Palavra Sábia

Cerca de 103847 frases e pensamentos: Palavra Sábia

"Luar"

Nesse silêncio da noite e nesse show de estrelas brilhando no céu fico sem saber para onde ir
Frio paralisa meu corpo, mas minha mente continua pensar no que fazer essa noite
Quero procurar alguém para tirar esse vazio dentro de mim
Calço meu tênis e ando sem direção, procurando o que eu mereço nesse momento
Encontro uma linda menina de olhos castanhos pele morena e cabelos negros
Ficamos se olhando com olhares tímidos, até que ela decide mostrar meu sorriso para mim, e vou ao encontro dela perguntando :O que uma menina tão linda faz essas horas da noite sozinha? Ela muda seu semblante alegre para triste, e me leva para a praia mais iluminada da cidade
Sentamos na areia, e ela me conta porque seu coração está tão desesperado, sem palavras para acalma-lá, abraço ela mostrando que estou ao seu lado
Minutos se vem, horas se vai, até que eu consigo fazê-la sorrir, com os olhos todo cheio de lágrimas, ela me diz que eu fui o presente da sua vida essa noite, e apenas no barulho das ondas ela me pede um beijo e eu lhe beijei, apenas no barulho das ondas ela me pede um beijo e eu lhe beijei

Eu não quero saber tudo que se passa dentro de você, se sou só eu, se nunca vai ser, até porque não importa.

Se eu minto ou falo a verdade, você nunca vai saber.

Empreendedorismo é um jeito de ser e não de saber. Está vinculado mais à atitude do que ao conhecimento. Deve ser não apenas aprendido, mas apreendido. Não apenas compreendido, mas vivenciado.

Ninguém sabe tudo. Na verdade, sabemos tão pouco que aprendemos algo novo a todo instante. Entretanto, os sábios não são mestres, mas eternos aprendizes

Não tenho pretensão,
caminho pela casa.
Sem sono, apenas a pensar
no que sinto...
Queria saber o que pensa, mas tenho medo de perguntar
Acho que devo me calar
e nem mesmo mais pensar.

A magia da festa é saber
que todos os anos Ele nasce.

Independentemente do presente,
para que tenhamos VIDA!

Pois cada dia que temos, é o presente;
a cada momento juntos, um tesouro; e,
cada pessoa que amamos é uma dádiva.

Natal é tempo de fé.

Pedir desculpas, não é pedir perdão e desculpar nem sempre é perdoar. É preciso saber distinguir um do outro.

Sr. Destino, sabemos que não dá para lhe culpar,
até porque não conseguimos entender,
o que pode nos acontecer.

Sr. Destino, sabemos que muitas alegrias
você nos traz,
e que as tristezas fazem parte também,
mas algumas somos incapazes de compreender.

Sr. Destino, sabemos que a vontade não é sua,
que a vida não nos pertence.
mas é difícil perder algo,
que nos foi dado de presente.

Sr. Destino, por mais que acreditamos,
que a vida não termina assim,
a saudade que fica,
parece nunca ter fim.

Sr. Destino, sabemos que não tem jeito.
Mas nos faça acreditar,
Que o que imaginamos ser um fim,
na verdade é um recomeço.

Sabe, eu estava pensando. Se a vida te dá limões? Na faça limonada. Faça a vida pegar os limões de volta! Fique furioso! Eu não quero seus malditos limões! O que é que eu vou fazer com eles? Exija ver o gerente da vida! Faça a vida se arrepender do dia que ela pensou que podia dar limões a Cave Johnson! Você sabe quem eu sou? Eu sou o homem que vai incendiar a sua casa! Com os limões! Eu vou fazer meus engenheiros inventarem um limão inflamável que incendeie a sua casa toda!

