Pai Nao Entende nada
Quando não houver nada mais importante a fazer, você vai discar o meu número. Ele estará ocupado, ou talvez nem seja mais o mesmo. Você vai bater à minha porta e alguém vai te avisar que eu não moro mais ali. Vai se dar conta então de quanto tempo já se passou. O inesperado vai apertar a sua garganta e fazer as tuas mãos suarem quando eu passar ao seu lado e não mais notar a tua presença. Vai tentar me chamar, mas a sua voz vai ecoar e se esvair sem que me alcance. Do outro lado da rua vai ter alguém me esperando se braços abertos e pela primeira vez você vai ver esse meu seu ex-sorriso pra outro alguém.
Toda a sua segurança vai cair por terra e esse gosto amargo que vai sentir na boca juntamente com essa dificuldade de engolir a saliva chama-se insegurança. Tarde demais, eu me fui. Me libertei. Você se perguntará o 'porque?', mas vai fugir antes mesmo de querer saber a resposta. Então quando os dias passarem e eu não retornar suas ligações ou responder as tuas mensagens não ache que ao nos encontrarmos você se aconchegará nos meus olhos encantadores como se costume, eles se mostrarão indiferentes, se ao máximo te olharem será de canto, como olham aquela vitrine velha de roupas no fim do seu modismo. Entenda bem, não os julgue por tal, eles só reagem ao que provocam ao coração.
Às vezes não é preciso fazer nada, é só perceber, há tanto anseio por fazer, que muitas vezes fazemos sem perceber e fazemos errado. Talvez seja só preciso perceber, aquele amor que está do lado e não tão longe que se imagine uma guerra pra conquistá-lo, perceber um amigo, perceber o mundo, ter percepção dessas coisas é um dom raro, perceber que algo mudou, que a vida mudou, muitas vezes traz perspectivas bem mais positivas que imaginávamos à um segundo atrás e de uma hora pra outra faz você esquecer as mágoas, as tristezas e aí então sem muita explicação você para pra perceber e se percebe feliz."
Não sou completa, porém não me falta nada, não me contento em ser menos do que poderia ser, em fazer só por fazer, em amar porque é bonito ou em ser boa por aparências, não me importo com palavras que nada dizem, com sorrisos que enfeitam, com historias que acomodam ,sou dissimulada por ironia e quieta por prudência, a minha atenção se desloca a cada segundo por vezes deixando inacabado o pensamento anterior, a verdade é que não me conformo em viver em cadeias, em aceitam porque já aceitaram, em viver porque é pecado tirar a vida, não acredito em governos que prometem a paz entrando em guerras, em vozes mansas que escondem intenções perversas, em juras eternas em meio ao fogo de uma fugaz paixão, às vezes firo para ver sangrar e me arrependo por ver tanto vermelho, Não gosto de elogios por pena e de abraços por educação, não gosto de sentimentos masoquistas, nem de pessoas que ferem através de brincadeiras perversas, desconfio de quem vende perfeição e me aproximo dos que com algumas palavras prendem a atenção de todos. Eu respeito às opiniões, mas tendo as minhas não concordo com todas. E eu vivo simplesmente, vivo porque não existe nada melhor que me perder com o fôlego e me divertir em sua falta.
Ainda não tenho nada, mas, não foi por falta de esforço. Foi porque comecei do zero, ou talvez, por essa razão, eu devo ter tudo e não sei, pois, luto pelo que quero.
Para mim, o medo e o vazio que ele causa não é nada além do modo em que encaramos as situações, pois para mim, tudo tem o seu distinto significado, para que no final encontremos nosso crescimento espiritual.
