Paixão Amor
O MEU LAR
De todas as histórias de amor que eu já ouvi
A nossa é a mais bela, justamente porque você faz parte dela
Fico imaginando como é a história de amor dos outros sem você
Um verdadeiro paradoxo, porque, para mim, o amor em questão, só reside em você
Posso estar monopolizando algo universal, mas que me perdoem os outros, pois para mim você é singularmente especial
Um amor com seus jeitos e raros defeitos, exclusivo, que não me pertence, mas ao qual eu pertenço
Só porque um dia você me aceitou, apesar de todos os meus trejeitos
Pergunto-me como seria morar neste vasto mundo fora do seu amor
Certamente seria como morar na rua, passando muito frio ou muito calor
Jamais me despeje do seu amor sem antes me notificar, pois mais uma noite nele eu sempre quero habitar
Em mais um amanhecer, seus olhos quero facilmente encontrar
E ter o privilégio de mais um dia do seu amor me deleitar.
Amor...
O que é o amor?
Bom, muitos dizem que o amor é um transtorno psicológico.
Outros dizem ser um sentimento.
Outros dizem ser uma droga.
Então... Qual o real significado do amor?
Para os que falam ser um transtorno, é porque já sentiram o amor.
Para os que relatam ser um sentimento, também já sentiram o amor.
Para os que dizem ser uma droga, também já sentiram o amor.
Podem ter sentido o amor de várias maneiras, tanto boas quanto ruins.
Podem ter sentido o amor por um animalzinho de estimação, podem ter sentido o amor pelos pais, ou podem ter sentido o amor por uma pessoa que não valia a pena.
Demonstrou amor por alguém que não soube amar de volta.
Talvez tenha demonstrado até demais.
Sentiu tanto amor por esse alguém que até hoje carrega um pedaço dela com você.
Não adianta falar que não, se você realmente amou alguém, sempre irá carregar um pouquinho dela com você.
Pode ser no jeito de falar, pode ser perfumes, pode ser comidas, pode ser gêneros musicais, pode ser a comida preferida, etc.
Todas essas coisas podem fazer você lembrar de alguém, podem fazer você pensar "Aquela pessoa gostava disso".
Sei que é difícil aceitar que chegou ao fim, mas a vida continua, amores vêm e vão.
Existem pessoas que entram na sua vida só de passagem, pessoas que você queria que ficassem.
Essas pessoas são necessárias para passar por nossas vidas, sem elas não conseguiríamos ser o que somos hoje.
Mas eu lhes digo uma coisa, não fiquem presos ao passado, não é porque um amor deu errado que todos vão ter o mesmo fim.
Permitam-se viver amores novamente, permitam-se ter mais uma experiência sobre o amor.
O amor é lindo, mas também é doloroso.
Eu sei como é, já passei por isso também.
Mas mesmo passando por tudo isso, me permito viver outros amores.
Ainda não encontrei o amor da minha vida, mas nem por isso eu deixo de correr atrás de meus sonhos.
Vai vivendo, uma hora acontece...
Meus pensamentos são como rios que fluem em direção ao mar do seu amor, navegando pelas águas da paixão e do desejo.
No silêncio oculto, me devoro,
Ardente paixão, segredo que morro.
Torno-me frágil, disperso-me no torpor,
Em ti, mistério, meu destino eu exploro.
Teus lábios, não de Iracema, mas do mel,
Sabor que embriaga minha mente ao léu.
Tua indiferença, cruel como fel,
Dilacera o coração, tempestade, réu.
Aguardando ansiosa, fervilhando em fogo,
A chama da paixão que não se desdobra.
Como a maresia, corroídos pelo jogo,
No desejo de um encontro que se acobra.
Oh, praia distante, refúgio desejado,
Onde os tormentos se percam no passado.
Cada segundo, sentimento desgastado,
Sem tua voz, tua presença, sou naufragado.
Tu, que não sabes, és meu oceano vasto,
Naufrágio lento, em águas profundas me arrasto.
Em cada instante, no sentimento contrasto,
És meu mar, és meu eterno enigma, meu lastro.
Sussurre no meu ouvido o seu amor, e demonstre como se gritasse aos 4 cantos do mundo o quanto me ama.
Tua paixão é um vício, um doce encanto a me prender,
Em teus braços, sou cativo, em desejos que não cansam de crescer.
Quando te vejo, o coração dispara,
Nossos olhares se cruzam, a paixão se declara.
Teu toque, um fogo que queima devagar,
Neste momento mágico, só quero te amar.
Teus lábios, convite para o paraíso,
No encontro de almas, o desejo é preciso.
Nossos corpos entrelaçam, num abraço ardente,
És a razão da minha paixão, eternamente.
A noite se torna palco da sedução,
Quando te vejo, é puro êxtase, a canção.
Nossos suspiros sussurram segredos profundos,
Neste amor ardente, somos eternos vagabundos.
Nas noites silenciosas, a dor se revela,
Em suspiros solitários, a paixão se revela.
Um olhar perdido, um toque não sentido,
No eco da ausência, o amor ferido.
No compasso da vida, um desencontro persiste,
Um sentimento profundo que jamais desiste.
No coração desamparado, uma chama se consome,
Na dança da ilusão, um amor que não se nomeia, se consome.
No clima incerto da paixão
Chuva torrencial de emoção
Um raio do teu olhar acende a chama
Em um vendaval que balança minha razão.
Na tempestade da vida
Ressacas de situações...
Desencontro do tempo
Que nenhum tempo sobressai.
O raio de luz desse sorriso basta
Para que queime esse vendaval
Que insiste em ser inebriante, insensato e sem Juízo.
A paixão consome...
O amor conserva, acalma...
Restitui o juízo.
“Todo dia, morre um romântico na cidade.
A sua grande maioria, morre pela indiferença, uns de amor, outros de saudade.
Sinto, que aos poucos estou morrendo, morro pelas mãos da ausência, daquela beldade.
Rogo aos céus, para que ela não me mate.
Já não existe em mim, o pujar de outrora, aquele sentimento da puberdade.
O amor é como fogo, e quem não o alimenta, vai perdendo seu calor, a sua claridade.
Talvez, já não exista mais o brilho no olhar, talvez nossos corpos, já não mais baile ao som da valsa, da intensidade.
Sei que sangro, e ao coração que ama, fazer sofrê-lo, é maldade.
Aquele beijo, que a tempos me ressuscitaria, hoje, parece-me, rouba a minha vivacidade.
Hoje, encontraram meu corpo, frio, sem alma, sem ela, normalidade.
Hoje, estou morto, pois todo dia, morre um romântico na cidade…”
Na condição em que mais necessitavas, meu amor, fui impedida de estar presente, segurando tua mão e acalmando teu coração. Dois anos já se passaram e a saudade ainda ecoa intensamente. Recordo suas palavras, quando dizias que somente a morte seria capaz de nos separar, e ela decidiu nos visitar precocemente.
“Houve um dia que tive um encontro de alma com livros. Quando meu amor me indicou alguns livros e eu os li, e gostei muito, para mim foi um lindo encontro. E hoje, quando arrumava minhas prateleiras de livros, ao ver os nossos livros em comum - não os clássicos, que todo mundo tem, mas aqueles pouco conhecidos - foi como descobrir que já nos encontrávamos antes mesmo de nos conhecermos. E isso é bonito. E eu amo isso.”
“Quão intensamente você já amou alguém? Quão forte é o amor que você sente por alguém?
O amor é uma sensação quase inexplicável de paz. Acho que é o mais próximo que conseguimos chegar de nós mesmos.
O amor é tão intenso que é capaz de unir duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.”
