Pais Ruins

Cerca de 11094 frases e pensamentos: Pais Ruins

A prioridade dos pais 100% das vezes deve ser os filhos: ⁠seu bem-estar, sua integridade física e psicológica.

Nosso país parece uma casa sem marido.

​Das montanhas de Minas nasce o que há de mais belo no país: a herança da sabedoria e o dom da humildade.

"Procure respeitar aqueles que te deram a mamadeira, seus pais, e se possível ser melhor que eles, pois mesmo nos dias amargos contará com eles" Ademar de Borba

Quando a fratura interna de um país alcança vários níveis, sempre abre a oportunidade para a guerra entrar. De forma estrutural, é preciso buscar um consenso coletivo, de que o limite de ser fazer oposição é não colocar a Nação sob perigo.

O brasileiro não pode ter orgulho da arte, da cultura, das belezas do país, não pode comemorar vitórias em nenhum campo para no futuro ficarem vulneráveis para passar o Brasil para o nome de qualquer um, ninguém precisa me falar nada, que eu já entendi tudo!

Entender a hora política de cada país é questão de clareza, até porque os processos históricos são diferentes.


Países como o nosso devem temer democratas de ocasião tanto quanto apologistas de ditaduras.

Não quero saber
onde você nasceu,
Se ama de verdade
o meu país ---
eu amo o seu.


Se vem até o meu
país em paz,
Com paz retribuirei:
Amar o meu país
é a minha Lei.


O meu país não
é seu, ele é nosso;
Trate bem dele
como não se
houvesse outro.


Porque se você
se sente brasileiro,
Para mim você
assim nasceu,
e é irmão meu.

DIA DOS PAIS
Expressões maquiadas se transformam em presentes. É simples e prático agradecer da boca pra fora e esquecer que atitudes falam mais do que palavras. Presentes não significam lembranças e gratidão. Pelo contrário, neste dia, recebendo presentes, aflora o sentimento de ingratidão, dor, tristeza e lamento.

"Penso em um país que forma leitores, acreditando que a literatura ainda é um espaço privilegiado de escuta, elaboração crítica e imaginação do futuro."

Nós crescemos; mas do lado dos nossos pais... ainda parecemos crianças.

Retilíneo traçado
Capital Federal e do cerrado,
Primeira dama do país
Esperança planejada,
Cidade-Parque e Niemeyer
Capital Mundial das Águas
Um voo em asa sul e asa norte
Lua com estrelinhas adjacentes,
.
Não me espere nas esquinas...

Lembro que o Ara Ketu estava no auge.
Era 1995… o país dançava, as rádios tocavam “Sempre Será”, e, sem que eu soubesse, aquela melodia se tornava a trilha do meu próprio destino.
Cada verso parecia falar de nós, mesmo antes de nós existirmos.
Quando a música dizia “Tenho amor demais pra dar”, era como se meu coração respondesse em silêncio.
E hoje, tantos anos depois, cada vez que ela toca, sinto que o tempo volta pra aquele instante — o primeiro olhar, o arrepio, o pressentimento de um amor que viria pra ficar.
Porque o que nasceu em 1995, entre notas e promessas, ainda pulsa… e sempre será.

“Reconhecer que os pais são os transmissores das informações essenciais, tanto biológicas quanto energéticas (pela memória epigenética), nos permite compreender que eles não são frutos do acaso, mas portadores das lições que viemos integrar.”

- Trecho do livro O caminho de volta pra casa: um convite para compreender sua jornada, honrar sua linhagem e retornar ao sagrado que habita em você

Existe uma tendência em olhar para os pais apenas pelo que faltou ou pelo que doeu.
Mas há algo mais profundo atravessando esse vínculo.
Eles não são aleatórios na sua história.
São parte daquilo que te constitui, no que é visível e no que não é.
Muito do que você carrega não começou em você.
Mas continua através de você.
E reconhecer isso não é justificar, nem romantizar.
É compreender.
Porque, a partir dessa consciência, surge uma possibilidade diferente.
Não repetir, mas integrar.
Não negar, mas transformar.
No fim, não é sobre quem eles foram.
É sobre o que você faz com o que chegou até você.

“Basta varrer a esquerda de um país devastado para que ele se torne próspero em pouco tempo.”

(Furtado, Brunno)

Agora que meus pais
Se foram
Eu os sobrevivi
Não há mais ninguém
Para cuidar de mim
Eu não estou ficando mais jovem
E vivo um dia de cada vez
Não há mais ninguém
Para cuidar de mim
Exceto eu

O nosso país é sério, apenas uma considerável parte dos detentores do poder fazem dele uma piada.

⁠Toda a polarização política é declaração expressa da falência do sistema político de um país. Um país rico em democracia requer uma terceira via e quantas forem necessárias.

⁠Migrar não é apenas mudar de país. É deslocar o próprio eixo interno. É acordar com o corpo em um território e a alma ainda fazendo conexão com o anterior.