Pai Nao Entende nada

Cerca de 612938 frases e pensamentos: Pai Nao Entende nada

O homem foi concebido para duvidar de si mesmo, mas não duvidar da verdade, e isso foi exatamente invertido.

Cuidado com gente que concorda contigo o tempo todo!

Quem concorda contigo o tempo todo, ou não gosta de você, ou não te respeita, ou está se preparando para te derrubar.

Jogue com o homem, não com as probabilidades. (Play the man, not the odds).

Eu não chamo de violência quando é em autodefesa, eu chamo de inteligência.

Malcolm X
Malcolm X: The Man and His Times

Se você tem uma deficiência provavelmente não é sua culpa, mas ficar culpando o mundo ou esperar dó de alguém não vai te ajudar em nada. Você deve manter um pensamento positivo e aproveitar o máximo de cada situação. Se você tem uma problema físico, não pode se permitir ter um problema psicológico também.

As vezes o mais difícil não é esquecer mas, em vez disso, aprender a recomeçar.

Meu problema é que eu não entendo como as outras pessoas vivem. Para mim é inacreditável que as pessoas acordem todos os dias e digam "Viva! Mais um dia! Vambora!". Como é que as pessoas conseguem fazer isso? Eu não entendo.

Um líder deve aprender que palavras conquistam coisas que muitas espadas não conseguem.

Há quem ligue pra idade, pra raça, religião, mas quem busca perfeição, não busca amor de verdade.

Bráulio Bessa
Poesia com rapadura. Fortaleza: Cene, 2017.

Nota: Trecho do poema Amor ideal.

...Mais

Não importa o quanto o vento sopre, a montanha jamais se curva diante dele.

Pessoas frias não são estranhas, mas sim verdadeiras. É difícil conquistar sua confiança e amizade. Isso é o que se destaca nelas.

Viva a tua maneira
Não perca a estribeira
Saiba do teu valor
E amanheça brilhando mais forte
Que a estrela do norte
Que a noite entregou

Ame as pessoas, não as coisas. Use as coisas, não as pessoas.

Perdoamos quando não sentimos mais necessidade de usar as mágoas antigas como garantia contra alguém.

Você me diz para ficar quieta porque minhas opiniões me deixam menos bonita, mas não fui feita com um incêndio na barriga para que pudessem me apagar. Não fui feita com leveza na língua para que fosse fácil de engolir. Fui feita pesada, metade lâmina, metade seda. Difícil de esquecer e não tão fácil de entender.

Apesar da vida humana não ter preço, agimos sempre como se certas coisas superassem o valor da vida humana.

Não tenho medo de mostrar quem eu realmente sou, porque todos temos defeitos. E falsidade não é um dos meus.

Eu lhe disse... Você não se vê com tanta clareza. Não é como ninguém que eu conheça. Você me fascina.

Não reclame... Seja grato por tudo que você tem, pelo pão de cada dia, pela oportunidade de recomeçar a cada amanhecer, pelo ar que respira, pelo fôlego de vida, pelo amor de Deus por você. Acredite por pior que possa parecer a situação, sempre haverá alguém passando por algo mais difícil do que você, então agradeça mais e reclame menos.

Adoro aquele que não posso amar. Apaixonei-me sem querer, mas sigo com ele porque decidi aproveitar a beleza de momentos mágicos onde somos um só. Já não tenho receio que não dure, ou que não haja juras de amor eterno. Não quero falar de futuro. Vivo apenas ao som dos ponteiros do relógio, esperando por dias diferentes, com ele ou sozinha, não importa, desde que esteja feliz. De que adianta esperar por acções que talvez nunca aconteçam? Ou por situações que nunca cheguem? A culpa não chama por mim e a consciência é minha cúmplice na luta que travo com ele. Pergunto-me todos os dias porque continuo a desejar ardentemente aqueles beijos em que ele me barra o ar e me faz sentir especial. Detesto todas as despedidas, e tenho sempre medo que seja a última oportunidade para sentir aqueles abraços no meu contorno. Estremeço se pensar que vamos acabar por compreender a dimensão do desacerto que estamos a praticar connosco, e com terceiros. Permaneço inquieta, à espera de um indício dos meus escrúpulos, que parecem não viver no léxico do que vivo com ele. Todos os ensejos são especiais, únicos e incomparáveis. Não nos absorvemos por nada ou por alguém, nem esperamos nada um do outro. Realizamos a nossa peça normalmente, como se tudo fosse perfeito. Talvez seja, e a única imperfeição seja criada por nós. Agora, depois e após, sinto um temor exíguo, uma angustia que não esgota e estou a deprecar, com toda a energia, para que tudo corra bem. Para que ele volte seguro para mim, não para sempre, mas até o sentimento resistir. Não sou dele, mas também não pertenço a ninguém. Sou apenas quem sempre fui, na luta de uma paixão constante e verdadeira. Não posso pensar que o quero, que é a pessoa perfeita por quem sempre esperei. Seguirei apenas, o caminho que me esta desenhado, talvez ele queira caminhar a meu lado…