Palavra Dada
O Carteiro
Toc, toc.
O Carteiro chegou.
E com ele, nova correspondência.
Uma palavra, uma frase, uma cabeça erguida com um olhar distante e a pensar, um pequeno movimento e quando menos esperamos, aconteceu.
Não veio com manual (nunca tem).
O remetente, um enviado do Além?
Do mar?
Da terra?
Do fogo?
Da água?
Do ar?
Das estrelas?
De mim?
Soube.
O Carteiro chegou com a correspondência.
A brisa que soprou em meu rosto ironizou a minha reação. Ela percebeu a emoção contida com a chegada do Carteiro.
A fina chuva que me acaricia agora, sempre revelou segredos.
Parece lambidas de felinos e cães suavemente a contar os detalhes.
A luz tênue que envolve tudo... Será um complô a seu favor?
A favor do que recebi do Carteiro?
Acabaram de avisar que não aceitam devoluções.
Lí.
Rasguei. Mas a palavra ficou.
Lembranças...são as palavras em ação no meu cérebro.
Se corrosivas ou não O Carteiro não aceita devolução.
Cada uma delas desceu como um belo vinho de açaí.
Manchando boca, enegrecendo minha língua sofrega quando escorreu o líquido gelado e revigorante do gosto de terra adoçado.
Terra que caminho, terra que sustenta o peso dos meus anos.
Ninguém é perfeito de perto. O Carteiro sabe.
Todo louco é normal a um palmo do rosto. O Carteiro viu.
O Carteiro sempre carrega consigo a correspondência que precisamos. Todas repletas de oportunidades.
São as cartas.
O Carteiro partiu.
Simplesmente Eu
A palavra Te Amo só é dita quando se tem apenas coração.
Pois o coração é um órgão misterioso que age por conta própria.
O amor é uma eternidade em apenas um instante.
Uma crença em que se vale à pena morrer.
Uma fuga eterna, de que não pode se esconder.
Um coração ferido é como ter o mundo nas mãos e não ter nada.
É ser amado por todos e viver no mundo da solidão.
É tentar ser feliz com as lágrimas nos olhos.
É também ser imortal e possuir medo.
O amor é tudo contrário ao que se é visto quando não se é amado.
É sentir inveja dos mortos.
É acreditar que vale à pena passar meses em sono profundo.
Não dar atenção à quem sempre está ao seu lado.
Seja sincero com seu coração que ele fala por você.
Não tenha medo de dar chances, pois em uma delas pode estar oque procura.
Pense no que uma boa amizade pode se transformar.
Pois no mundo dos mortais não é preciso de muito pra conquistar bum coração perdido.
É preciso apenas de um instante, quando o coração acelera pra falar por conta própria.
Olhe bem nos olhos da pessoa amada e diga com toda sinceridade:
Eu Te Amo
Vereda do Justo
"A erva seca, e a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre." O que ama a vereda do justo não será engando pelo falso estimulo, porque nas variações dos pensamentos há tropeço.
Preconceito... Já não se sabe o significado dessa palavra, o preconceito já está se igualhando com o Amor, hoje em dia essa palavra é utilizada por muitos para realizar questionamentos, essa palavra e usada por todas, mas eles agem de boca para fora sem nenhum tipo de remoço, hoje já não se sabe se existe pessoas dignas, ta um pouco complicado ser quem você é, hoje em dia pessoas fracas procuram agradar o amigo ou amiga ou quem quer, que seja, só posso optar a dialogar uma coisa o que devemos fazer é só procurar agradar o realismo, ou seja a nós mesmos, até por que todos vivem para si mesmo e não para os outros, o minimo que eu posso questionar é que, o Preconceito é utilizado por todos, discutidos por muitos e entendido por poucos, então faremos "os poucos" se multiplicar em todos, até que "todos" se transforme em um grande vácuo de preconceito entre eles próprios, até que eles mesmo derem conta de que ninguém pode viver para agradar e sim "viver para viver".
- Porque você fez aquilo? Eu te amava.
- Amava? – é uma palavra no passado, se não ama mais, é porque nunca amou.
BOM DIA
Bom humor é fundamental para a vida. Um sorriso, gesto, afago, ... ou apenas uma palavra é o suficiente para alimentar a alma! Bom dia com HUMOR é tudo!
No silênicio da noite .
Bom é poder escutar cada palavra, o timbre da voz num instante de conversa, que por mais difícil, angustiante, que demore sair com dificuldade, ou até mesmo sem sentido, mas que possa tentar-me dizer algo.
Prefiro ouvir sinceras e singelas palavras que me mostrem a realidade ou entendimento dela, um diálogo, do que estar amedrontado pelo silêncio, que indefine, não corrige e angustia tal dito, que tenta falar para escutar.
Minha preocupação, meu medo, seria a de poder não entender o que realmente passa, ou deixar no mal entendido (não sei se pelo momento) e com isso “perder” alguém que só em fazer pensar em escrever algo tornou-se especial e não importa como estiver em minha vida ..
O amadurecimento esta na experiência, não de ser experiência e sim de ter experiências, a palavra já diz tudo provem do verbo experimentar
Quando nos amamos como a palavra diz: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”; amar como se fosse a você primeiro. Então, o amor e a misericórdia de Deus inundam sua vida e seu coração e estará sempre pronto para se amar e se perdoar e mesmo que o outro não te perdoe você também irá perdoá-lo. “Perdoarás o teu próximo como a ti mesmo”.
A CRUELDADE DO SE
O se é uma palavra muito cruel;
se eles não tivessem se conhecido,
se beijado,
se amado,
se ele não tivesse se matado...
Nem sempre um sorriso significa felicidade,
isso depende,
não significava.
Mas a vida continua,
ele não morreu,
está eternizado em nossas memórias,
e hoje?
Hoje o céu ganha mais uma estrela...
Afeto!Talvez seja a palavra que mais preenche o sentimento da necessidade de sentir-se acolhido,protegido,amado,estimado.
Mas como é lastimável quando oferecemos o que há de mais sublime do afeto e em troca recebemos a desafeição,o agradecimento apático,a insensibilidade no semblante,o temor de doar-se e dar inicio ao simpático fluxo da dedicação,da amizade.
É impressionante o poder intimidador que a bondade, a gratidão exerce sobre algumas mentes atrofiadas.Vivemos em um período em que duvidar da intenção dos outros é regra de sobrevivência.Tais,vegetam na superficialidade dos sentimentos,não permitindo cavar com as ferramentas da vida sua essência ,sua substancia interior e assim não destilam com afabilidade sua fragrância.
Se os mergulhadores realizassem seus trabalhos,e pesquisas só na superfície marinha, não iriam descobrir a riqueza que habita nas profundidades dos oceanos,sua diversidade biológica nas entranhas do vasto mar.
Evidentemente, seria ilógico, e utópico crer que vamos ser perenemente afetuosos, amistosos para com tudo e todos.
Mas a questão é que quanto mais nos aprofundarmos em nosso ser,sem hipocrisia,sem medo do ponto de vista alheio, e passarmos a fazermos um tour em nossas emoções e razões para tais,mais iremos nos permitir manifestar virtudes,que até então poderia estar ocultas, e iremos gradativamente polindo o que nos impede de sermos cristalinos ao demonstrarmos o genuíno afeto.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal