Pai para Filho Recém-Nascido

Cerca de 18272 frases e pensamentos: Pai para Filho Recém-Nascido

Meu nome é Rafael Cappai, Mineiro de Juiz de Fora, Recém Filiado ao PRTB (PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO) como Pré-Candidato a Deputado Federal por Minas Gerais. Vejo muita gente revoltada com o cenário político nacional, estadual e municipal. Você é um(a) revoltado(a)? O que você vai fazer para mudar essa triste realidade? O Brasil tem jeito!

Inserida por Rafael_Cappai

O amor é como uma semente recém plantada, ela jamais irá germinar se não for diariamente regada.

Inserida por poeta_liberato

Tempo ao Tempo.
Recém nascidos.

Com o "big bang" surgia o Universo há 14,7 bilhões de anos terrestres.
O planeta Terra formou-se há 4,5 bilhões de anos.
A vida no planeta Terra, na forma seres unicelulares, surgiu a 3,5 bilhões de anos.
A vida inteligente, ou seja os humanos, iniciou sua evolução há somente 200 mil anos.
Se concentramos 4,5 bilhões de anos em um relógio de 24 horas, nascemos no planeta Terra nas últimas frações de segundo desse relógio.
Nós, portanto, somos bebês recém nascidos em nosso planeta, ou seja, chegamos aqui há frações de segundos em relação à Terra.

Pois é, em resumo: o tempo não tem pressa.

Inserida por FRabello

⁠Se eu fosse descrever você em um cheiro, seria como de um livro recém comprado.
- Ao meu amor, por Castro.

Inserida por Castro

⁠A idade que tenho em carne não reverbera no coração, mesmo que Minh' alma recém nascida não o transfigure no semblante... Seja um futuro a garrida ou um passado mais distante
Parabenizo o dom da vida, e o tempo que de bom grado me vai avante.

Inserida por Evellynn

⁠Conclusões de um recém apaixonado

"Me sinto pesado o amor que tive experiência foi rápido, porém impactante, tudo soou leve no começo, foi como uma pétala de cerejeira, linda rosa e brilhante no começo, até cair tudo a baixo, ficando seca, e melancólica, mas existem histórias melancólicas que podem ser bonitas, não acho que seja o meu caso, me sinto bobo por isso, mas eu lembro que eu fui eu, já não sei a outra pessoa, uma conclusão precipitada espero, afinal nem nos conhecíamos."

Inserida por Gingeer

O gato

Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.

Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.

Inserida por fatimafriozi

“A necessidade e a força de vontade de um recém-formado, podem superar a experiência exigida quando é dada uma chance.”

Inserida por clarique07



O pardalzinho voava livremente
Com suas asas recém-descobertas
E no lago de sandália celeste
Encontrou o mundo dos ronaldinhos

Um lugar especial, de beleza única
Onde o amor era a moeda corrente
E os fogos brilhavam intensamente
Transmitindo a paz e a alegria

Sete anéis de poder e sabedoria
Sete escolhas para a vida inteira
Caminhos a serem trilhados
Com coragem e determinação

O pardalzinho sorriu feliz
Por ter encontrado esse lugar
Onde poderia voar alto
E ser livre para amar.

⁠Oh! Tu violaste mãe pátria que amamenta seus filhos, recém nascidos é a pior coisa que esperava de ti.
Violaste suas mentes com promessa, que jamais existiram, vida que coisa! Que coisa que fizeste connosco êh pátria mãe? Hoje teu filho chora, violaste a Pátria, eis que teus filhos nasceram frustrados com suas vidas.

Inserida por Jorge75capessa

⁠⁠O que! costureira?? Não não.. estou recém aprendendo! Vou me dedicar e me comprometer com o aprendizado, pois sei que a costura é para poucos, tem que ser fera! Mas um dia chego lá!

Inserida por scharmixcosturaearte

⁠⁠Toda Mulher já nasce com o divino dom da maternidade. Dom que desabrocha quando afaga um recém-nascido e o aloja em seu coração, pouco importando se veio do seu ventre ou não.

Inserida por Valdecir

⁠O Anjo Inexperiente

No Paraíso chegou um anjo recém-formado para se juntar a tantos outros que ajudam Deus a elevar o mundo, como se poderia esperar, tinha um santo coração, mas era meio afoito e metido a sabichão, sem muita delonga, começou a reparar em fatos que para ele estavam mal resolvidos, falando consigo mesmo:

Com todo amor e respeito, mas parece que por aqui todos são muito acomodados! Será que ninguém percebe isso? Ainda bem que cheguei a tempo, antes que o mundo se acabe...

Onde já se viu? Tanta crueldade na Terra! Crimes, guerras, injustiças, maldades a perder de vista e parece que ninguém se importa na devida medida! Oras! Pois...

Tem coisas que por mais que eu queira não consigo entender, por exemplo, por que ao invés de ficar ajudando um tantinho aqui e um cadinho ali, com o poder que Deus possui, ele não torna todos em criaturas bondosas de uma vez por todas?

De sua parte, Deus já havia deixado os anjos mais experientes de olho, para evitar que o novato aprontasse alguma antes de se acostumar com o cargo, contudo, sabe como é! Os santos vivem atarefados, protegem aflitos, socorrem acidentados e um breve descuido já foi suficiente para o calouro arquitetar:

Quer saber! Eu mesmo irei mostrar como é que se faz! Esta noite irei a Terra para abençoar a humanidade de forma definitiva e, ao acordar, todas as pessoas estarão permanentemente purificadas, não restará nada de maldade em ninguém e quando eu digo nada, é nadinha mesmo!...

E assim ele fez, na medida em que as pessoas despertavam já tinham se transformado num pedaço-de-pão, inimigos se abraçavam, ladrões procuravam as vítimas para devolver os pertences anteriormente roubados e estas não aceitavam para ajudar os antigos delinquentes, a natureza finalmente passou a ser preservada, as guerras cessaram, os crimes sumiram e não houve mais desentendimentos, ficou tudo uma beleza!

De tão feliz, o anjo benfeitor ponderou:

Ta vendo? Consertei o mundo em dois tempos, ou melhor, num tempo só! Vou chamar o Senhor para mostrar o meu feito! Promoção? Oras! Quem pensou nisso? Afinal, sou um anjo, não tenho ambições egoístas, só quero ajudar...

Cordialmente Deus o atendeu e já meio preocupado questionou por onde ele andou, pois não o tinha visto pelos arredores ultimamente, ao que o anjo respondeu:

Estive preparando uma surpresa que em muito o agradará, meu Senhor, mas, ao invés de contar, gostaria de lhe mostrar pessoalmente se puder me acompanhar...

Porém, não é mesmo fácil cuidar de tudo o que existe, assim, o anjo passou um período meditando por ali até que Deus tivesse uma folguinha para acompanhá-lo.

Enquanto isso, na Terra as coisas aconteciam de forma surpreendente e o que se poderia considerar uma benção tomou forma catastrófica, pois, num lugar sem nenhuma maldade não haveria espaço para indústria bélica e exércitos, assim, foram extintos, com eles também sucumbiram todos os níveis policiais, já que não ocorriam crimes e numa cadeia sem precedentes foram desaparecendo serviços de advocacia, tribunais e promotorias, pois não havia mais causas, hospitais e outros incontáveis seguimentos encolheram sem as vítimas da violência...

Frigoríficos fecharam, uma vez que ninguém tinha coragem de matar sequer uma galinha, no campo, famílias morriam de fome abraçadas em vacas e não se consumia verduras para não tirar o sustento das indefesas lagartas, quase não restavam ocupações e muito menos alimentos, lideranças nivelaram-se aos seguidores e todos seguiam sem rumo, o caos foi instalado e no andar da carruagem, ironicamente, tudo indicava que a raça humana desapareceria da face da terra graças a um surto repentino de extrema bondade...

Mas, como a Providência é sábia, nessa hora o anjo responsável pela tragédia chegou acompanhado do Altíssimo, que não pôde segurar o espanto:

Santo Deus! (que era ele mesmo)

Rapidamente o anjo percebeu a besteira que havia feito e caindo de joelhos implorou perdão na esperança de que o Senhor pudesse restabelecer a ordem...

Mas, com a serenidade que somente o Criador poderia manter diante de tal calamidade, Deus foi explicando com sabedoria que a pior das maldades é a ignorância e uma grande virtude é a paciência, portanto, apesar de tudo poder, uma nova intervenção repentina não seria um bom negócio para consertar a situação, já que justamente o tempo havia sido tirado das criaturas antes que tivessem aprendido a viver com sabedoria, sem perderem o instinto de sobrevivência e a saudável ambição de se tornarem realmente justas e bondosas...

Sendo assim, como medida reparadora, o tempo seria devolvido a todos os mortais atingidos pela remoção de um de seus maiores direitos e durante tal período a sucessão de acontecimentos não seria exatamente aquela que alegrasse seu divino coração, pois o mundo chegaria à beira do extermínio, até que por caminhos tortuosos o instinto de sobrevivência renasceria sob o estigma da maldade, dando a entender que somente os mais fortes sobreviveriam dispondo de todos os bens materiais que sua força pudesse alcançar...

Somente após um longo e tenebroso período de amargura é que a luz da sabedoria voltaria a dar sinais de sua existência através dos novos profetas que seriam enviados para mostrar o caminho a seguir rumo aos bens que realmente importam, dessa forma, tudo o que o anjo pretendia concertar numa espécie de canetada, gerou um enorme atraso e sofrimento ao planeta que ele queria ajudar...

