Pais e Educacao Rubem Alves

Cerca de 44254 frases e pensamentos: Pais e Educacao Rubem Alves

⁠Entenda, verdades jamais será interessante para quem só gosta de ouvir mentiras.

Inserida por EPAMINONDAS70

O que mais permite que algo seja agradável, e que tal seja finito.

Inserida por E

Padrões quebrados são padrões ampliados.

Inserida por E

⁠Se você deixar de ficar com a pessoa certa, pra ficar com a errada, a errada vai te ensinar como dói por ter feito a escolha errada.

Inserida por edirlan_dos_santos

Posso até sofrer, mas não vou recair,
Mas já você vai precisar de mim sabia?
Pra te tirar do fundo desse poço que eu saí...

Inserida por edirlan_dos_santos

Eu vim de uma família amorosa, uma família acolhedora, que sempre me ensinou a fazer a coisa certa, sempre respeitou as minhas escolhas.

Eu tenho certeza que a mãe dessa princesa sortuda vai enxergar o príncipe que eu vejo aqui.

Tem que estudar pra poder morar numa casa como essa, pra ter conforto na vida, poder descansar.

Imagina, a gente livre, sem nada, sem hora pra nada, sem prisão, sem pressão. Imaginar não é crime, né?

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas

Eu quero contar a minha história. A minha vida. Para o senhor entender realmente o que aconteceu com a minha vida, desde pequenininha.

Inserida por pensador

Às vezes eu daria tudo para ler o que se passa na sua cabeça.

Inserida por pensador

Essa casa nunca teve mentira. O que tá acontecendo com a minha menininha?

Inserida por pensador

Seus pais não dão sossego! Eles só querem separar a gente, você não percebeu?

Inserida por pensador

Esse menino vai te levar pro fundo do poço! Vai te afundar cada vez mais e você não vai conseguir sair.

Inserida por pensador

Você não pode mandar no que eu sinto.

Inserida por pensador

No fundo, eu acho que você é igualzinho a eles, só quer me pressionar, me sufocar.

Inserida por pensador

Primos são irmãos que nascem do ventre de nossas tias.

Muitos querem colher realizações, mas poucos são os que semeiam coisas boas e cultivam. Muitos querem resultados a curto prazo, mas muitos permanecem na zona de conforto, e vivem reclamando que nada dá certo na vida. Quer um conselho? Ao invés de reclamar, de ficar perdendo tempo, vá e faça, tente algo novo e você vera o que é capaz de fazer.

Linda é ela
Com seu cabelo cacheado
Lá vai ela
Andando em corredores
Inundando o coração
Espantando minhas dores
Acendendo a paixão
Então vem ela
Andando igual Cinderela
A rainha do meu coração
Com o seu sorriso me cumprimenta
O amor aumenta
A menina do cabelo cacheado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp