Paixao entre Amigos
A Reforma Política é a concretização dos desejos de uma maioria de denunciados por corrupção; “permanecer no poder através de um processo eleitoral engessado, contra a renovação”. Nesta inequação não consideram a inteligência do eleitor.
Se qualquer profissional tem que estudar, investir seus recursos, trabalhar e desenvolver com criatividade suas carreiras, por que o político, para conquistar seus projetos pessoais de poder, precisa de financiamento público? Por que, se querem ser eleitos, não buscam apenas o apoio financeiro dos que os admiram e o próprio patrimônio? Por que temos que tirar recursos da saúde, educação e segurança para patrocinar as carreiras políticas de indivíduos que, em grande parte, são suspeitos de corrupção e na sua maioria são improdutivos e ineficientes?
Antes de aprovar qualquer lei no Brasil, os Parlamentares analisam primeiramente quais Políticos e Partidos receberão os méritos e os frutos da aprovação e quais vantagens eles obterão dos segmentos econômicos favorecidos pela lei, só depois e talvez, irão analisar os benefícios que esta lei irá proporcionar para o conjunto da sociedade. É este filtro maldito que impede a evolução da legislação. Para a manutenção e garantia desse filtro, usam três ferramentas: O direcionamento da Pauta. O Colégio de Líderes. As Comissões.
Aproximadamente temos: 2,5 milhões de brasileiros que vivem no exterior
e 2 milhões de estrangeiros sendo 10 mil refugiados vivendo no Brasil.
O Brasil tem 207 milhões de habitantes.
Como pode um país ter focos de xenofobia se é historicamente
formado e desenvolvido por imigrantes?
Como podemos alimentar algum tipo de nacionalismo radical
que promova ódio, se temos brasileiros residindo por todo o Planeta?
Que maldade imoral faz alguns negarem ajuda aos refugiados?
A resposta é: Racismo étnico/religioso e
preconceito do ponto de vista econômico.
Supondo que os Refugiados fossem: Europeus, Brancos, Cristãos e Ricos.
Como seriam recebidos?
Existe uma força poderosa que manipula nossos pensamentos.
O quanto somos originais?
Porque pela intuição olhamos para a maioria dos políticos e vemos estampado em seus rostos, a loucura, a corrupção, a ignorância e o charlatanismo e mesmo assim durante o processo eleitoral votamos neles em detrimento ao voto em uma pessoa, não profissional da política, que demonstra ter qualidades importantes para um cargo eletivo?
Os corruptos se deleitam na ciência da manipulação para tranquilamente navegarem no mar da corrupção!
A melhor posição que a humanidade em todos aspectos precisa seguir
na busca de uma sociedade evoluída é “O Caminho do Meio”.
Um ponto de equilíbrio entre os extremos.
No Brasil o combate amplo contra a Corrupção Generalizada na Política
não deve significar a propagação do ódio contra quem pensa e é diferente.
Nós somos diferentes.
A verdade moral do animal social humano,
deve buscar a virtude pela bondade e não pela defesa de dogmas pela brutalidade.
Sérgio A.B. Paixão
A verdade é que frequentemente depositamos nossas expectativas nos outros, esperando algo que talvez nunca recebamos. Ao fazer isso, nos frustramos, pois aquilo que desejamos está além do nosso controle.
No fim das contas, a única coisa que realmente podemos controlar são nossas próprias ações, e é nisso que devemos focar nossa atenção.
Portanto, faça o bem, ajude o próximo e cumpra com suas responsabilidades. Isso é o que realmente importa na vida!
Nada na sua vida é em vão!
Às vezes, passamos por situações que não entendemos o porquê. Ficamos questionando a Deus por estarmos enfrentando momentos difíceis que parecem não ter fim.
Lembre-se, porém, de quando você rezava pedindo por certas coisas. Deus não vai simplesmente entregar o que você pede; Ele vai colocar você no caminho para que você possa conquistar o que deseja.
Vai ser duro, difícil, e haverá momentos em que você vai querer desistir. Mas lembre-se: o plano de Deus sempre é bom. Talvez o caminho seja doloroso, mas aprenda a desfrutar das dificuldades, pois a glória estará lá no final.
Só sei que nada sei... eis o unica conhecimento que cabe a sabedoria!
Certeza, não a duvida, é a resposta! A verdade é, e não se especula sobre o seu ser...
Mas nada sei também sobre a verdade. Viver e uma grande mentira, visto que poucas coisas vividas são reais.
A verdadeira felicidade esta em viver o estilo de vida como uma pedra de mármore. procura nada sentir, nada demonstrar... So se precisa estar sempre bonito aos olhos de quem vê!
" As coisas que surgem do nada tem a possibilidade de se tornarem muito maiores do que as que vem de solidas colunas idealizadas"
A impiedade da vida me ensinou, que me comover quando puder fazer algo realmente útil pelo que me comove.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp