Palavra Sábia
Os tolos nunca aceitarão serem repreendidos.
Como o grande Salomão filho do rei Davi, cita em um trecho dos seus magníficos provérbios da bíblia.
Realmente as vezes não gostamos de ser corrigidos ou chamados a atenção, mais a repreensão é muito importante para vivermos com sabedoria.
As pessoas que consegue aceita-la e tirão proveito dela, conseguem evitar ao máximo cometer os mesmos erros, e se previnem contra prováveis outros.
Então quando uma pessoa te repreender não se sinta humilhado, tente procurar sabiamente onde pode ter errado quais foram as causas emocional, distração etc..
E use isso como uma base para evitar possíveis outras repreensões.
Cresci, amadureci, tornei-me dona de mim mesma, senhora do meu destino; aprendi a transformar conhecimento em sabedoria, mas continuo cometendo alguns enganos que eu cometia aos 20 anos, só que agora sem o sentimento de culpa.
Não reclame da vida para que as coisas modifiquem positivamente. Viva em gratidão. Existem sempre pessoas numa situação pior do que aquela em que nos encontramos.
Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do terrível perigo de, envelhecendo virar vinagre.
Porque amar significa muita vezes não falar nada.
Às vezes o silêncio é o melhor que podemos oferecer aos que amamos!
E ainda o mais útil aos que ainda não aprendemos a amar.
Se dá pra resolver, resolva!... Se não consegue resolver sozinho, seja humilde e peça ajuda! Se não tem solução, peça a Deus paciência, e sabedoria pra conseguir conviver com isso... Pois hoje pode não haver solução, mais amanhã quem sabe!? Tenha FÉ!
Algumas pessoas chamam de solidão aquilo que a Bíblia chama de vazio. Estar sozinho não é necessariamente um problema. A grande tragédia é estar sem Deus!
Sem sonhos, nós não alcançamos nada. Sem amor, nós não sentimos nada. E sem Allah, nós não somos nada.
Acho incrível a capacidade de mergulhar no mundo do outro, na intimidade do outro, no dilema, no problema e na loucura do outro...
É, e é isso que gente faz quando ouve a canção do outro...
"Não podemos mudar nosso passado nem prever nosso futuro, mas temos uma coisa a nosso favor; O presente. É nele que superamos o passado e construímos um futuro."
Goste de si , pense em si , veja o quanto você é linda , não deixa nada e nem ninguém te deixar pra baixo.
quatro
escolheria você ainda que
não soubesse da sua existência:
daria conta de te inventar só pra me sentir
mais seguro no mundo.
A saúde é o maior bem;
o contentamento, o maior tesouro;
o amigo fiel, o melhor parente.
O Nirvana é a suprema felicidade.
