Palavra Estimo
Todos gostariam de uma vida perpétua onde a palavra morte não existisse. Vendo como o mundo está hoje, como as mentalidades funcionam e que alguns minutos de fama na internet valem mais que a moral e dignidade humana, penso que ir embora daqui poderia ser uma benção. Somente não penso em forçar isso, tudo a seu tempo, mas que é triste ter que ver isso o tempo todo, é muito triste. Acho que o ser humano sempre foi assim. Apenas hoje fica mais fácil pelo imediatismo das notícias, mas isso não muda em nada para quem sofre pelo que assiste.
PRECISAR... palavra pesada... No entanto acredito que é melhor precisarem de nós do que precisarmos de alguém... Ajudar, auxiliar, fazer e conscientemente deixar-se usar é um dom dado por Deus somente aos seus filhos mais guerreiros...
Experimente contagiar a igreja e o mundo com a Palavra de Deus e sentirá a felicidade de ser assistido pela graça de Cristo e na sabedoria do Espírito Santo.
Quando teus olhos veem de encontro aos meus todo meu corpo fala em silêncio e se declara sem palavras.
Dá- me a palavra de alívio que os meus ouvidos desejam e os meus olhos anseiam;
Acalente a minha alma e sacie a minha sede com positividades que só você pode dar-me;
Entenda-me, compreenda-me e me ajude a viver;
Vida, eu passei a entender o verdadeiro significado dessa palavra no dia em que te vi pela primeira vez pois foi isso que você despertou em dentro do meu coração... E o tempo foi passando assim como eu achei que aquilo que estava sentindo passaria também mas para minha surpresa esse sentimento foi só aumentando e foi virando amizade, cumplicidade, risadas espontâneas, uma vontade de ter você por perto enfim virou um mixer de sentimentos lindos no qual eu há tempos não sentia, logo pensei Deus como posso sentir isso tudo por uma pessoa que conheço há tão pouco tempo...sinto que nossas almas ja se conheciam e apenas se reconheceram quando nos vimos, tá ai uma explicação por eu me sentir tão a vontade com ela... E hoje posso dizer com toda certeza que te amo e que por mais que eu diga não é o suficiente mas eu não quero só falar eu tenho a necessidade de demonstrar e eu espero que eu consiga nem que isso leve até o meu último fôlego...
Recusemo-nos a nos tornar, ou tão absorvidos com a Palavra que acabemos fugindo dela e deixando de confrontá-la com o mundo, ou tão absorvidos com o mundo que nos conformemos com ele, deixando de submetê-lo ao julgamento da Palavra.
Vc me mostrou o verdadeiro significado da palavra amor... O quanto esse sentimento é bonito, quantas coisas boas surgem em nós, qndo sabemos que amamos alguém de vdd...
CUIDADO...
Com a palavra amor..
é a mais manuseada,
mal usada '
mais trapaceada,
mais,
falsificada...
..
Vivemos em um mundo onde amor é apenas palavra, ou sentimentalismo, prefiro o amor de atitude, que age na liberdade, que estar sempre disposto ao um encontro, que não ver obstáculos nem se prende no pessimismo, que seja capaz de vencer o medo, que me ajude e ajude outros a se atualizar e que não faz propaganda de si mesmo, mas antes faz propagando do amado, que seja cheio de esperança e que se abra a somar com outro amor e desse modo nos ajude a nos descobrir, aproximar de Deus e alcançar coisas boas!
(...)
Enquanto poeta Alvaro Giesta, a liberdade da palavra, no uso poético que lhe é dada, permite-lhe, em O Retorno ao Princípio, filosofar acerca da morte. A morte, que é a garantia da ordem no mundo dos homens, que é o que concede o diálogo, pois, no mundo humano adquire-se a vida através da morte. Só, assim, a vida tem sentido.
A linguagem poética, neste caso na enfatização da morte pela palavra, não procura uma finalidade, uma explicação, não procura atingir algo, atingir um fim - isto, é para as religiões e seitas. Na linguagem poética a palavra não morre. A palavra, se morre, é para dar vida à palavra nova porque "a palavra é a vida dessa morte", como nos diz o filósofo Maurice Blanchot e o poeta Alvaro Giesta, num dos poemas iniciais de O Retorno ao Princípio.
A linguagem poética, neste caso na enfatização da morte pela palavra, não procura uma finalidade, uma explicação, não procura atingir algo, atingir um fim - isto, é para as religiões e seitas. Na linguagem poética a palavra não morre. A palavra, se morre, é para dar vida à palavra nova porque "a palavra é a vida dessa morte", como nos diz o filósofo Maurice Blanchot e o poeta Alvaro Giesta, num dos poemas iniciais de O Retorno ao Princípio.
(...)"
do posfácio ao livro O Retorno ao Princípio, de Alvaro Giesta
Amigo é...
AMIGO,
palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter.
AMIGO,
é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar.
AMIGO,
é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos.
AMIGO,
e aquele que te conhece ,
que te merece
e jamais te esquece
e quando você menos
espera ele aparece.
Um abraço pra esquentar a alma! Uma piada pra alegrar o espirito! Uma palavra para o melancólico! Um sorriso para um solitário! Pequenos gestos, tormam-se grandes relíquias! Sem ao menos percebermos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp