Paixão
Certeza
Certeza nunca se tem
quando se ama a alguém. ,
Será que por ventura,
tem ela o mesmo amor,
por nós também.
São duvidas que judiam,
um coração apaixonado.
Vive-se sempre pensando
que não sejamos amados.
Aquilo que mais se espera,
é que um dia esse alguém
com pena, ou por querer,
diga que nos ama também.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
"Como falar de amor se não sei o que realmente é amar
Perdida nessa ilusão
Coração vibrando de emoção
Me dizem que isso se chama amor
Frio na barriga, calor no coração
Dois olhos que não dizem nada cheios de emoção, dois corpos entrelaçados nesta ilusão, onde procurar?
Porque ele mesmo não vem me encontrar?
O melhor a se fazer é esperar!
Esperar algo que sem luta e sacrifícios nunca irá se transformar
Algo forte como uma rocha
Algo profundo como o mar
Nessa imensidão navego sem hora para voltar, nesta viagem não a lugar para beleza exterior, pós o que procuro é o verdadeiro amor! busco algo não pela cor, o pela beleza da face, pós estás belezas enganosas que nem a si mesmas si encontraram,
Pois quem somente ver beleza exterior não crer no verdadeiro amor, algo único e verdadeiro algo que ser sinta com as mãos, com os olhos se veja,que seja único pela simples presença..e faça diferença
O amor
Uma sintonia que está em algum lugar mas onde procurar ? Debaixo da escada ou no escuro do porão?
Não, o certo a fazer é olhar no coração
Onde habita, e jamais irá deixar de morar
Algo profundo como o mar, forte como a noite que brilha apenas com o luar
Mas onde as estrelas se esconderam?
Acho que não preciso mais procurar
Vi todas no brilho do teu olhar"
A Lei do Amor é, sem dúvida, um princípio fundamental que Deus nos deixou para guiar nossas interações e relacionamentos. Infelizmente, em muitas situações, o ódio e a violência têm prevalecido sobre o amor. O Dia dos Namorados é uma excelente oportunidade para os casais refletirem sobre a importância de celebrar o amor e fortalecer os laços nos namoros e casamentos. É essencial que esses relacionamentos sejam baseados em um amor verdadeiro, equilibrado e com um foco maior na espiritualidade, ao invés de nas coisas materiais. Que este dia inspire todos a praticarem e valorizarem o amor em sua forma mais pura e sincera.
O amor, de fato, tem o poder de conectar almas e comprometê-las uma com a outra. Quando é verdadeiro, ele une as pessoas independentemente das circunstâncias, resistindo até mesmo às maiores dificuldades e provações. Esse tipo de amor é capaz de superar desafios e fortalecer os laços entre aqueles que se amam, tornando suas conexões ainda mais profundas e significativas.
Há amor que é intenso
Não pode permanecer
Crescendo no coração
Precisa transparecer
Pular pra fora do peito
Ser a causa e o efeito
De todo nosso viver
Lustros dourados, polvilhados de um amor cifrado,
São malabaristas nas tuas mãos.
Difusos, perdidos...
Soltam-se ao teu tacto
Dançam com os teus olhos,
E dormem com o teu cheiro.
A ti.
►Te Amo
Falar de amor sem pensar seu nome não faz sentido
Tal como ir a um circo sem cobiçar um sorriso
O que sinto por você, quem vê de longe pensa que sou rico
Pois fico numa vontade louca de te comprar um oceano
Difícil, eu sei, morena, é bem difícil.
.
Mas, quem sabe, em um futuro próximo
Eu consiga um cantinho para nós nos amarmos?
Sem brigas, sem discussões
Só nós dois, sem culpa ou descaso?
.
Fiz para você tantos rascunhos do meu amar,
Que hoje, parece até que aprendi a cantar
Não pego mais o caderno
Não me vejo mais descoberto naquele frio de inverno
Tudo o que sinto é o calor do seu corpo, no cobertor,
Me abraçando
Me completo, com seu sorrisinho predileto
Não me contive e rabisquei,
Mais um textinho ou alguns versos
Guarde-os bem, por perto
Para que os entregue quando eu a pedir
Sua mão?
.
O futuro é incerto, eu sei
Mas, hoje tudo o que sinto por você é o amor indiscreto
Que não se abala, que sai em protesto, pelo tocar da morena
Que meu coração hoje pula todo inquieto, crédulo.
Em uma viagem...
Nunca pensei em uma viagem de férias descobrir o amor,
clima de romance, tratamento diferenciado do destino, um trato com o tempo para eu poder vivenciar com mais intensidade esses momentos mágicos,
no olhar muita paixão, nas palavras muita sinceridade, no toque muitos sentimentos,
a ansiedade, o desejo e os medos foram acontecendo tão naturalmente que causaram uma mistura gostosa de sensações e emoções únicas,
no espelho da verdade ficou a saudade, mas no horizonte renasce a esperança de continuarmos o que nasceu e foi abençoado pelo sol de uma bela viagem pelo nordeste assim como tem sido regado nas noites pela lua que nasce em dois mundos ainda distantes.
