Pai Nao Entende nada
A mais bela e marcante herança que um PAI pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos…
OBRIGADO
ABRAHÃO ZAKAIB!!!
Ser Pai. ..é abraçar e cuidar com zeladoria à um bem maior ;há muitas vidas neste planeta terra, portanto tem- se a chance de deixar fluir e propagar a essência de: ser Pai ;feliz, abençoado e agraciado aquele que consegue abraçar a outra vida sem interesse próprio, sabendo a hora certa de resguardar em zeladoria e sabendo a hora certa de libertar e que a relevância se faça não tão somente nos atos em que haja razão, mas que haja à todo momento muita sabedoria para que com plenitude possa-se: ser Pai .
Pai é espelho, proteção, benção, conselho.
Tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo
É aquele que cuida, que ama e que protege.
Herói...
Pai é amor.
Feliz Dia dos Pais!
Pai
é o vento que refresca
O fogo que aquece
A mão que levanta para amparar
Pai
é a voz que orienta
Corrige e acalenta
É o abraço mais sincero
Que transmite fortaleza
Beleza
Pureza
Pai
Educa com exemplo
Como flecha no caminho
Vai indicando a direção
Pai é proteção Quando erra se corrige
Porque a missão de pai exige
Transparência ternura e retidão
O PAI QUE EXISTIU NOS MEUS SONHOS
Ele me encontrava onde eu estivesse na casa, e adorava quando eu quebrava o seu silêncio.
Ele sabia que eu não me importava em abraçá-lo quando chegava cansado, e sentia o cheiro do trabalho em sua camisa.
Todos os dias ele me visitava no meu quarto, e costumava me perguntar se eu sabia que eu era uma criança incrível.
Às vezes ele precisava ficar longe, mas quando estava perto novamente, falava-me um pouco do seu mundo de idéias.
Nossa! Como eu me sentia mais confortável em saber que as coisas não eram confusas só na minha cabeça.
E eu ficava tão feliz em saber no meu coração, que ele deixava eu conhecê-lo um pouco mais.
Às vezes ele me pedia para fazer coisas muito difíceis. Então, ele me explicava que conseguir fazer me deixaria mais forte em minha mente, e mais feliz em minha alma... ele sempre tinha razão!
Os dias passaram tão rápido. Eu pouco pude perceber que foram anos.
Mas as lembranças parecem tão vivas e cheias de cores.
Eu posso sentir o calor dessas memórias me aquecerem agora. E eu sei que pode ser pra sempre.
Eu escutei dele as melhores palavras. Algumas vezes ele repetia muitas delas. Eu acho que ele queria ter certeza de que eu nunca esqueceria.
A melhor de todas era EU TE AMO
"Feliz Dia das Mães/Tios/Tias e Avós/Avôs que substituem o papel de Pai com todo Carinho, Amor e Responsabilidade.
Afinal, sabemos que nem todos os pais merecem esse Dia, mas aos que honram seus Filhos e a sua linhagem, sim.
Quando for Pai: evite reproduziro comportamento daqueles que abandonam seus pequenos.
Feche esse ciclo de maldades e reconstrua sua história com Fraternidade e Amor.
Aqueles que abandonam e desprezam suas crianças hoje. Esquecem que Irão envelhecer sozinhos...
Parabéns aos verdadeiros Pais!" - Ru Aisó
Amor de pai é proteção na infância, exemplo na adolescência, inspiração na vida adulta e infinito por toda a vida...
Ser Pai atualmente é entender que a melhor educação é o exemplo, a melhor correição vem da palavra, o melhor presente é o tempo de qualidade que oferecemos a eles e a maior alegria está no fato dos filhos serem felizes com as próprias escolhas. Feliz Dia dos Pais! Obrigado meus filhos por trilharem seus caminhos com personalidade e fazendo escolhas sábias, principalmente longe de qualquer droga. Deus abençoe nossa Jornada. @mcmarombado
O meu maior ORGULHO nesta vida é ser perdoada, aceita, acolhida, tão amada por Deus, meu Pai celestial. Sendo chamada de Sua filha, fazendo parte da Sua majestosa, honrosa, família.
"É bom demais ver as pessoas se odiando.