Isto posto, o anjo perdeu qualquer resquício de orgulho que ainda lhe poderia caber e concluiu dirigindo-se ao Criador:

Conforme seus ensinamentos não mereço o título que carrego, já que fui tão estúpido e ainda que me castigue com todo o rigor, entenderei que terá sido muito pouco diante da minha lastimável falha...

O desespero não permitia que o santo parasse de chorar, quando a divina mão fraterna o tocou e um breve diálogo se iniciou:

Acorde! Acorde! Meu bondoso filho, disse Deus...

O que aconteceu? Onde estou? Perguntou o anjo...

Oras! No céu! Você estava tendo um pesadelo, Deus respondeu...

Mas, anjos dormem? O anjo voltou a perguntar...

Não! Deus falou, contudo, em certas ocasiões é melhor que façam isso ao invés de outras coisas, como forma de passarmos a primeira lição aos recém-chegados...

Inserida por carlos_siviero

⁠Estou servido deste
Dia, dia, dia
Todo dia mais
E estamos recém no dia dez
De mais um mês talvez
Estou comendo desta vez horas temperadas com pimenta
Se no entanto continuo
É por sonhar que existe mais daquilo que acredito
Em que tudo fez sentido
E que eu via mais que vejo
E que sentia mais que sinto
E que a tristeza não trocava aquele abraço por absinto.

Inserida por donn_william_krause

⁠Hoje estou me sentindo pura.
Como uma criança recém nascida.
Aclamada e super dotada de compaixão e histeria.
Bem dizem aqueles que sentem o que eu senti.
A alma arfando com o gozo da ilusão
As têmporas rígidas com tanta vivacidade
O calor aquecendo as vias respiratórias
O seu amor me pendurou na forca
Me trouxe o abismo e o mantra
Aprisionou meu espírito
E ressuscitou meu ser

Inserida por Akira02

⁠Quando formos mais uma vez,
em nossa casa, só nós dois,
como um casal recém casado,
vamos juntos, lado a lado,
de mãos dadas seguir em frente,
começar tudo novamente
e não deixar nada para depois.
Quando formos... só nós dois...

Inserida por Antonio_Costta

⁠CONTROLE POPULACIONAL SEM CONTROLE ("Mato-me como o recém-nato que não chora, sabendo o destino que o espera; pequeno, enrugado e nu." — Heitor Nunes)
O idoso enrugado não é zumbi, mas como se não bastasse talvez "vire jacaré" de casca grossa, toda vacinação, quando não é para criança, é para os velhos enrugados. Seria um teste de baixo custo sentimental. Não se ama o asqueroso! Ou quem ama um rato de laboratório? RUGAS NÃO É DOENÇA, QUANDO A CRIANÇA CRESCE, DESAPARECEM E NOS VELHOS, NÃO TÊM CURA. Todos os filmes e livros sobre Zumbis ensinam-lhes a matá-los, porque constituem-se um perigo para a população normal. A violência e o assassinato louvados em nome da preservação da vida dos nobres: que contradição! Logo estarão matando os idosos "desobedientes", senão à paulada, mas também de contaminação com vírus fortalecidos. Redução populacional errada, os idosos não procriam mais. Ou talvez as crianças tornem-se adultos estéreis. Mas, ainda, graças a Deus, nasce mais do que morre. Perderam o controle pretendido. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Pergunte para um solteiro o valor de um relacionamento; logo em seguida, pergunte para um recém-separado o valor de um relacionamento. Pergunte para um faminto o valor de um alimento - logo após, pergunte a um recém-alimentado o valor de um alimento...

Muitas vezes, o nosso ponto de vista, está relacionado naquilo que achamos, não no modo em qual o todo está... Nunca iremos sentir/saber o que o outro de fato senti, essa é a lei da vida... Ame o próximo, mesmo que as opiniões não se condizem (o que não pode é, deixar se levar por ela).. Jesus chamou pessoas simples, para com ele, ir pregar a boa e nova do evangelho, não chamou grandiosos e poderosos (fisicamente).

Seu amigo, que hoje pensa de um jeito diferente (pode até ser errado o modo que ele pensa)... Mas, ao invés de abandonar-lo, ame-o, ande com ele (mas não faz o que ele faz) no decorrer desse caminhar, eles estarão fazendo o que você faz... Os discípulos vacilaram muitas vezes com Jesus, mas, em seguida, foram modelados, propagaram a fé, onde, se perdura de lá - até o fim do tempo.

Por isso, S. Agostinho diz: "Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem".

Inserida por luan_barros_jc

⁠Você se sente tão importante quando um aluno recém mudado de turma, lhe diz na chegada à escola de manhã: Estou com tanta saudade de você!
... E logo à tarde, outro diz: Tchau, amor da minha vida!

Inserida por IoneMorais

⁠Sobre esse dia... Recém outono, chuvoso, um tanto triste, ou talvez melancólico. Talvez sejam meus dramas internos. Mas eu sinto. Não quero fingir que não esta tudo bem, até porque agora não esta.
Logo tudo passará...

Inserida por NanibiaM