Paixão Amor
Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.
A menina tinha pó de estrela nas mãos e uma lua na cabeça,.
Quando fazia luar, ela estrelava.
Quando o sol amanhecia, ela passarinhava!
Te Amo..
E Quero Te Amar Pra Toda Vida
Nem Que Eu Tenha Que Me Sacrificar Todos Os Dias
Até O Fim Dos Tempos Eu Vou Te Amar,
Foi De Repente Quase Sem Querer
Te Vi, Me Apaixonei, Quis Casar Contigo, Vc Aceitou
Talvez No Momento, Você Tenha Aceitado No Susto
Mas Depois Quando Você Parou Pra Pensar Direito E Continuou Querendo,
Continuou Me Apaixonando
E Até Hoje Em Cada Olhar Que Vejo Em Vc
No Fundo dos Teus Olhos Eu Vejo Um Um Brilho,Um Brilho Que Me Apaixona Mais e Mais
Me Fortalecendo E Me Enfraquecendo Pelo Fato De Eu Não Resistir A Você
Teu Amor Me Faz Vivo,
Teu Carinho Me Faz Feliz
Mesmo Diante Das Dificuldades
O que Eu sinto Por Ti Me Faz Ter Força
Contigo Sou Homem e Menino
Sou Serio & Palhaço
Mas Palhaço Eu Admito
Mas o que Eu Quero Dizer É Que Vc Só Vê O Melhor De Mim, Me Aceita Do jeito Que Eu Sou
Sem Julgar
Sem Ficar Com Raiva.
Pra Mim é Muito Fácil Mudar Por Ti
Porque Você Já É Uma Mudança Que Aconteceu Comigo
Você É Nova Vida Pra Mim
Um Recomeço
Uma Nova Chance, Uma Oportunidade De Ser Feliz
Você É E Sempre Será Minha Nova Mulher Te Amo..
Eu sei que tenho minhas limitações, que tenho dificuldades de exposição, de me doar e entregar meu coração. Sei que tenho ambiguidade, que nem sempre tenho razão, mas também sei que pra tudo tem um jeito, tudo há uma solução, e a minha foi encontrar você!
Entre o certo e o errado
Eu fico com a loucura
A loucura incerta, a loucura confusa
A loucura chamada paixão
Uma paixão tão intensa
Que faz minha cabeça girar, meu estômago embrulhar e meu corpo tremer
Se eu pudesse escolher, não escolheria
Por que a escolha alucina
A escolha traz perdas inconsoláveis
Pode parecer egoísta o meu pensamento
Mas a verdade é que se eu pudesse escolher...
Ah, se eu pudesse escolher
Ficaria com os dois!
Um pouco de cada
Apenas aquilo que me faz bem
50% daquilo o que cada um tem para me oferecer
Mas como não posso escolher...
Eu fico sozinha.
Minha vida é um jogo de quebra cabeça, não tente me montar apenas se encaixe a mim, você pode ser a última peça que me falta, para me completar
Sexta-feira santa, será que é santa mesmo? A gula por chocolate, o alto consumo de vinho, e a mercantilização do consumo do peixe em nada demonstra um sentimento santo.
Bom dia, que esse dia que está se iniciando seja de muitas vitórias e conquistas em sua vida, que seja abençoado, e repleto de amor a sua volta
Me pego pensando no que de fato deu errado com a gente, tínhamos planos, tínhamos afeto, tínhamos um ao outro.
Em uma parte do caminho nos perdemos? Não consigo imaginar quando, se foi naquela viagem onde não conseguimos nos conectar. Lembro, você queria ir a todos os lugares turísticos e eu só queria permanecer no quarto do hotel, queria amor, queria conexão uma pausa onde só nós dois existíssemos.
Não sei se foi ali, mas era notório que já estávamos vibrando diferente. Você não estava presente.
Eu queria você comigo, sempre quis, e isso que me dói, querer você é algo que me quebra sempre, , porque ainda não consigo dizer não, toda vez que insiste em me procurar.
A decisão de partir foi tua, e eu sempre deixo a porta aberta para você. Me iludo na falsa esperança de um dia sermos um casal.
A mania de ter você é tanta que ainda compro o seu vinho favorito e parece estranho o que vou dizer, mas o mantenho gelado, como se fossemos bebê-lo todas as noites...
Não consigo explicar essa mania de te querer e de permitir ainda, que seu toque me alcance.
Estou sentada, isolada, pensando em você, mas agradecendo, porque apesar dessa abstinência da sua pele, estou obrigando a minha mente a te esquecer, pior que quebrar a quarentena, é deixar você me quebrar todas as vezes que resolve aparecer... Bendito esse vírus que me afasta de você.
Mereço muito mais que um amor raso e ficar longe de você, me fez perceber que a tanto tempo não me sentia inteira.
Na vida só tenho pressa na pista de alta velocidade.
Não tem como apreciar uma taça de vinho em um quarto a meia-luz, o toque dos lábios ao se encontrarem, muito menos aquele olhar que no meio do silêncio consegue expressar mil palavras.
Moça sapeca
Esse teu jeito
De menina bonita...
Moça sapeca.
Deixa comigo teu coração,
Porque o meu
Já não te deixa mais...
Como eu quero
O brilho dos teus olhos
Iluminando os caminhos meus...
Se te afastas por um pouco,
A saudade me castiga
Ansiando teus abraços
Ah... esse teu jeito,
De menina bonita...
Moça sapeca do meu coração.
Edney Valentim Araújo
1994...
Pensei que de você eu ia me afastar, pelas circunstancias da vida, mais o destino mais uma vez veio a brincar, e de novo nós fez se juntar, agora tenho certeza que você veio para ficar, e dessa vez vamos deixar o nosso amor rolar, prometo que felicidade não vai faltar, então aceita logo porque a felicidade ja ta na porta batendo
Minha presa
Rodeio-te com o olhar, observo-te caminhar, aguardo teu descansar para que eu possa atacar. Um bote apenas irei dar, pois sei que irei derrubar, espero me saciar, pois só escolho o que pode me satisfazer. Minha gazela polonesa atraiu-me com sua beleza, mesmo andando com teu par não impedirá que eu ataque, pois sou um predador, preciso me alimentar.
Seu cheiro ficou comigo
Após este breve adeus
E ter-te nos braços meus
Ficou a inocência de seu odor
Misturados com seu calor
Nos labirintos do lençol
Enlaçados com a turbação
Do pensamento sem noção
Gravados no sentimento
Inebriando o contentamento
Com resíduos de nossa paixão
Que naufragaram na minha emoção
É pura essência de hortelã
Que bem cedo, ainda pela manhã
Exala por todos os meus poros
Em eternos cânticos sonoros
Dissolvendo minh'alma em ti
Acordando o meu coração
Marejado de saudosa comoção
Da necessidade de você ter partido
Mas, seu cheiro ficou comigo
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
28/02/2019
Rio de Janeiro, RJ
Ele é um bom namorado.
Ela é uma péssima namorada.
Ele deixa ela feliz.
Ela deixa ele decepcionado.
Ele faz ela dormir com um lindo sorriso.
Ela faz ele dormir com uma tristeza absurda.
Ele ama ela, enquanto ela deixa ele mal.
O amor, às vezes, é tóxico. Ele machuca. Por mais que os dois se amem. Quando um relacionamento É TÓXICO, ele te deixa mal ou você deixa a outra pessoa mal, sendo por sem querer, ou não.