Aprecio a intimidade de dormir nu ao lado da pessoa que amo, pois cada toque dela desperta uma paixão intensa que perdura até o amanhecer, transformando o silêncio da noite em uma sinfonia de desejos compartilhados. A cumplicidade dos corpos se traduz em um despertar marcado por carícias ardentes, onde a conexão vai além do físico, alcançando as profundezas das almas. Esses momentos íntimos não apenas fortalecem vínculo, mas também são a expressão mais pura de um amor que se manifesta na linguagem sedutora dos sentidos, guiando suavemente para uma aurora repleta de ternura e entrega mútua.
Sou fruto do amor, mas não me contento com o que já tenho. Busco sempre aprender, crescer, evoluir. Sou fruto do amor, mas não me isolo do mundo. Procuro sempre compartilhar, ajudar, contribuir. Sou fruto do amor, mas não me conformo com as injustiças. Luto sempre por mais paz, justiça, igualdade. Sou fruto do amor, mas não me esqueço de quem sou. Valorizo sempre a minha essência, a minha história, a minha identidade. Sou fruto do amor, e por isso sou feliz, sou grato, sou livre.
Shakespeare fala da paixão de uma forma que se você não estiver apaixonado, você sente que deveria estar.
♤ "O Risco da Paixão e a Dor da Omissão"
A paixão é uma força transcendente, uma chama que aquece nossos corações e nos faz sentir vivos. Ela é o combustível que impulsiona nossa jornada, e a vida ganha cores mais vibrantes quando estamos imersos nesse sentimento.
No entanto, a paixão também traz consigo o risco da dor. À medida que nos entregamos a ela, abrimos nossos corações para a possibilidade de feridas profundas. Mas é essa vulnerabilidade que torna o amor tão precioso e significativA Paixão
● A Dor da Omissão
Por outro lado, a omissão, o ato de evitar a paixão devido ao medo da dor, pode resultar em um vazio duradouro. Aqueles que se enclausuram em muralhas de proteção podem nunca experimentar a plenitude que o amor oferece. A dor da omissão é uma ferida silenciosa, que se manifesta na solidão e no arrependimento. É a dor de nunca ter tentado, de nunca ter arriscado, de nunca ter vivido plenamente.
● A Escolha Sábia
No final das contas, a escolha sábia é acreditar na paixão, apesar do risco da dor. É abraçar a paixão como parte fundamental da experiência humana, permitindo que ele nos molde, nos ensine e nos faça crescer. Pois, como diz o ditado, é melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado. É através da paixão e da aceitação do risco que encontramos significado e profundidade na jornada da vida.
'Tenha respeito por si, amor por si, não deixe o amor cegar a razão, se a consciência te faz questionar, é por existir algo que o universo quer lhe dizer, pare, reflita, observe'.
De todos os amores que tive nesse mundo;
Vc foi o q fez eu ter vontade de continuar viva.
De todos os amores do mundo;
Vc q fez meus olhos ter um brilho incomum.
De todos os amores do mundo;
Vc faz meu corpo arrepiar e tremer.
De todos os amores do mundo;
Vc faz meu coração disparar.
De todos os amores do mundo;
Vc fez eu me amar.
De todos os amores do mundo;
Vc tem o cheiro mais incrível.
De todos os amores do mundo;
Vc me faz perder o sono só pra velar o seu;
De todos os amores do mundo;
Vc me protege e acalma;
De todos os amores do mundo;
Vc tem o beijo q transcende as galáxias.
De todos os amores do mundo;
Vc tem o sorriso mais deslumbrante.
De todos os amores do mundo;
Vc é o mais belo e puro.
De todos os amores do mundo;
Vc me escolheu para fazer parte do seu mundo.
De todos os amores do mundo;
O nosso é o mais leve, feliz, recíproco, respeitoso, belo, cativante, emocionante.
De todos os amores do mundo;
Vc é meu mundo infinito, inconstante, completo.
De todos os amores do mundo;
Sou sua sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp