Pai Nao Entende nada

Cerca de 615197 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

⁠Os dias já não são os mesmos. Coisas simples já não valem nada e grandes gestos são descartáveis. Somos superficiais por querer mais ou somos egoístas por pensarmos em nossa proteção em tempos que o romance já não vale nada?

Inserida por Pollar

⁠Como deve ser não ter nada? Como deve ser acordar no meio da noite e não ter nenhuma lembrança para se recordar? Sem comida, sem lar, sem familiaridade... Apenas o vazio ecoante da solidão e o seu próprio esforço cansativo de lutar para obter algo...

Inserida por Pollar

⁠A luz não adianta de nada se você quer ignorar o cenário presente.

Inserida por Pollar

⁠Posso ser tudo na vida e não me definir como nada. O processo do conhecimento para crescer dentro de um ser é exatamente a definição do querer ir além do ser; porquanto o conhecimento não se resume em ser, apenas se permite seguir sem convenções fechadas para bajular uma ou outra medíocre face da ignorância.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Eu passei muito tempo pensando e sentindo, até decidir fingir não sentir nada. Era difícil para alguém que sentia tudo, mas depois de fingir tanto eu acabei perdendo a linha tênue entre viver e morrer e agora não sei diferenciar o que é real ou algo criado por mim.

Inserida por Pollar

⁠Bom dia!
"Se você está aí, pensando que nada acontece na sua vida, não pense assim, Deus está sempre ao seu lado, Ele só espera você pedir a sua ajuda".

"Certo tempo fizeram-me compreender;

Que tudo lá fora não é nada além do cinza;

E nós somos as cores;

Por isso não as enxergamos."

Inserida por samuca_bueno

⁠De nada adianta pedir desculpas se você não mudar a sua forma de agir perante o outro.

Inserida por tadeu_artur_cavedem

⁠"Algum dia quando não tiver nada, quando o amor se for, quem sabe nesse dia você vai entender tudo isso!
Entender o que você estar perdendo aos poucos.
São migalhas sendo arrancada todos os dias do meu corpo, de pouco a pouco, de grão a grão, essas migalhas estão caindo e caindo, até chegar um dia que não existirá mas nada!
E de repente você se ver com outra pessoa, e vai perceber que aquele que você tirou as migalhas não está mas lá, e esse qur você estar é diferente, e você vai sentir falta!
Mas nunca mais me encontrará, porque todas as migalhas, cada pedaço refletia algo, um perdão, uma chance, uma desculpa, um eu te amo... Cada pedacinho tinha seu significado! E você perdeu todos os pedaços!
Você se perdeu, e me perdeu, e essas migalhas não voltam mais"

Inserida por Murilokm

⁠Eu senti tanto e, pela primeira vez,
Não senti absolutamente nada.

Nenhuma dor,
Era como se eu tivesse sido curada com o sol ardor.

Minha pele ficou rosada,
As fáceis risadas entrosadas.

Estar com você é assim:
Coração batendo carmesim.

Inserida por graziellevs

Não adianta ter só ESPERANÇA....SEM FÉ; nada⁠ sai se não tirar.

