Pais e Educacao Rubem Alves
Pessoas que saem da prisão podem construir o país. O infortúnio é um teste à fidelidade. E aqueles que protestam contra injustiça são pessoas de verdadeiro mérito. Quando as portas da prisão são abertas, o real dragão voa.”
Ho Chi Minh
Eu não sou patriota; tenho que adorar o país? Que culpa tenho eu de ter nascido no brasil? Não escolhi isso!
Nao sou contra a imigraçao. Mas os imigrantes só se adptarao a um país se forem incorporados culturalmente. Foi o que aconteceu nos Estados Unidos, no passado.
Os países europeus fazem o oposto ao incentivar o multiculturalismo".
quem nunca quis estudar na escola hogwarts?
quem nunca quis encontrar o país das maravilhas?
quem nunca quis ir a fantástica fábrica de chocolate?
quem nunca quis ir a Terra do nunca?
quem nunca quis ter algum poder?
Ou quem nunca quis ser um personagem de um filme?
Seja quem você quiser ser mas nunca esqueça de quem você realmente é
imaginar é bom mas temos que diferenciá-la da realidade
Perdão Deus, perdão mundo, perdão pais. Por não ser o que vocês esperavam, por não fazer o que vocês queriam.
Num país onde os representantes do povo são corruptos, desviar os jovens do mau caminho é tarefa árdua.
São sempre assim os pais: quando as esperanças se projetam sobre um filho, o resto são sombras mal reparadas. Que vivam, e Deus os abençoe! Amém.
SER MÃE E PAI AO MESMO TEMPO
Algumas mães são pais por opção ou falta de opção...
Algumas resolvem que não querem mais viver em um casamento acabado...
Algumas mesmo com seu companheiro estando presente (pai de seus filhos) são obrigadas a fazer a tarefa do mesmo...
Algumas depois de perder seu companheiro, continuam com seu trabalho brilhante para com a presença dos filhos...
Mas tudo que envolve filho ´extremamente especial, os valores envolvidos são fortes, e na realidade quem faz as regras assume as responsabilidades.
E essas mães são mulheres maravilhosas, pois sabem perfeitamente ser mãe e pai ao mesmo tempo. Elas dedicam sua vida para criar seus filhos, com todo o amor e carinho.
Alguns momentos são de extrema dificuldade, mas para elas é um desafio possível.
É acordar no meio da noite para cuidar de seu filho, olhar para o lado de sua cama de casal, a parte que está vazia e pensar: Poxa sou GUERREIRA, sou CAPAZ.`
É não cultivar o sentimento de culpa; pois não se cobra de uma mãe que ela seja pai.
Ser mãe e pai ao mesmo tempo, torna a vida de uma mulher extremamente delicada e forte, que move montanhas para defender suas crias.
Portanto:
Ela é composta de amor e gratidão...
Ela tece com suas lágrimas a maior de todas as teias de luz para proteger o seu filho...
Ela tem a maior disposição e coragem já vista para superar os obstáculos que a vida lhe impõe.
Você que é mãe e Pai!:
É a formação única e exclusiva do que chamamos de amor, respeito e carinho!!!
Você não é aquela que dá atenção ao seu filho quando pode ... você está presente.
Você é a demonstração da essência da vida.
Você é o exemplo a ser seguido.
Você é a satisfação de cada dia.
Você é aquela que abençoa o sonho de seu filho quando ele dorme para que seja realizado.
Você é quem ensina(ou) a caminhar, fazer, amar, respeitar, escrever... o que é certo e o que é errado, o que é bonito e o que é feio.
Você é acima de tudo, insubstituível !!!
A mulher que só deixa(ou) orgulho para seus filhos, se tornando a raiz do afeto que gerou o fruto para o amor.
Parabéns a você que é mãe e pai ao mesmo tempo!!!
A vantagem de ter sido filho de pais separados é que, para sustentar a casa, minha mãe, minha heroína, nunca teve tempo suficiente para contar histórias antes de eu dormir. Lance como contos de fadas e histórias do tipo. Hoje não acredito em princesas e em 3 pedidos saídos de uma lâmpada empoeirada. Agradeço muito a ela, pois sei aonde piso e não dou mais que uma única chance.
A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. Envio carta ao representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo."
A pesquisa foi um grande fracasso. Por quê? Todos os países europeus não entenderam o que era "escassez". Os africanos não sabiam o que era "alimento". Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era "opinião".
Os argentinos mal sabem o significado de "por favor". Os norte-americanos nem imaginam o que significa " resto do mundo". O Congresso brasileiro está até agora debatendo o que é "honestidade".
"Dizem que os pais tem que usar a psicologia inversa com os adolescentes, mas nos também precisamos usar com eles."
Após ser vítima da famigerada repressão que um dia calou a boca dos poetas desse país, sou radicalmente contra qualquer forma de violência que busque calar a opinião de quem quer que seja.
Seja meu, me ame, diga na frente de seus pais, tios, primos e amigos que me ama. Me apresente para sua avó e avô como a sua garota. Me leve para passear, me namore, me abrace, ande comigo de mãos dadas, me morda, me agarre, me pegue no colo, corra atrás de mim quando brigarmos, mas só te peço uma coisa; não me deixe ir embora.
Minha crônica sobre o Dia dos Pais
Eu acho que há 3 tipos de pai: o herói, o kit básico e o progenitor.
Felizmente, a maioria quer ser do tipo 1. Estes pais querem sempre ser o herói da família; e há vários subtipos: o herói financeiro, o que quebra todos os galhos, o que troca todas as lâmpadas e o que mata as baratas!Tem o bonachão, o que faz todo mundo rir. Tem aquele que adora fazer surpresas- seja uma revista pro filhão ou uma florzinha pra filhinha...Tem aquele que chega sem vc esperar, com a pizza e uma garrafa de vinho na mão, adivinhando suas necessidades. Procuro ser este tipo...me agrada a sensação de realizar os sonhos dos filhos. Gosto de vê-los ir à luta, sabendo que, quando cansarem, seu pai é o quartel general.
O segundo tipo é aquele que cuida dele em primeiro lugar, mas em seguida, cuida dele mesmo de novo! Aos filhos, o kit básico(saúde, alimentação, transporte e educação, com o menor gasto possível). Alguns se fazem de herói, fazendo vc acreditar que o kit é pesado...e tem sempre explicações convincentes para esta atitude- “ –Se eu pudesse eu daria....Não se pode dar tudo aos filhos pra não estragá-los” etc. etc. Na maioria das vezes não são do mal; talvez a vida lhes tenha exigido uma atitude um tanto centrada em sua própria sobrevivência.
Não sabem o que estão perdendo....
Já o terceiro tipo...bem ,este não é exatamente pai. Talvez o portador de um espermatozoide esperto que fecundou um óvulo menos avisado. Não reconhecem a paternidade, espancam, humilham...não são pais; talvez progenitores.
Na verdade, educar um filho não é tarefa fácil...mais do que palavras, gritos, cobranças eternas, o recurso principal é o exemplo.
O verdadeiro pai não é o que fica feliz com os filhos que tem, mas sim o que procura sempre fazer com que seus filhos sejam felizes com o pai que eles têm!!
Por isso, não desejo a todos um feliz dia dos pais, mas que sejamos pais felizes todos os dias!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de Rubem Alves
- Mensagens de Educação
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)