" Esse amor é um vírus que se reproduz dentro de mim em velocidade assustadora, por vezes sinto até que ele adormece, mas de repente, ele eclode!"
Meu amor que é como o momento, é rápido e eterno no tempo
E a alegria que sinto na tua companhia
Encontrar-te junto a mim, e leva-te no céu sem fim
Somos alma, sangue e coração que ferve nesta paixão
Verde como os teus olhos ardentes
E preto como os meus cabelos ao vento
Beber um copo de vinho e pensar a sorte que tenho por estar contigo
Destino ou luxo, não sei, mas é contigo que me encontrei
Sinto o que sentes, sinto a tua dor, o teu afeto e todo o teu amor
Não é um sermão, mas é a minha mais bela declaração
Verdadeira como tudo o que sinto, sem esquecer que amo-te muito
Amando no incerto e no completo sentimento
Sem rosas nem brilhantes, mas com tudo o que é importante
Confiança e lealdade, respeito e saudade
Deixamos passar as horas e esperamos que sejam demoras
Lemos os olhares distantes e fazemos o momento virar instantes
Vim para ficar e te dizer, estou feliz por te conhecer
Se nunca disseste, eu vou te dizer
És aquele que amo, aquele quero, aquele que desejo e espero
Minha areia e mar, meu sol ao luar
Vás onde for, serei sempre a tua flor
Não duvides deste teimoso que contigo se apaixonou
Toma atenção e cuida da nossa paixão
E se me esqueci, perdoa porque não sei viver sem ti.
O amor e tão lindo, que fazer ate o preto e branco ter cor, e tão leve que da para levar no coração , e tão bom que nós faz sorrir sem motivos, e tão contagiante que espalha em nossa volta.
Que hoje seja um dia, verdadeiramente, de paz, amor, perdão e oração. Que jamais nos esqueçamos de que Deus é puro amor, pois enviou o seu único filho para nos salvar: o Nosso senhor Jesus Cristo. Que a morte de Cristo seja para a humanidade motivo de profunda gratidão e de grande reconhecimento a todo amor, puro e incondicional, que Jesus tem por cada um de nós. Os nossos corações sofrem por Sua morte. Mas, procuremos entender que foi o maior ato de amor que esse planeta já viu e sentiu. E é envolto desse imaculado amor que seremos mais uma vez salvo pela misericórdia e compaixão divina. Oremos, confiemos e agradecemos ao nosso Mestre Jesus!
Páscoa e renascimento de Jesus
Que nesse maravilhoso dia de ressurreição, o amor de Cristo possa florescer no espelho de vossas almas, proporcionando luz em todos os seus pensamentos, nas suas atitudes e em seus comportamentos. E que essa chama de amor possa ir queimando todos aqueles que moram em seu coração, fazendo com que esse fogo consolador possa ir contagiando todos os seres desse planeta e que possa a cada dia se elevar mais e mais, queimando todos os falsos princípios que nos levam para o abismo e para a escuridão. Basta esta purificação de Jesus vir ao nosso encontro com seu profundo amor, para que nenhum vírus possa nos separar do amor de Cristo.
Muita paz para todos nesse domingo, e que seja sempre assim, porque Deus deseja que todos tenham vida, e a tenham com muita abundância.
Amém.
Peregrino Corrêa
O amor que me devolveu a vida
Eu vivia presa ao meu mundo, com a cabeça cheia de pensamentos. Eu adorava ver a noite chegar e a enorme lua aparecer iluminando o céu. Quando parava, podia ouvir vozes me dizendo o que fazer. Por não conseguir sentir amor diziam que eu era fria e insensível. Muitas vezes considerei desaparecer para sempre. E muita das vezes as vozes diziam para que terminasse com essa dor.
Mais quando você apareceu na minha vida me deu à luz que precisava para continuar a viver. E nunca desistiu de mim.
O seu amor era o que eu precisava para voltar a sentir o amor novamente, aquele mundo onde vivia desapareceu, a solidão acabou.
O seu amor me deu à luz que precisava. Da solidão você me mostrou o amor todas as noites escuras. Você me devolveu a vontade de viver novamente a vida, só que agora de forma diferente. Quando seu amor tocou em mim pude-me sentir novamente viva.
O seu amor que me trouxe a vida era o que precisava para não desistir de mim. As vozes ruins se calaram e tudo agora se aquietou.
Você ainda está ao meu lado todas as noites. Todas as noites olho para o céu e te imagino olhando para a lua no mesmo instante. O seu amor é um resgate de vidas. Onde você me salvou no momento certo em que precisava. O seu amor me resgatou e me deu a paz que precisava sentir. Da dor ao amor como amantes da noite. Sua mão forte me resgatou e o seu coração se abriu para viver o amor. Pude ver que você pode ver e sentir a minha dor mesmo disfarçando, você jamais desistirá de mim.
Agora sei o que é viver, de verdade. A dor se foi, e a espera de alguém especial acabou. O seu amor foi um sinal para que não me deixasse ir. Todas as noites nos encontraremos em meio a escuridão da noite.
Você me devolveu o prazer de viver e ver de forma diferente. Você trouxe o sentido para minha vida.
