Frases com a palavra
Ahh a amizade!! Quanta coisa cabe dentro dessa palavra. Quantas palavras definem a amizade: parceria, gargalhada, cachaçada, fidelidade, lealdade, zoeira, tristeza, briga, verdade, encontro, distância, ajuda, conselho, persistência, abraço, beijo, carinho, comprometimento e muitas outras, mas sobretudo amor, muito amor. É clichê mas quando é de verdade, dura pra sempre, mesmo com todas as adversidades que a vida impõe, basta um sinal e ela está lá intacta. Amizade é reciprocidade e só acaba quando descobre-se que o amigo era só você.
Pensamento do dia 21/07/2016
O que realmente significa a palavra perder algo, quando em nosso antigo modo de vida já não tínhamos mais nada, ou não dávamos o verdadeiro valor ao que tínhamos?
DEUTERONÔMIO
(Sinopse)
PROJETO DE UMA NOVA SOCIEDADE
A palavra grega deuteronômio significa segunda Lei. Trata-se de uma reapresentação e adaptação da Lei em vista da vida de Israel na Terra Prometida. Este livro nasceu muito tempo depois da situação histórica que nele encontramos (discurso de Moisés antes da entrada na Terra), e passou por um longo período de formação. Para o autor, porém, o povo de Deus está sempre na posição de quem deve se converter a Deus e viver em aliança com ele, para ter a vida (Terra = Vida).
A idéia central de todo o livro é que Israel viverá feliz e próspero na Terra se for fiel à aliança com Deus; se for infiel, terá a desgraça e acabará perdendo a Terra. O livro, porém, não se contenta com idéias gerais. Após relembrar o Decálogo (5,1-22), ele mostra que o comportamento fundamental do homem para com Deus é o amor com todo o ser (6,4-9). A seguir apresenta uma longa catequese, explicando o que significa viver esse amor em todas as circunstâncias da vida pessoal, social, política e religiosa. Essa catequese é apresentada sobretudo através das leis do Deuteronômio (capítulos 12-26), onde se procura ensinar ao homem como viver em sua relação com Deus, com as autoridades, com o outro homem, e até mesmo com os seres da natureza.
Mais do que nos determos nessa ou naquela parte do livro, encafifados talvez com uma ou outra lei, o importante é perceber o que o conjunto procura transmitir: um projeto de sociedade nova, baseado na fraternidade entre os homens e na partilha de tudo o que Deus concedeu a todos. Notar sobretudo que Deus é chamado Pai (1,31), e os membros do povo são chamados entre si irmãos. A vocação do povo de Deus é a fraternidade e a partilha.
O livro do Deuteronômio é, sobretudo, um modelo de ação pastoral e social. Sua parte central (Dt 12-26) nasceu em meados do séc. VIII a.C., numa época de grande desenvolvimento econômico, que acabou por acelerar a injustiça e a desigualdade social: uma minoria privilegiada detinha a riqueza e o poder, enquanto a maioria do povo ficava reduzida à miséria. Diante disso os levitas itinerantes (não ligados diretamente a um santuário) desenvolveram uma catequese que mostrava o caminho para a superação dos conflitos. Essa catequese diante de situações concretas se cristalizou nas leis do Deuteronômio. Tais leis não devem ser entendidas no nosso sentido moderno de lei, mas muito mais como orientação, ensino, educação para produzir relações justas e fraternas dentro da sociedade. A intenção básica dos levitas era provocar coerência entre a Aliança que se celebra e a vida que se vive. O esforço deles é um modelo para que também nós saibamos tirar as conseqüências econômicas, políticas e sociais da fé que professamos, a fim de que o fermento evangélico gere de fato uma sociedade nova.
Se a cada palavra dita eu obtivesse um sorriso seu e a cada sorriso seu eu obtivesse um minuto ao seu lado ás 24 horas do meu dia seriam para estar com você.
“Águas profundas são palavras em excesso, mas ribeiros transbordantes é a palavra aplicada a seu tempo.”
Há outros que tiveram a ideia de usar a palavra alba e a palavra atroz, mas somente eu tenho a cicatriz, como Ulisses tinha e que, por causa dela, foi reconhecido pela velha ama Euricléia. Eu tenho o acento na vogal "o" (atróz). Ainda que exista outro híbrido Alba Atroz, somente eu tenho a cicatriz, o espinho na carne, e me chamo Alba Atróz.
Pensamento do dia 06/11
Quando você pronunciar pela primeira vez a palavra humildade, começará a entender quanto dela tem em você.
Mais daquilo que pode ser
Se ao menos valesse a pena
A palavra ouvida
A frase escondida nas entrelinhas
Poderia mudar tanto a vida
Que segue muda
A vida
Longa estrada, distraída
Um dia, lá no final, se percebe
Que a frase despercebida
Não foi lida
Nunca vamos saber
O que é que teria sido
Se tivesse sido
Do jeito que não se fez
Agora não tem mais jeito
Está desfeito
O que podia ser.
Edson Ricardo Paiva
Se alguém lhe xingar ou te ofender, pegue um papel e escreva vários antônimos para cada palavra citada, muitas pessoas só falam o que falam por só terem ouvido coisas de pessoas iguais a elas, seja diferente! (Yuri Feitosa Barreto)
Na advocacia a palavra bem dita e a boa escrita são fundamentais, mas na vida o silêncio às vezes é essencial...
"Eu te amo"
Um eu te amo sincero
Poderia trazer a visão do amor
Porque essa palavra não se resume a um verbo
É a palavra que dita com verdade pode curar até o cego
Mas não se engane com o "você é o meu único amor"
Ele pode ser dito por qualquer um
Até mesmo as pessoas mais leais
Com está frase sem sinceridade pode causar muita dor
Mas o amor é como feridas
Com o tempo para de doer
Você encontra outro alguém
E pode finalmente voltar a vida
Mas lembre-se o amor é incerto
Cuidado com quem lhe diz amar-te
Pois o amor para uns pode ser um produto
Então cuidado com o prazo de validade, fique esperto.
Tem sentimentos que não cabe em uma palavra;
Tem saudade que não cabe em um abraço;
E tem momentos que não cabe em uma lembrança.
O maior poeta da amazônia não precisou de uma só palavra para encantar o Brasil, a caneta de Teixeira de Manaus foi seu sax e suas poesias seus solos maravilhosos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp