Pai e Mae Importancia na minha Vida
MÃE e PAI, duas palavrinhas
com sentido tão profundo,
sinônimos de Vida e de Amor
que geram Esperança para o mundo.
São apenas duas palavrinhas,
duas palavrinhas tão lindas,
carregando de Deus um pouco do brilho
para que brilhem mais ainda
com a terceira palavra gerada: o Filho!
A vida é um sopro, aproveite a oportunidade,faça o bem, não faça maldade,ame seu pai e sua mãe, disse-se um anjo, Aprenda a interpretar os sinais que a vida te dá .Se as coisas não foram como você sonhou, nâo coloque a culpa em Deus ou no destino, tudo foi resultado das escolhas erradas que você fez. A vida corre ligeira. O mundo gira muito rápido. Amanhã é daqui a um segundo e sera em sua maioria uma consequência do que você semeou hoje Talvez amanhã eu não esteja mais entre vocês porque a morte é súbita. Caso eu vá sem avisar, saibam que eu gostaria de ter sido uma pessoa melhor, eu gostaria de ter mais acertos do que erros. Talvez essas sejam as minhas últimas palavras para você. Quando eu for, não tenha ranço de mim, lembre que sou humano e também tenho defeitos,Talvez hoje seja o amanhã que você procura ! Para chegar ao tesouro, precisa começar a caça, quanto mais cedo começar mais chance de chegar terá Por isso, para dar um novo passo, leve em conta o que realmente é importante para voce e lembre-se que lutei todos os dias apenas para ganhar o seu respeito. Boa noite
Seja feliz
Seja alegre
Seja um bom irmão e um bom filho
Seja um pai e mãe exemplar
Viva sua vida com ardor de uma paixão
Viva seu dia como se amanhã não fosse mais me olhar nos olhos
O NÃO NA VIDA
Carlos Alberto Pio
O não parece que não, mas é em vão
Pode ser do pai, da mãe ou do irmão
Você quer hoje, mas eu não, eu quero amanhã, você não
O filho apela para o pai, mas ele diz: “hoje não”
Amanhã o pai quer ser bom, estende a mão
Mas o filho diz: “hoje não”
A esposa quer passear, mas o marido dá o recado: “hoje não”
Amanhã ele quer pescar, mas a lua imprópria faz uma cópia: “hoje não”
Amanhã, vamos à praia? O dia nublado dá a resposta: “hoje não”
Liguei para o consultório, o médico está no ambulatório
A resposta à minha necessidade é pura realidade: não
Preciso chegar rápido ao meu destino, mas todos os carros no meu caminho estão insistindo
Será que vou conseguir? Talvez seja em vão
Mais uma vez pode ser não
Achei-te muito atraente, queres ficar comigo?
Fico na dúvida, está confusa
Acho que é o não que se usa
Gostaria muito de lhe fazer feliz, mas errei
Não sei o que fiz, o não pede bis
Estudei muito para a prova, a professora não veio
Que feio! De novo o NÃO interveio
Queria tanto te ver! Pode ser?
Ou estás muito ocupada?
Não fiques preocupada, a resposta já está estampada
O não, não desanima
Melhora a autoestima
Se quero conseguir, preciso insistir
Isto me move, não me comove
Preciso de incentivo
Porque o não eu já tenho
Atrás do sim é que eu venho
Mater
Mãe, eis a causa de tudo
não haveria vida nem mundo
nem filho nem pai
não haveria luz, nem sombra
passado ou futuro
nem semente a nascer
nem um fruto maduro.
Mãe, concepção lírica dos poetas
para pra se criar o universo
poesia e música, fantasia e verso
natureza viva, a expressão discreta
da ilusão homérica de um mundo concreto...
Mãe, quem supor poderia
que se não fosse por ti
nada mais havia
nem amor nem paixão
nem sorte nem destino
nem velho nem morte
nem homem nem menino.
Mãe, amor superlativo, tu
perdoas sempre qualquer tirania,
vences todo ódio com um gesto meigo
teu abraço terno aquece o coração
Faz sentido
Refletir ás vésperas do dia dos país, a mãe nos dá a vida mas sem o pai não seria possível até bem pouco tempo...Hoje já se faz, mas ainda assim é preciso do "semeador masculino"acho que nos esquecemos ás vezes disso ao exaltarmos somente a mulher e a mãe, a magia se faz justamente aí nessa união alquímica, mágica, que se deve e digo sim no presente expressar Amor sempre Amor, porque filho é para sempre nossa colheita mais linda, assim como pai e mãe nunca serão Ex!
Acho impossível falar de um sem o "testemunho ocular"dos outros dois.Sejam os Pais os sempre semeadores de Bons exemplos para seus filhos!...
=================================
RESPEITA E HONRA TEU PAI E TUA MÃE POIS ELES TE DERAM A VIDA E CUIDARAM DE VOCÊ CADA SEGUNDINHO DA SUA VIDA,ABRAÇA TEU PAI E TUA MÃE E DIGA ASSIM NESTE MOMENTO PARA SEUS PAIS "VOCÊS SÃO AS MELHORES PESSOAS QUE EXISTEM,AMO VOCÊS"
=================================
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
(...) Se for preciso minta pra sua mãe, seu pai,, seu amigo, amor da sua vida, mas nunca pra você mesmo...
Adão
Pai Adão, mãe Eva!
Porque a morte escolheste!?
Estado de vida perdeste.
Vós, filhos vossos, toda a terra
Ai se mal, não escolheras!
Também, eu mal não tivera...
Neste imundo ser.
Que o bem, fazer não quer.
Mas sabei vós filhos de Eva!
Que nossa morte,
Vitória não tivera!...
Porque vencida, a vencera,
Jesus, Deus forte!...
Que virá, é e era!...
Pai mãe estou pronto pra viver a vida
Já entendi quem nem tudo cicatriza
Que as pessoas machucam mesmo te amando
Não há culpando é só alguém se adiantando
E magoando quem espera ser feliz
Querendo frutos de outra raiz
Aprenda! Você pode ter tudo na vida mas se você não tiver o respeito de sua mãe e do seu pai você não tem nada.
Se a mãe dá a vida, o pai, por sua vez, é a sua fortaleza. É quem nos resguarda e nos conduz pelas leis vitais, naturais ou humanas, é quem nos aplica na prática o verdadeiro e o falso, o certo e o errado, o justo e o injusto, o puro e o impuro, o bom e o ruim, o bem e o mal. Pai, és tu quem nos ensina e nos faz aprender, és tu, pai, quem nos dá firmeza, quem nos incute segurança e amor. Pai: símbolo de força, coragem, luta e fé!
pai é aquele que faz tudo o que pode para acontecer
Mãe é aquela que dá a sua vida para o impossível acontecer
Jeová é aquele que faz o impossível acontecer
"O Pai é a criação que complementa a mãe, os dois juntos complementam a vida de uma criança, assim sendo, sabemos que pais são complementos de um Ser já formado por Deus"
A gente pode se afastar de tudo nessa vida, pai, mãe, filho, esposo(a) etc. ainda assim, a gente consegue se reaver, mas quando a gente se afasta do amor MAIOR, que é DEUS, aí sim, a gente sabe o dói.
Jilmar Santos
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
