavra sem rima
Poema sem vida
Sonho encantado
Acordei desesperada
Sonho horrível
Sem ti inexprimível
Sonho azul
Estrela brilhante
Traga meu rosa
Entrego-te um diamante
Sonho encantado
Sonho sem vida
O que farei
Quero que viva.
Chegou. acabou. Sorri.
Me aprofundei. Deixei sair até a última palavra. Acabou, morreu. Sentimento aumentou. Se alimentou sozinho num mar de rosas puras e sem vida.
Pensamento foi mais além, sem saber a saída. A luz ele perdeu. O escuro amanheceu. A entrada desapareceu, e a esperança se deu. Me assustei ao ver o nada, ao ver minha alma completamente feliz, procurando um lar, num labirinto escuro, e sem fim.
Percebi que não havia mais o que procurar, então deixei o tempo passar. Os ponteiros do relógio eu enxerguei, olhei intensamente e me perdi em cada segundo que se passava ali. Mais uma vez me peguei, então voltei. Não sabia mais. E os ponteiros continuaram à minha vista, até que eu pude acreditar num tempo infinito pra pensar. Mas pensar no quê? Só no porquê? E o porquê, se foi por quê? As dúvidas se criaram e transformaram-se numa grande e intensa luz. Mas não consegui chegar até lá. Faltam forças para andar. Faltam palavras para falar. Falta coragem para fugir.
As vezes vem o vento e te sopra uma palavra que se enflama em minha mente me levando a ter isnpirações inusitadas, inesperadas, não sei se isso seja loucura ou apenas inspirações.
Eu sei que uma imagem vale mais que mil palavras, mas existe uma palavra que define tudo que eu sinto por você: Amor!
Tem muito nego deturpado, desconhecendo o significado da palavra índole ou simplesmente não sabem para que vieram ao mundo. Onde a regra básica da vida é não se preocupar com a vida alheia e não difamar/caluniar. Pooha vamos procurar evoluir e fazer acontecer. Penso que quando todo fulano souber conviver com todo ciclano, ai sim a vida será gostosa de ser vivida. Essa lógica de que a vida do próximo vale mais que a própria vida corrói os seres humanos. Estão todos embriagados em um egoísmo ou inveja que lhes embaçam a visão, a humanidade enxerga a vida como competição.
Minha vontade hoje se resume em querer te abraçar bem forte.
E meu sentimento em uma palavra: SAUDADES!
O amor não é uma simples palavra ou um pequeno gesto é muito mais que isso, o amor nos deixa muito mais feliz e é com ele que sonhamos mais alto sem ter medo de errar.
