Pai Nao Entende nada
Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”.
Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem.
O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser sem cera.
Fugaz
Feito um dia
Gasto fica
tudo foge
nada pode controlar
pois tudo que é feito, não há concerto
apenas recomeço.
QUANDO CHEGA O FIM
Teu sorriso alegre, que um dia me alegrou, hoje não significa nada porque tudo já passou.
lembranças do tempo de amor, sexo e fantasia, tudo ficou na lembrança, levando ao fim a minha alegria.
Você diz que estar tudo bem, difícil não perceber, que cada dia que passa me afasto mais de você.
Não podemos mais ficar juntos, você só quer minha amizade, não consigo ser amigo de quem um dia amei de verdade.
Com todas as consequências, que contigo vivi, paro e penso nesse momento, com você eu fui feliz, carrego doces lembranças, saudades da confiança que em você eu perdi.
Quero que Deus te guarde e esqueça onde
Você pode ir embora pra bem longe
Se não tem nada pra acrescentar pode deixar
Que eu te espero quando o mudo acabar
Se você é um perdedor, não tem nada a perder. Então, seja verdadeiro. Seja corajoso. Fique de pé. Acredite. E nunca se esqueça: somos perdedores e sempre seremos.
Ame-se! Orgulhe-se de si mesma! Valorize-se ao ponto de não aceitar nada que seja inferior ao que você merece.
Não sou ladrão, não preciso me esconder de nada! apenas sigo meu camigo cabisbaixo sem olhar para o rosto de pessoas falsas e mesquinhas...
Eu e essa minha mania de não saber ficar na superfície de nada. Sempre mergulhando na intensidade de minhas emoções, me afogando em letras e rimas, frases e versos. Qualquer dia desses, isso ainda vai me matar... ah se vai!
Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...
Que nome teria essa força se não fosse amor, aquela coisa que assim do nada te arranca um sorriso da cara com algo tão simples e bobo para tantos, mas que pra você é a cereja do bolo que coroa tudo aquilo que você espera por dentro. Que nome teria essa força se não fosse amor, pra te fazer levantar bem cedo só pra ver se há algo endereçado à você. Um simples bilhete escrito com teu nome colado na geladeira e o mundo inteiro já não tem tamanho, a distância se encurta de um jeito que é capaz de, no próprio suspiro, sentir o cheiro da pessoa bem ao lado. Que nome seria este se não fosse amor, pra poder te fazer crer que o tempo não existe, que o passado não importa, que o que une uma pessoa a outra nem sempre são as coisas que conquistam juntas, mas o amor que os consola. O amor que os mantêm, o amor que não os deixa ir, o amor que não os abandona. Que nome teria tudo isso, se não fosse amor?
Ricardo F.
Dinheiro, fama e poder, nada disso pode "preencher o vazio" quando você não tem um propósito de vida.
