Palavra de Sabedoria
No continuo desbaste da minha pedra bruta, por luzes e sabedoria da geometria sagrada, de certo chegará o dia que nada restará, só mais um punhado de poeira arenosa da matéria.
Fui alguma coisa um dia, hoje sou muito pouco e com fé e sabedoria no futuro prospero, não serei nada. A felicidade na eternidade é muito mais, subtrair se do que se por.
Todo dia agradecerei aos meus ancestrais pela sustentação na esquerda e na direita, pela sabedoria infinita e pelo passo firme na caminhada da vida. Agradeço também por transmutarem a energia densa em leveza, e a energia leve em conhecimento e a densidade em experiência.
Ser “idiota e feliz” aí não é burrice.
É sabedoria disfarçada.
É recusar o palco onde alguns querem brilhar às custas do outro.
Na interação entre os mais jovens e os mais velhos, reside a essência da sabedoria e da renovação, onde o passado encontra o futuro e o presente se revela como a ponte entre as gerações.
Nas rugas suaves dos rostos dos avós, encontramos a beleza da vida vivida, a força da sabedoria acumulada e o calor de um amor que transcende gerações.
Que a sabedoria profunda do amado Galileu, estabeleça bases seguras em nossas consciências...Quando nos predispomos a semear o terreno fértil, na construção dos projetos edificantes da "lavoura" do Cristo, nos tornamos responsáveis pelas "ferramentas" que utilizamos à seu serviço... Precisamos de "enxadas" que preparem a terra, de "pás" que escavem o terreno, de "fertilizantes" que vitalizem o "solo", do "óvulo maduro" que fecunde e prospere, e de mãos solidárias, que reguem as nossas "mudas"... A bela arte não se encontra no capricho dos nossos olhos, mas cresce em silêncio, na ternura dos nossos corações... Todos somos valiosos na emancipação do Belo e na conjugação viva do verbo Amar...
Devemos construir com sabedoria. Os alicerces que afixamos na consciência, desde às bases rudimentares onde nem sequer conhecíamos a razão dos nossos pensamentos, atravessando a insensatez mórbida de cada ação impensada, de cada gesto frio, de cada sentimento desapropriado de sua mais sublime essência, adormecida ou talvez aprisionada, estão diretamente ligados às forças que emergem da própria alma, da própria energia que vigora o sentido e o propósito da vida, ante às corredeiras implacáveis das sucessivas existências...O que há de prosperar na engrenagem Divina, já prospera antes mesmo de ser criado, pois a vontade é soberana, o soberano é sublime, e tudo que é sublime projeta-se de imediato na construção do Bem Maior. Caríssimos companheiros de jornada, saibamos diferenciar a ação da vontade da simples vontade do agir....A primeira revela a força da vontade que traduz o pensamento cósmico, na razão de todas as maravilhas celestes, enquanto a outra, encontra-se ainda aprisionada aos limites da ação desmedida e certamente, imaturada...Quando nos apropriamos da arte terapêutica, arraigada aos princípios da beleza que transcende os limites da matéria, e projeta-se muito além dos universos individuais, deixamos fluir o Deus que habita em nós, permitindo que das profundezas abissais, luzes incandescentes se espalhem na imensidão do infinito...E assim somos meus amados...
Uma construção sólida é aquela que se mantém, que resiste, e que se fortalece à medida em que garante a sua finalidade e o seu verdadeiro propósito...
Observe a vida com critério, viva o tempo com sabedoria, vença o obstáculo com confiança, cultive a oportunidade com alegria, aceite o próximo com amor...
Enquanto tentamos a busca pela nossa sabedoria, os percalços encontrados nos levará a certas dificuldades até chegar ao objetivo proposto. Que tenhamos sabedoria suficiente para conseguir superar todos esses obstáculos.
Somos uma mistura do bem e do mal. Juntos, formamos o equilíbrio. Tenhamos sabedoria para utilizá-los de forma que estes não reflitam negativamente na nossa e na vida de ninguém.
