Palavra Sábia
As regras na crase, tão meticulosas e cruéis,
Jamais resolveram o problema do analfabetismo.
Tudo continua grave!
Grave rima com crase, isso jaze!
Todo bafafá lingüístico é um tremendo entrave!
Liberdade aos que agora estão livres,
Eles estão, mas não são livres!
Aos que se sentem seguros e salvos na obscura estrada.
Estes desconhecem a saída!
Pobres arruinados, não conheceram sequer a entrada!
Liberdade aos que pechincham a morte,
Desprezando o valor cristalino que traz a vida.
O padre vive de seu casamento celestial,
Aquele que se casou com ele também,
Juntos, não se beijam, não se tocam, não se amam.
Apenas vivem na infalível e eterna crise espiritual.
Preciso de você, para acabar com essa confusão que está dentro de mim.. Preciso de você, para me dizer o que eu preciso ouvir, para que eu possa me sentir segura, junto a você...
Preciso de você, para saber como eu devo agir. E enfim me entregar à você... sem medo!! Eu preciso de você aqui, e agora.... cadê você? *
Nunca me importei com o que as pessoas iam pensar de mim, personalidade é algo que sempre valorizei. Acho que não devemos ter vergonha de ser o que somos, de dizer do que gostamos e confessar o que sentimos. E eu sou assim, errada. Erro tentando acertar, erro apenas por errar, erro porque de tanto errar já me acostumei.
Sempre fui aquela garota brincalhona, que fala na cara. Que não pensa duas vezes antes de dizer pra amiga que ela está gorda, ou dizer pro namorado que não o quer mais. Mal interpretada? Sempre fui. Mas eu não ligo, não mesmo. Acho isso uma coisa linda, queria é que todos fossem assim. Sem regular palavras, sem esconder sentimentos. Gostaria que as pessoas parassem com seus joguinhos inúteis e começassem a viver plenamente.
Sempre fui o tipo de pessoa intensa. Que quer tudo muito, que quer tudo agora, que quer sempre mais! E me espanto com pessoas que vivem de "quases". Quase sentimentos, quase realizadas, quase felizes. Aqui é oito ou oitenta. Ou você me quer muito, ou você nunca me quis. Ou você vai comigo até o fim do mundo, ou nem me convida pra sair. Ou você me diz o que sente, ou vai embora.
Prefiro pessoas de verdade. Pessoas que errem e riam de seus erros, pessoas inteligentes que saibam que erros são necessários para que possamos crescer e aprender. Pessoas que não vão te julgar pelo que você é ou pelo que faz. Quero pessoas de verdade que vivam todos momentos intensamente, que me abracem forte, que riam comigo até chorar e que joguem tudo pro alto e saiam por aí, apenas querendo ser feliz.
Porque na real? O mundo precisa de pessoas assim.
Existem situações na vida que nos levam a pensar em como somos indiferentes quanto a ser e existir, o sentir e o querer. Pois a verdadeira beleza não está nas cores,
tão pouco no decote, mas sim na magia do momento que, por muitas vezes, vivido de olhos fechados.
Quando penso em razões para evitar o amor de uma pessoa tenho conflitos por discordar de todas as razões que a razão conhece, pois se o amor rompe todas as barreiras e os limites, é possível que a razão precise rever seus conceitos.
“Vivo em um mundo louco que eu crio a cada manhã, onde as pessoas são felizes e tudo é paz e amor.
Se não posso tornar isso realidade no mundo, faço o meu mundo assim, e todos terão um mundo melhor de mim”
“O mundo sobrenatural, que excede a matéria, é o que realmente rege toda obra da criação e o equilíbrio no universo. Hora Deus comandando os seus, hora o Diabo comandando os dele, e ambos em guerra.
O fato é que existo, mas apenas quando me coloco na dimensão sobrenatural. A matéria é orgânica e perecível, enquanto a alma pertence a Deus e é eterna. Devemos usar a matéria para o estudo e desenvolvimento deste conhecimento, propagar a vida após a morte, a grandeza do reino de Deus.”
“Pessoas e coisas confundem-se constantemente por aqueles que, na ausência de amor em sua essência e não havendo desenvolvido a habilidade de pensar e refletir, não entendem o propósito real da criação, tão pouco sua existência. Por cometerem tal blasfêmia, a sociedade caminha para uma forma de vida completamente irracional ao passo que essa qualidade de gente não consegue entender que as pessoas são mais importantes do que as coisas. Compreenda-se por coisas tudo aquilo que não é uma “pessoa”. Ame o Senhor nosso Deus acima de todas as “coisas” e o seu próximo como a ti mesmo.”
“Ser homem é honrar os sentimentos mais puros de uma mulher. Realizá-la.
Ser humano é honrar os sentimentos mais puros de um outro ser humano. Compreendê-lo, respeitá-lo em suas diferenças.”
"Faça parte da solução. Do contrário, você é pior do que o problema, que, por si só, não se resolve, enquanto você tem a opção de solucioná-lo mas não a capacidade de fazê-lo."
"A árvore não prova a doçura dos próprios frutos,
o rio não bebe suas próprias ondas,
e as nuvens não despejam água sobre si mesmas:
a força dos bons deve ser usada para benefício de todos."
Se for respeitado:
-o espaço de cada um,
-a fé de cada um,
-viver sem preconceitos
e tentar semear a paz,
já é o início
para um convívio melhor.
Fiquem na paz de Deus
(( Título e texto são de autoria: Isa Soares-sabedorias-isa
Mensagem do blog sabedorias-isa:
Não viva das glórias alheia - há pessoas (2)
Há pessoas
que alimentam os seus objetivos,os seus ideais nos sonhos
e se realizam assim, se imaginando neles.
Chegam a vivenciar situações fantasiosas
e isso é não é saudável
pois a vida está passando por essas pessoas
e elas nada fizeram em prol de si materialmente e sim nas fantasias.
Por isso eu falo: realmente os sonhos nos estimulam a um ideal de vida a ser conquistado
através de muitos altos e baixos, lágrimas, decepções e acertos.
Então não viva de sonhos e sim de realizações.
Não viva das glórias alheias,
faça a sua própria história, passando pela vida com sua presença e tendo a satisfação de dizer: eu conquistei, mérito meu.
Seja feliz fazendo alguma algo por você, pode não ser tão grandioso como o sonho, mas já é o começo de uma realização vivida. Se presenteie, afinal você merece!
(( Título e texto são de autoria: Isa Soares- sabedorias-isa))