Amada, pessoa ímpar, guerreira de sorriso largo e pronto... em alegria sincera! Orgulho-me de sabê-la, mesmo que raramente presente fisicamente, em minha vida, que és uma joia rara e que vigora eterna em meu coração! Você que se edificou em mulher honrada e, naturalmente, fez-se empoderada, pujante em amizade fecunda, de caráter singular, dado às atenções e beneficências, viva e latente! Que respira sã em cada seu ato em favor do próximo!
Feliz jornada a cada passo a ser dado, hoje e sempre! Menina única, que a vida tratou de agraciar-nos e ao mundo, com sua existência terna e compromissada com tudo o que trás em si o peso exato, que equilibra o lado da balança que define e determina todo bem... talhada naquele lado da moeda que trás impressa, não só sua face, mas cada fibra de seu coração valente, eternizado, em algum lugar entre o amor de filha e de mãe, seu exemplo de perseverança e força!

Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões se deve recuar! Isso não é fraqueza! Agora a fraqueza é ver claramente que precisa recuar, e a pessoa não recua por vergonha ou egocentrismo.
Esse recuo é o caminho da volta para fazer o certo, o que havia começado errado.

Você nunca saberá o que é ser perdoado enquanto não aprender a perdoar, começando consigo mesmo e sua mudança!

Doloroso saber que não tem mais um melhor amigo

Burraldo é o nome do idiota, que não pensa e sai repetindo as frases dos manipuladores de opinião... Ele é o megafone ambulante dos homens-escrotos, sabotadores da sociedade... É o risonho caluniador invejoso de plantão; o hiena. Que bicho é você?

Coração que reclama

"Ouço meu coração reclamar querendo saber sobre você,
pedindo explicações sobre sua ausência.
Mas o que dizer a esse coração tão apreensivo...
Digo que você partiu sem se despedir,
Que não tenho mais notícias sua,
Que meus olhos procuram por você em outros rostos,
Que meu corpo chama por você,
Que meus pensamentos são viciados em recordar nós dois.
Que ainda fico procurando por fragmentos de memórias do passado.
Entenda coração!
Vai ser difícil, mas é preciso esquecer.
Tenho que continuar em frente mesmo sofrendo sem amor,
É preciso seguir o ciclo da vida,
Aceitar as escolhas alheias,
Seguir o que o destino nos reservou,
Entenda coração!
Não tem nada que posso fazer,
Já que fui abandonada
Desprezada e machucada
Esquecida com o tempo.
Entenda coração!
Fui iludida pelas ciladas do amor,
Onde fui refém dessa paixão alucinante
Dói saber que amei sem ser amada,
Mas apesar da dor insuportável,
Não me arrependo de nada."
(Roseane Rodrigues)

Compartilhmento
É tão bom saber que tenho o conforto
de seu compartilhamento ,de fronte a brilhantes ,montanhas de dinheiro ,
certamente eu recusaria sem titubear
e escolheria o seu compartilhamento ,por
um simples motivo de nada me valeria
todo o ouro do mundo sem seu
compartilhamento .

Está na hora de deixar os lápis antigos que só sabem quebrar as pontas, quando você precisa escrever sua história, e conquistar novos, que lhes ajudem sem hesitar, e até desenhar, uma nova história.

Os mal intencionados
qualquer "coisa" podem ser
às vezes um poeta,
ou quem sabe, até um atleta.

E agora? Que desespero!
O que a bela moça deves fazer?
Fujir das lindas palavras do poeta,
e acolher-se nos fortes braços do atleta?

Aquele que não era atleta, e sim, grande poeta,
Carlos Drummond de Andrade, certa vez disse:
"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer."
Então, se com o coração olhar, a pureza irá perceber.

Com ousadia, uso as belas palavras de Jean Racine:
"Não há segredos que o tempo não revele."
Sejam os mais profundos segredos de um poeta,
ou então, os segredos mais ocultos de um atleta.

Os versos acima, não formam um poema ou poesia,
Quem me dera... Pois escrever me traz alegria.
Mas como existem atletas que não são atletas,
existe eu, que não sou, mas tenho alma de poeta.

Hipnose é o mesmo que chutar uma Bola de futebol direto para a Cara do Gol, mas sabendo, antecipadamente, que o Goleiro foi retirado de lá para não defender e nem atrapalhar. Cara do Gol: é a entrada para o Subconsciente. Goleiro: é a faculdade Crítica que protege o acesso ao subconsciente. Artilheiro: é o Hipnotista. Bola: é a sugestão hipnótica.