Inserida por Milagredosenhor4

⁠Eu não consigo sentir nada.
Eu costumava achar incrível algumas sensações dos nossos 5 sentidos. O cheiro de terra molhada, o vento no meu rosto, uma música calma com um significado enigmático, a beleza das estrelas quando eu olhava para o céu.
Tudo parecia amplificado, e de certa forma, para mim, como eu sentia tudo isso era lindo. Eu conseguia achar beleza nas pequenas coisas, na arte de sentir.
Mas ao longo do tempo, cada pessoa que passou pela minha vida levou um pedaço de mim, e agora acredito estar além de reparos.
Cada trauma que sofri, cada dor que senti, cada rejeição, cada chacota, cada risada maldosa, cada julgamento, cada dor física, cada vez que eu fui magoada e magoei, cada mentira que me foi contada, cada mentira que contei, cada pessoa que perdi, cada vez que o luto pareceu mais forte do que qualquer coisa dentro de mim... isso levou partes de mim que eu sei que nunca vou recuperar.
Por mais que a vida seja cruel e injusta, toda dor vale a pena quando experimentamos ao menos um ínfimo momento de felicidade, dos detalhes até grandes gestos.
Viver é estar em constante dor, tanto física quanto psicológica, mas é o que nos faz sentir vivos, entretanto é também a forma que o nosso corpo nos ensinou que algo está errado.
Como sabiamente disseram uma vez: "Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos e morremos sozinhos. Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, durante um momento, de que não estamos sozinhos".
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
"Life is pain". Quando deixamos isso acontecer? Quando eu deixei isso acontecer? Quando eu tive que reprimir tão intensamente minhas emoções para que eu não sinta novamente a excruciante dor da perda?
Eu não sinto nada.
Eu emerjo em um mundo de fantasias, personagens e histórias pra não encarar a realidade. Eu fujo. Eu afasto as pessoas porque acho que elas não merecem alguém tão vazio e indigno.
Mesmo que a vida seja um mar de dor e decepção, é melhor que não sentir.
Eu sei o que dirão quando eu confidenciar o meu vazio: as pessoas tiraram grande parte de quem você é, mas você pode descobrir novamente, aos poucos, a sua essência, e construir um novo alguém.
A questão é que eu nunca soube construir nada. Tudo o que eu tentei minha vida inteira foi consertar o que estava quebrado em outras pessoas que eu não percebi o que estava quebrado dentro de mim.
A vida é cheia de escolhas, liberdade, mas não importa se eu escolher virar à esquerda em vez da usual direita, eu sempre acabo no mesmo lugar. Vazia e sozinha.
Eu me importei tão intensamente que agora eu não consigo me importar mais. O que difere o veneno do remédio é a dose, e acredito que eu tenha tomado a dose errada por tempo demais.
Eu queria chorar, mas levaram essa parte de mim também. Eu não sei o que sobrou.
A dor se tornou algo tão trivial e inesgotável que já não me afeta mais.
Parte de mim queria que afetasse. Que a culpa ainda sufocasse. Que qualquer tipo de sentimento ainda vingasse.
Mas é tão inalcançavel como eu.
Eu fui embora. Eu morri com o meu coração batendo. E acredito que eu jamais escolherei voltar. Afinal, qual o sentido?

Inserida por carol_nunes_1

⁠⁠Ir a igreja não serve de nada, pois a oração deve vir do coração, e não de palavras.

Inserida por last_specter

Nada dói mais do que se sentir fraco quando não se é.

Inserida por pensador

⁠A procrastinação não é preguiça. A procrastinação é autodefesa. Ela nada mais é do que a tentativa de evitar dores existenciais. A gente procrastina para evitar ser rejeitado, abandonado, manipulado, humilhado ou excluído. E quando você entende como você funciona, consegue superar a procrastinação.

Inserida por luiza_meneghim

⁠Será mais ou menos assim




Não quero nada do ontem.
Ele se foi ,
E nem um tchau foi capaz de me dar...
Eu disse um adeus a ele,
Mais ele se virou e simplesmente, desapareceu..
Pensando bem, ainda bem que foi assim que aconteceu....
Agora, te conheci..
E no coração acendeu uma chama.
Daqui pra frente será tudo diferente..
Quero te filmar em minha lembranças.
Fixar, decorar em ti minhas cores para de mim você sempre se lembrar.
Quero te fazer viver , rejuvenescer e gravar minhas digitais em tua alma.
E quando acordares se recordarás sempre de mim..
Conservar o gosto do teu beijo no meu para de ti,
Nunca me esquecer...
E mesmo que o mundo ache esse texto um pouco desconexo,
'"Será mais ou menos assim;'"
Viver de memórias ?
Não !
Memorizar cada detalhe,
Sim....!







Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Ao morrer, não pretendo deixar nada para encaixotar, prefiro ser sentida e vivida plenamente com o significado que trago a todos que estiveram a minha volta. E só se pode deixar signos enquanto se vive! Feliz dia novo!

Inserida por NoemiaDoria

⁠Não há nada mais volúvel
Que um sentimento
Hoje toda importância do mundo
Amanhã esquecimento...
O amor
É raro e fugaz
Num instante chega
Num instante vai
Faz ninhos na cabeça
Tece rendas no peito
e sai.
Lori, 26/02/2021

Inserida por LoriDamm

A Virtude que lhe foi roubada jamais voltará se você não fizer nada. ⁠

Inserida por LuizDesh

⁠QUEM EU SOU
Eu sou o melhor de mim!
E por favor, não questione minha índole
Nada farei para te provar...
Fique. E me descubra a cada dia.

Inserida por carmen_c_amaral