Pai Nao Entende nada
Quero alguém ao meu lado que queira me ver despida. Não falo despida no sentido real da coisa, mas no sentido figurado. Alguém com quem eu me sinta livre pra tirar a maquiagem, não por. Alguém que queira me ver sem máscaras, com todas as falhas e defeitos típicos de um ser em evolução. Só assim, sem armaduras nem escudos, nem véus que cubram minhas imperfeições, poderei ser e fazer feliz. É certo que assim, de perto, a olho nú, o amor idealizado os romances shakespearianos parece bem mais bonito, mais florido e animado, contudo, quem aguenta carnaval o ano inteiro? O amor de verdade possui várias cores, nuances, estações e sabores, talvez por isso, pela sua complexidade, seja tão difícil de ser achado e compartilhado.
Não se pode cruzar os braços e esperar pelos partidos ou pessoas repartidas entre os interesses próprios.
Se você perceber que alguma realidade a sua volta precisa mudar, chame pessoas, crie movimentos, acredite!
Nunca duvide de pessoas comprometidas. Elas podem mudar o mundo!
“Atendendo ao pedido daquela pessoa, eu me afastei, fui. Se ela não sentir a minha falta e em razão disso nunca me procurar, com certeza terá sido a melhor atitude que eu já tenha tomado em toda minha vida a favor da minha felicidade. Por hora, chove na minha alma. Mas eu tenho um guarda chuva colorido, a minha aura, e depois, chuva por mais forte que seja sempre passa!”
A prática do Evangelho consiste, em não externarmos o nome de Deus em vão, para nos mostrarmos aos outros que somos religiosos, mas, sim,em invocarmos o seu santo nome em secreto, e pedirmos a Ele a sua ajuda espiritual, para podermos vencer as grandes dificuldades e tribulações do mundo.
Quando tento mudar alguma coisa em mim, às vezes a situação piora antes de melhorar. Não me preocupo se isso acontece, porque sei que é o começo do processo. É como se fossem linhas antigas se desembaraçando. Eu simplesmente me deixo levar. São necessários tempo e esforço para aprender o que preciso. Não espero mudanças imediatas. A impaciência é uma resistência ao aprendizado. Permito-me ir aprendendo passo a passo. Aos poucos tudo vai ficando mais fácil..."
Bondade tua aparecer
Bondade tua querer ficar
Mas, por bondade,
Poderias ficar como não ficaram outros antes de ti?
Não demores só um momento,
Ofereço uma vida a quem quiser ficar;
Mas, ficar não apenas por um momento,
Ficar não apenas pra descansar
Ficar pra sempre,
Morar aqui.
Bondade tua aparecer
Bondade tua querer ficar
Mas, por bondade,
Poderias não regar minhas esperanças?
É doloroso arrancá-las quando já enraizadas.
E, por favor, fique apenas se quiser ficar,
Não me faça implorar.
Bondade tua aparecer
Bondade tua querer ficar
Mas, por bondade,
Se não quiseres ficar pra sempre
Faça-me um favor,
Passe adiante.
"Que a gente saiba dançar conforme a música que a vida nos dá. Que não tentemos mudar o passo e acabar tropeçando no meio da batida. Saber deixar o coração escutar o ritmo, se adequar e guiar os pés é a melhor forma de conviver com os dias.
Assim, a gente não se afoba, não perde a essência e segue mais na leveza.
Então, que na dança da vida a gente possa sorrir e seguir com fé no compasso que Deus quiser!"
OUTONO
Não que eu queira desmerecer as outras estações, mas, para mim na vida pessoal o outono é essencial. E quando o outono chega o melhor a fazer é se deixar renovar.
Se liberte do amor não correspondido, de amizades e sentimentos que não são recíprocos, se liberte da dor, se liberte do medo, deixe que o vento leve pra longe tuas folhas secas, lança fora o que não te acrescenta, o que não é verdadeiro e observe que aquilo que você realmente precisa ou, quem você realmente precisa vai permanecer contigo.
Amadureça como os frutos outonais mas, que esse amadurecimento não te torne austero demais, guarde sempre contigo "aquele" sorriso bobo para usá-lo qualquer hora, não deixe de admirar as coisas simples, não deixe que tua vivacidade e tua juventude desfaleçam com o passar dos anos, amadureça apenas a ponto de poder ser colhido com cuidado pela vida e comprado por bom preço, aliás, valorize-se mais, deixe de menosprezar teus valores, teus talentos, e toda esta capacidade que tens mantido debaixo de tuas inseguranças.
Se deixe desprender. Desprender-nos de algumas coisas nos torna mais leves e quando estamos mais leves podemos ir mais longe. E, não se desespere com tantas folhas amareladas de sua própria história espalhadas pelo chão, na vida nem tudo são flores, mas, tudo são cores, mesmo que não seja a sua preferida.
Novas estações virão, é hora de se reerguer, recomeçar e esperar pois, o melhor ainda está por vir.
Os nossos medos em muitos casos são como freios ou limitadores, que nós faz pensar melhor para não irmos de encontro aos erros, mas ao mesmo tempo nós coloca em um mar de duvidas das quais nunca teremos respostas quando não enfrentamos os nossos medos...
