Paisagem poema
Nossa vida é comparada a uma estrada para caminhar, e cada passo dado hoje define a paisagem de amanhã.
Quando me detenho sob o vasto e silencioso palco do universo, a paisagem se dissolve e sou forçado a reconhecer uma caligrafia divina em cada detalhe fugaz, desde a intrincada geometria de um floco de neve até o ritmo imutável das marés oceânicas, o firmamento, em seu silêncio estelar, não é mudo, mas um arauto de uma inteligência que transcende a minha compreensão, e essa sinfonia cósmica, tecida em leis físicas inquebráveis, ressoa como um testemunho inegável da Tua soberania absoluta. Não é apenas grandeza, mas uma perfeição tão avassaladora que anula qualquer dúvida sobre a fonte de toda a existência.
“Onde estava, que paisagem era aquela? Criação de um Deus impotente para arrastar suas criaturas até a luz plena, ali jaziam os destroços de sua visão, consciências vivas e visionárias cerceadas de todos os lados pela doença, pela fome, pel
o tédio, pelo vício e pela morte. Não, nenhum Deus ousaria ter levantado semelhante caos. O homem nasce do chão, vem da poeira e da terra escura como as plantas, é uma força desenraizada e cega, uma pobre árvore solta na imensidão. Não há destino, nem missão a cumprir. Duramos, como os objetos mortos duram. Apoiei-me a um alto muro de pedras, e com mãos sequiosas, ardentes, apalpei as fendas e as protuberâncias, como se temesse que até mesmo aquela última realidade me fugisse. Que era o mundo, que significavam aqueles sinais? Estrela solta, erosão sem significado, esboços de um grande sonho fracassado? Aquela monstruosa paisagem, cheia de formas sem sentido, não atestava a favor de outra experiência, perdida entre os dedos sem forças do homem?”
Vê essa linda paisagem? De bem perto não passam de árvores tortas... O verde é cinza, a tristeza é grosseiramente retorcida. Mas se por um instante você pudesse se aproximar mais um pouquinho certamente entenderia todo o fabuloso mistério oculto naquilo que chamo de belo.
Não há nada mais motivador do que o amor. O amor, faz com que a paisagem cinzenta fique bela, faz com que a chuva lave a alma, faz com que uma segunda-feira fique atraente, o amor, o amor, o amor.
Olhos acostumados com a mesma paisagem teimam em permanecer.Mas a vida mostra um horizonte infinito.Basta um coração livre de amarras para perceber ,com o coração,aquilo que está por vir...
"Notou como a paisagem da sua janela se torna comum e sem graça com o tempo, você pode se mudar de casa mas acontecerá o mesmo, assim também é o amor e todas as coisas, por isso não existe o eterno nem o pra sempre, o que existe são momentos eternos, pessoas inesquecíveis, e nada mais."
“Tenha em mente que a vida é uma estrada pra frente, a paisagem nunca é igual e isso a faz sensacional.”
Os caminhos mais longos são justamente aqueles que revelam segredos da paisagem que não conseguiríamos ver andando por atalhos, mas a verdade é que por onde quer que andemos só conseguiremos enxergar o esplêndido se nossos olhos procurarem por ele.
A calmaria da paisagem, suavizada pela leve brisa, contrasta com o borboletear de emoções que sinto neste momento. Ansiedade e felicidade: são estes sentimentos que caracterizam o meu estado de espírito, neste momento. Terei forçosamente que me desfazer desta ansiedade e investir ainda mais na felicidade. É mesmo isto que eu vou fazer.
Na paisagem eu viajo e saio do tempo. Combino n futuros de completa perfeição; assim como há perfeições entre o mar, o sol, os montes e as tonalidades deste lindo céu. Eu vejo tudo isso, somente olhando nos seus olhos e quando deslizo meus lábios no seu sorriso...
Através do olhar do amor as janelas se abrem, apresentando a mais bela paisagem. E é neste cenário de encantos, ao fechar os meus olhos, que eu te encontro.
haverá um momento em que iremos harmonizar com a paisagem e essa crise findará. o que há de ficar em nossos corações será a certeza de que o tempo das trevas se foi! e, terá sido importante para nosso amadurecimento. é considerável, ao iniciar esse caminho, que não levemos as mágoas; somente a indignação pelas mazelas que tivemos que passar, e, ai sim, viver um novo tempo, um novo Brasil.
A chuva companheira se anuncia e gotas finas caem sem pejo sobre a paisagem e sobre os que estão desprevenidos. Junto à brisa as gotas dançam e se acomodam onde são empurradas, tecem colares nas flores e as enfeitam ainda mais. A chuva calma traz só benefícios à natureza em geral e às pessoas.
"A calmaria pode transformar a paisagem com o passar do tempo, más são as tempestades que nos surpreendem com novos cenários".
mmdp -27/09/19
Parece louco, que seja meio anormal, mas o que mais gosto no norte, é a morbidez da paisagem, das igrejas, dos cemitérios, das pedras esculpidas, estátuas tristes e da neblina que confunde minha visão e junto ao frio que me arrepia me faz lembrar que estou vivo.
O rio, por pequeno que seja, muda radicalmente a paisagem de um local, mas para isso conta com a chuva e o vento. Sozinho, pouco faria.
