Palavra Alma
Você é a única que me fez inteiro
Em meu coração e na minha alma
E como o sol você me mostra a luz
Estou maravilhado e você é a razão disso
"Aos poucos, minha alma tornou-se sua.
Por Teus olhos, dominantes, parecidos com a lua.
Esperando apenas um berro de amor...
Preparei-me, porque seria um berro ensurdecedor.
Gritaste com toda força,
Mostrastes teu amor.
Logo escutei a linda voz rouca,
Que agora ao seu lado estou..."
Vai alta a nuvem que passa
vai alto meu pensamento
que é escravo da tua alma]
como a lua o é do vento
Ambos á beira do poço
achamos que é muito fundo
deita-se a pedra e o que ouço
teu olhar que é meu mundo
todas as coisas que dizem
afinal não são verdades
mas se nos fazem felizes
isso é felicidade
Olhei-te dentro dos olhos
dentro deles vi os meus
e dentro destes minha alma
que procurava a dos teus
A Vidraça
O saber é luz que não se traça. É tesouro virtual quanto à própria alma. É um bem, quando bem utilizado para trazer paz e calma a você e a quem mora ao lado, por pouco que se faça. Porém, vem o triste recado: Ele está sempre guardado deixando a mente estouvada e à mercê. Às vezes plenamente cega como se pode ver um bem embolorado. Jamais esquecido apesar de mofado, não servindo a nada, nem à ignorância que se carrega. É o desperdício de inerte vício. É mais que pecado.
Se você é dono de mesa farta com muitas iguarias, e com boa saúde para saboreá-las, muito bem, está fazendo bom uso de um tesouro. Porém, se não reúne essas qualidades, sinto muito em lhe dizer coisas nobres, pois, assim o faço com humildade: “Você, é mais um pobre“ a bem da verdade. A menos que possua aquele tesouro de mais idade chamado: Amor. Aí você é rico sobremaneira encerrando qualquer discussão de qualquer asneira e sem a menor qualidade.
Sabedoria guardada em prateleira merece um instante de atenção, quando se tem uma estante ao alcance da mão. Mais um tesouro guardado fora, para não dizer: jogado agora num lamacento chão. É pobreza de doer o coração. Continua pobre, meu irmão!
Veja este tesoura da vidraça, que a traça jamais traça, eis a lição: Atrás da vidraça onde somente a visão traspassa qualquer emoção, está a criança cheia de graça olhando aos pássaros na ensolarada praça. São os donos da natureza em sua esplêndida beleza. Agora, e você, pára para contemplar o que vê, ou o vê na tevê? Você precisa entender onde se acha a graça de se viver! Ela não está na parede, na copa, tampouco, na rede, está em você. Então é biliardário e generoso ao gastar o seu tesouro com o otário que não quer aprender. Fazer o que, povo é povo, você é você o rico que não se vê.
Parabéns, você é o mais forte candidato à felicidade.
jbcampos
. O amor é ciclo(vida-morte-vida) Passa pelas quatro estações da natureza, do tempo e da alma... – mas ele nunca morre porque sua fonte é o Senhor Deus. Firme sobre a Rocha - Cristo, não há o que temer.
DESILUDIDO
Desiludido comigo
DesIludido principalmente comigo
Nos lançamos de corpo e alma
Nos mandamos de cabeça
Nos regemos pelo coração
Deixamos de pensar e avançamos
Sem medos nem temores
Porque o chamamento é forte
Tão forte que nem olhamos para traz
O caminho é em frente
Em busca da felicidade
Em busca do amor
Em busca da vida
Tentamos e queremos viver
Tem momentos em que conseguimos
Tem alturas em que não
Pouco importa desde que se sinta
Sentimos que nada mais importa
Vivemos como que num sonho
Sonho sonho e vivo ao sabor do coração
Acaba o sonho
Chora coração
Mas pelo menos vivemos
Resta que a desilusão
"sueña!!!
nunca dejes de soñar!
si pones tu alma,tu corazón en un sueño,
el universo conspira para ayudarte a conseguirlo..."
Quem chora faz cicatrizes na alma, más também tem uma coisa só faz cicatrizes na alma aqueles que não se acovardaram, que não desistiram e nem se envergonharam de suas lutas.
Quanto mais depressa for de encontro ao meu destino, menos tempo levarei para encontrar a minha alma.
Se um dia eu pude fazer dessa minha transparência a alma das palavras que te encantam, foi porque nenhuma linha se sentiu envergonhada com essa nudez nos sentimentos. Meus olhos só enxergam o seu amor, minha alma só tem aura quando se encontra com a sua... bem no meio da menina dos olhos do seu coração.
Rebeca
-
A dor da pele ferida nao se compara com a dor de quando se fere a alma. Embora trata se do mesmo sentimento, ambas se curam, basta confiar em um elemento vital, o tempo.
Não sou poeta!
Sou apenas alguém que fala com a alma tudo que vejo.
Meus rabiscos podem não ter rimas; mais certamente escrevo o
que meu espírito humano sente;
Sem valor literário; sem pretensão de escrever um livro, mais é o que eu vivo...
Se aqui estou escrevendo é por que a porta esta aberta, mais que sirva de alerta;
não me impuseram a condição de ser POETA.
Gostaria de ver o mundo com olhos de um poeta.
Mas meus rabiscos não têm rimas...
Mas a literatura tem que ser mais do que isso?
É certo que parte é realidade.
Mas falo o que meus olhos vêem,
Se for autêntico é defender a realidade que esta ao nosso lado,
mais que fatalidade, me lembro das creches que visito,
asilos, cadeias, das noticias dos jornais...
E não sou capais de esquecer de tudo que acontece.
Quem sabe enquanto você escreve suas poesias ao som de um piano ao fundo,
você esquece do mundo, pois transmite uma sensação de paz, sonho, ilusão;
Eu estou trabalhando ao som de estampido de balas perdidas,
de todas os tamanhos e medidas,
Mas com certeza absoluta não sou poeta.
Não enfeito a vida, não consigo sequer fingir…
Condição essencial essa de ser fingidor?
Se Fernando Pessoa não o tivesse escrito,
provavelmente ninguém se lembraria disso.
Mas escreveu; e ele era poeta; e sabia disso.
MAS NÃO SOU POETA...!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Plante seu jardim e decore sua alma
- Alma Gêmea
- Os Olhos São as Janelas da Alma
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo
- Versos de rodeio para alimentar sua alma sertaneja