Palavra Amiga
PALAVRA TEMPORÃ
Demétrio Sena - Magé
A palavra persiste na minha corrente
afetiva, sanguínea, pulsante no ser;
na vertente medrosa que requer coragem
pra vencer o vazio das futilidades...
Minha letra desliza da mesma caneta
que nem tinha presságio do computador;
meu planeta secreto continua em mim
e me sinto condor sobre a dor de viver...
Trago a minha palavra e solto vento afora;
ela chora, sorri, mas nunca se renega,
prega meu ateísmo com fome de amor...
Um poeta na era de puro já era
é a fera do campo indefesa no asfalto,
mas não falto à palavra; semeio poesia...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei
O que estudar para pregar a palavra de Deus?
Acho que tem representantes religiosos que não estudam mais teologia e sim administração para pregar a palavra de Deus!
Certas denominações religiosas dão verdadeiras palestras socioeconômicas!
E se esquecem do verdadeiro e único foco de uma igreja cristã que é desenvolver reflexão e adoração ao Senhor, através da direção espiritual e desenvolvimentos de obras sociais com o incentivo de testemunho de vida, baseado na caridade e não no comercio de sacramentos e promessa de milagres.
Amor, a única palavra que dá significa real a liberdade.
O único sentimento que dá o verdadeiro propósito de liberdade!
Você que deseja ser pregador da palavra de Deus, preocupe-se em seguir alguns critérios essenciais. A pregação precisa ter embasamento bíblico, precisa ter Cristo no centro da mensagem, precisa fazer com que os ouvintes reflitam acerca do que foi dito e precisa ser avivada. Se qualquer um destes critérios faltar, você cumpriu somente uma parte do objetivo, certamente deixou alguém para trás.
"Emoções não são tão difíceis de fingir,Quando “amor” é uma palavra que você nunca aprendeu..e ainda mais se está em uma sala repleta de garrafas vazias"
Corpo a Corpo
William Contraponto
Teu cheiro chegou primeiro.
Nem palavra, nem nome.
Apenas pele
em estado de intenção.
Tinhas o torso do erro
que eu nunca quis evitar,
e um olhar de quem conhece
a língua dos labirintos.
Não havia futuro em nós —
havia agora.
Esse agora denso,
que se despe com os dentes
e se escreve no escuro.
Minhas mãos em tua nuca,
teus quadris contra o mundo,
e tudo o que não sabíamos dizer
se dizia ali,
em cada investida.
Não fizemos amor —
fizemos ausência.
Do que disseram que era certo,
do que juramos reprimir.
Fizemos vício,
feito dois animais
com pensamento demais.
Depois, o silêncio.
Não o constrangido —
mas o pleno.
Como quem sabe
que o que aconteceu
não precisa de legenda.
E quando partiste,
deixaste um rastro de ti
no cheiro do lençol,
e um pouco de mim
nas tuas costas.
Conceituo , a palavra"velho" é preconceituosa, comumente utilizada pelos jovens sem conteúdos!#ToninhoCarlos
A poesia é a minha estrada.
Escrever é o meu carma,
a palavra é a minha arma,
a caneta é a minha espada.
A igreja está triste porque na carnalidade de ouvir a palavra do pregador "homem" esqueceu-se de cuidar do próprio templo - o corpo, buscando a Jesus Cristo.
A validade de uma palavra é determinada pelo efeito que ela causa e a postura que quem a proferiu. Um pensamento germinado só vai se desenvolver, se for alimentado.
O que vale realmente a pena, é olharmos para dentro do “eu” e vermos a extraordinária integridade pessoal sendo refletida naqueles que ao se aproximarem, não terão dúvidas de que serão valorizados em seus detalhes.
A “ignorância” e “alienação” quando não observadas ou aceita, faz com que uma “palavra” não cumprida ou um “nudes”, tenham mais valor do que a “consciência” e a “moral”.
As coisas só terão valor na vida de uma pessoa, se ela souber para onde ela quer ir e que tipo de conhecimento e confronto ela consegue suportar.
Cada palavra é pétala que se abre no silêncio: ao escrever, semeamos jardins invisíveis onde corações encontram abrigo e almas florescem em versos.
Julgam meu passo, meu tom, meu olhar, como se soubessem onde quero chegar. Mas cada palavra que lançam ao vento carrega o peso do seu próprio tormento.
Veem em mim o que não podem ser, projetam em mim o que não querem ver. Seus olhos pintam com tinta interior um retrato moldado por medo e rancor.
Não sou o reflexo da sua visão, sou estrada viva, sou construção. E se te incomoda o brilho que há em mim, talvez seja a sombra que habita aí dentro, enfim.
Então sigo leve, sem me curvar, pois sei que o julgamento não pode me parar. Sou feito de essência, não de opinião, sou fogo, sou água, sou coração.
Você não sabe oque é a dor do luto até você ter a infelicidade de perder.
É uma dor que palavra alguma pode curar, apenas Deus é capaz de nos consolar.
Os animais trazem no olhar, expressões que dizem mais que qualquer palavra tola dita por aqueles que não sabem o que é benevolência, muito menos amor.