Ó ódio entre pai e filho, irmão contra irmão,
Sedentos por sangue a defender o seu político preferido"
Deus concedeu ao homem
A proeza que ele tem
Deixando que nos diplomem
Para sermos pai também
E esse foi o maior bem
Não tendo outros iguais
Deus permitiu aos casais
Dispor do pujante brilho
Que é conceber um filho
Logo, "Feliz Dia dos Pais"
Amanhã o dia amanhece-rá melancólico e chuvoso, pai e mãe vão amanhece chorando, amigos e irmãos vão se perguntar o porquê de ter feito o que fiz, e eu vou amanhece em paz e descansando
Olhar para os nossos Pais
Grande parte dos nossos problemas emocionais ainda vem por parte dos pais, pelo fato de não olharmos para os nossos pais. E quando eu digo olhar para os pais, é um olhar de adulto, com maturidade, consciência. Ainda olhamos para os nossos pais como crianças. Muitas vezes ainda cobramos um reconhecimento, cobramos ainda coisas que não recebemos. Não aprendemos a acolher os nossos pais como eles são.
Pai e Mãe são pessoas que carregamos para o resto da vida, e eles interferem nas nossas relações, no nosso sucesso, na nossa prosperidade. São os nossos pais que nos dão força. Tomar o pai e a mãe internamente, aceitando como eles são nos libera para a vida. Quando não aceitamos nossos pais, quando não entendemos que eles são os pais perfeitos para nós, a nossa vida não vai para frente. Tem que voltar e olhar para o pai e a mãe! Passado só vira passado quando é compreendido, fora isso continua presente, interferindo no nosso futuro.
E vale lembrar que os nossos pais antes de serem pais são também humanos como nós, são seres que também estão aprendendo com a vida. Exigir perfeição dos nossos pais é querer demais. Os nossos pais já fizeram muito por nós; eles nos deram a vida. E isso não tem como nós pagarmos. Cabe a nós fazermos algo de bom com isso. Somos nós que temos que ter essa compreensão, ter essa consciência antes de julgarmos os nossos pais pelas suas atitudes. Ninguém nasce pronto para ser mãe ou pai. Aliás, ninguém nasce pronto para nada nessa vida. Todos nós estamos aprendendo, estamos nos desenvolvendo, nos tornando seres melhores a cada dia. E com os nossos pais não é diferente. Precisamos olhar para os nossos pais, acima de tudo como humanos.
E os nossos pais também tiveram pais. E cada um somente pode dar aquilo que recebeu. Continuar cobrando pai e mãe por algo que não nos deram, e talvez nunca vão poder nos dar é continuar dando murro em ponto de faca. Você já parou para pensar que o seu pai e a sua mãe também não receberam o que você cobra deles até hoje? Como eles podem dar algo que não receberam? Eles também têm bloqueios, crenças, medos. Eles também estão aprendendo a se desenvolver, a trabalhar as suas próprias questões internas.
O que não nos foi dado pode ser conquistado por nós mesmos. E talvez seja esse o nosso maior aprendizado. Com isso nós podemos fazer diferente para as próximas gerações. Tomando consciência disso podemos crescer, nos tornar realmente adultos, fazer as pazes com a nossa criança interior. Podemos tomar a vida com a sua total força. Podemos honrar a vida que nos foi dada fazendo algo que também possa beneficiar a todos.
A nossa vida só pode ir pra frente quando aceitamos os nossos pais do jeito que são. Deixamos o passado no seu devido lugar, tomamos os aprendizados e partimos para a vida, para o futuro. E através desses aprendizados podemos fazer diferente com o nosso presente.
E uma frase que surgiu, que você pode dizer pra si mesmo é: Eu agradeço aos meus pais por tudo o que eles puderam fazer por mim. Agora, eu vou por mim! Eu não dependo dos meus pais. Eu já sou grande! Eu cresci e posso caminhar sozinho. Cabe a mim agora conquistar tudo o que é preciso. Eu tomo as experiências e cresço com elas.
Texto publicado no dia 30/10/2017*
O nosso Pai Celestial promete suprir as nossas necessidades quando lhe dedicamos totalmente o coração a viver segundo a Sua vontade.
