Pai e Mae Importancia na minha Vida
Na estrada da vida
É longe o caminho
Você vai tropeçar
E pisar em espinhos
Você vai deslizar
E cai no chão
Você vai errar
E pedir perdão
Você vai lutar
Você vaí perder
Você Você vencer
Você vai crescer
Você vai chorar
Você vai sorrir
Você vai ensistir
E não desistir
Você vai fazer
o que diz o lema
Você vai lutar
Pelo que vale apena
Você é um guerreiro
E um vencedor
Você luta com paz
E recebe amor
O que você dá
Você receberá
Se pranta uma flor
E você não rega
Com certeza ela vai mucha
Com amor se faz a paz
Com paz se faz alegria
Com alegria transforma
O mundo é transformando
Também seu dia
A dor da perda é realmente algo insasiavel
é algo tão estranho é um sentimento imutavel
não imaginamos essa dor até sentirmos de verdade
porque nunca queremos que as coisas boas acabem
o fim, pode significar um novo recomeço
novos erros, novos acertos, nova vida!
a vida nem sempre é servida como o prato mais caro daquele restautante chique
como também nem sempre é sofrida como a guerra do vietnã
não pense no amanhã como um compromisso, muito menos como um serviço
pense nele como o recomeço que não pode ser feito hoje
nunca é tarde para mudar, nunca é tarde para perdoar, nunca é tarde para sorrir
mas como irei sorrir, se não estarei mais aqui?
carrego a solidão e todo seu peso em meu corpo
e como a escultura de "David" de Miguel Ângelo
corro o risco de ruir e desabar por esse peno não aguentar
são tantos anos sem resposta achando que vivo numa icognita
pouco tempo me resta até encontrar a resposta
pois esse peso, está fechando minha porta.
Viva a vida enquanto a tempo
faça o que quizer fazer sem pensar em lamentos
Aproveite os momentos como se fosse o ultimo
Esqueça o seu ego jogue fora sua vaidade
desfrute da natureza e fique ao lado dos que são de verdade
deixe de lado o dinheiro ele é só um pedaço de papel
e quando você morre ele nao entra no céu
Feio, bonito , rico , pobre pra que tanto julgar ou criticar?
Quando morremos vamos todos pro mesmo lugar
" Sempre estarei perto... Principalmente nos momentos Difíceis, afinal a Vida á curta demais para aproveitar somente os Bons momentos... "
" Cada um tem o seu Fardo, Porém... Muitas vezes o Destino põe Fardos para serem carregados com uma pequena Ajuda... "
" A vida é simples, os problemas são normais, os erros são inevitáveis, mas mesmo assim fazemos diferença na Vida de alguém... "
" Confie no Destino que ele tudo fará, apenas observe e faça as escolhas que você realmente Queira, sua essência é seu Diferencial... "
Guardo na gaveta
Minhas joias raras
Que não estão à venda
Não empresto
Não alugo
A lembrança
Os amores
As boas recordações
E quando a saudade aperta
Abro a gaveta
E lá volto ao passado
Que foi ontem
Outro dia
Muito tempo
Minha história de vida
Errando...
Foi que aprendi
Chorando...
Foi que valorizei
E amando...
Tive a certeza que fui feliz!
Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.
"Mulheres bonitas não arrumam namorados porque homem nenhum quer ser aquele que admite que está mesmo apaixonado por aquela que apaixona a todos"
Cada decisão que você toma é um caminho sem volta e, por mais que lá na frente alguns caminhos possam se cruzar novamente, talvez esse pequeno desvio te mude de uma maneira tão brutal que você já não queira mais retomar aquele velho percurso que deixou para trás. Porque o ser humano é isso, é adaptação. Se adaptar aos obstáculos da vida está no nosso instinto natural de sobrevivência e quem não o faz, meu caro, pára no meio do caminho. E, num caminho chamado "vida", não me parece muito aconselhável parar na metade.
Chego em casa. Quase as oito. Exausto, morro no chuveiro. Penso que devia economizar água, inevitavelmente o pensamento voa para outras causas, o comportamento apático do governo para o desperdício dos grandes donos de industrias. A fadiga do corpo permanece. Esqueço de esquecer de pensar. Saio do banho. Sonolento, visto uma roupa limpa, ainda pensando, agora no ódio indecente em um comentário que li no facebook sobre uma greve estudantil. Tomo um café e me sento em minha cadeira dura, na verdade muito dura. Abro o sistema escolar e vejo todas as tarefas pendentes, a nota baixa em física me relembra o quão ruim sou nas matérias exatas. Levo as mãos à cabeça ao me lembrar que quero cursar letras ou filosofia, mas ambas não garantem qualquer segurança financeira. Volto-me para a tarefa escolar, uma lista de matemática, não consigo fazer sequer uma questão, nem sei o nome da matéria. De fato me disperso em todas as aulas, o assunto não me é interessante. Amanhã tem prova. Queria escrever um poema, mas isso não vale ponto. Tudo precisa valer algo para ser feito. Queria ver um filme, porém me forço a estudar quando me lembro de outro comentário no facebook e percebo que, caso eu não passe em uma faculdade federal, mas um aluno do Bernoulli sim, alguém pode dizer que não me esforcei o bastante, afinal a meritocracia não falha. Passou uma reportagem no fantástico, sobre um menino pobre que está cursando medicina. Tento fazer mais um exercício. Apago. Acordo alguns minutos depois, assustado, um pouco desesperado. Preciso de pontos na matéria, não sei nada. Deixo tudo para última hora sempre. Não tenho todo tempo do mundo. Em dias como hoje, eu peço um pouco de paz, de calma. Uma ambição tola: poder levar a vida no meu ritmo sem preocupações. Sem lembrar que ainda ontem vi um menino catando comida em um lixo de praça e sua mãe estava do lado. Em dias como esse, eu adoraria não ter esse incômodo por tudo que me parece errado. Apenas me bastaria não ser visto como outro comunista preguiçoso de conversa fiada. E se esse texto não servir para nada, amor me perdoa.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
