Palavra Sábia

Cerca de 102400 frases e pensamentos: Palavra Sábia

⁠Como se pode saber que nunca poderemos saber algo? Quem afirma que sempre se ignorará a X, ergue uma barreira arbitrária ao avanço do conhecimento e, portanto, é um obscurantista.

Inserida por Tirnaill

⁠Deus te deu asas para voar, você só tem que saber usá-las.

Inserida por sollalcantara

⁠"Sabe a coisa engraçada da vida que o tempo tira totalmente a graça!"

Inserida por Eloi_C_Theodoro

"Triste não é ter o que comer em casa, mas de olhar para o prato e saber como foi adquirido".⁠

Inserida por Eloi_C_Theodoro

Não sabe o que já vi naqueles campos. O que essa gente faz pra sobreviver. Ao menos aqui, as regras são claras.

Inserida por pensador

⁠Histórias só tem, quem sabe viver.

Inserida por fagner_sousa

⁠Pessoas vazias, nunca sabem viver por inteiro. É tudo pela metade.

Inserida por fagner_sousa

⁠“Quem agride numa discussão é porque tem dúvida de sua razão ou sabe que está errado”
Ney P. Batista
May/21/2021

Inserida por batistaney

⁠Sabe aquela pessoa ingênua, imatura de tanto apanhar da vida!
Não existe mais.

Inserida por fagner_sousa

⁠⁠Nessa vida nos afundamos em ilusões, alienações, devaneios porque, no fundo, sabemos que a realidade é insuportável.

Inserida por LidiaLorenna

⁠A minha Estrada....!
Sei que vc vai voltar, e logo que voltar tenho muito a lhe confessar, sabe...
Muita das coisas eu não intendia, até viver, lhe fiz de carrasco várias vezes, mais minha bela e linda estrada, preciso lhe agradecer por me permitir tal comparação, pois sem sua distância, eu não saberia o seu e o meu valor não.
Muito a te contar, e muito a observar, com uma atenção muito maior do que a de antes, mais daí pra frente jamais resmungar.
Lhe aguardo minha velha e amiga estrada, hoje um amigo músico diferente, um pouco mais velho, ouvindo um pouco mais do que antes, talvez perdendo na corrida, mais ganhando na experiência.

Inserida por andre_manhaes

⁠⁠Em uma sociedade que não mais opina com a intenção de reformar ideias, mas sim de inferiorizar quem pensa diferente, prefiro me abster e desfrutar de um poético silêncio.

Inserida por adrianshout

⁠Na sabedoria- ou na busca dela- meu consolo para compreender o que não compreendo ou simplesmente para ter mais informações em minha biblioteca particular, hospedada da minha mente.
Longe de ser um sábio ou um erudito, simplesmente busco um autoconhecimento para então me encontrar neste labirinto da vida. Cartas invisíveis sobre a mesa, mas não sei jogar como os homens maus. A dama é uma incógnita no tabuleiro de peças , cujos movimentos me levarão ou não a um xeque mate. Não sou o rei, mas tenho um reino dentro de mim com súditos solidários à minha personalidade que são: imaginação, força , persistência, criatividade, confiança, bons valores e o conhecimento. Este tal conhecimento briga de esconde com o meu self. As vezes parece um gnomo, imaginário! Ou faz puras traquinagens a lá saci Pererê.
Escrever virou meu confessionário sem um padre ou rabino, onde é possível drenar represas com águas poluídas, ou melhor, abrir as comportas para que essas águas sujas se vão e irão!

Inserida por AntonioAguiar

⁠🔺Seus erros não corrige o passado🔺
Apenas evolua com Sabedoria galgando os degraus para a evolução de sua Alma...Esse eh o propósito da Vida 🔺
:.E assim eh.:
Ir.'. Marcos Dantas

Inserida por aguiadantas

⁠Aqueles que escolhem a omissão abrem mão ao direito de opinião.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠sua opinião pra mim, é igual tapete vermelho além de pisar eu desfilo.

Inserida por juan_thomas

⁠O que no futuro faremos?
Nós do seculo 21 ainda não sabemos!
Será que alguem ai tem a solução
Pros problemas criados por a minha geração?

Inserida por wallacesouzacaldas

⁠talvez eu esteja apaixonado... saber disso me causa calafrios.

Inserida por effoc

⁠Colheita em tempos de escassez

Muitos já sabem que a igreja foi “inaugurada” durante a Festa judaica de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa. Essa festa sempre foi uma expressão de gratidão do povo pelo suprimento das suas necessidades da parte de Deus.
Entretanto precisamos observar um detalhe. Essa festa foi ordenada por Moisés durante a travessia no deserto. Ora, que colheita pode haver no meio do deserto? Será que os hebreus teriam que esperar chegar em Canaã para assim comemorar suas colheitas?
Claro que não! A “ordem” da gratidão não era para ser expressada no momento da benção quando chegassem na Terra Prometida. O povo foi desafiado a expressar gratidão durante seu tempo de escassez. Não são necessários detalhes de como isso foi instituído no deserto. O importante é entender que nós estamos vivendo como o povo hebreu no deserto: numa escassez em amplos aspectos. Desemprego, doença, divórcios são alguns exemplos de como estamos escassos de amor, paciência e esperança; e a pandemia está colaborando com essa escassez.
Entretanto, é na escassez que precisamos expressar nossa gratidão e colher aquilo que recebemos de Deus diariamente. Sei que na escassez não atinamos em sermos gratos; em tempos difíceis como esse a gratidão precisa ser exercitada. Mesmo na escassez aparecerão oportunidades de abençoar o próximo; e quando ela surgir não podemos desperdiçá-la.
Por isso não é a toa que a Festa da Colheita e o surgimento da Igreja tem tudo a ver. A igreja foi instituída para promover colheita em tempos de escassez; e o que precisa ser colhido é gratidão, mesmo em tempos onde a benção (aparentemente) não chega.

Inserida por jefersonviegadavila

⁠Um indivíduo morto é aquele que não sabe o que é amor,que não tem empatia pelo seu próximo.

Inserida por Mileidi58

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp