Pai e Mae Importancia na minha Vida
Tá tudo bem se até agora a sua vida tá uma loucura...
Não há um manual de como ser feliz, então viva dias após dia e não se cobre demais!
Parabéns! Felicidades! Que o Altíssimo abençoe a sua vida enormemente! Espera-se que esse dia transcorra de modo fantástico.
Abraço adaptado
Sabe, tem momentos da vida que nos sentimos perdidos, desolados e sem direção.
Perdidos mesmo sem saber aonde quer ir
Desolados mesmo com pessoas ao redor
e sem direção mesmo com uma bússola na mão.
Tem gente pra conversar, mas não sabemos o que nos aflige e nem o que dizer
Aí escolhemos deixar pra lá, seguir com a vida, ignorar a dor.
Mas isso é um erro, Pois uma farpa, ainda que pequena, se não for removida inflama, dói e faz sofrer.
E por muito tempo tenho feito isso, deixado a farpa lá. E agora dói, e nem sei como tirar sozinho.
Mas aí resolvi fazer diferente, abrir a boca, falar do que se sente.
E descobri coisas fantásticas!
Tem gente que sente, a mesma coisa que a gente!
Tem gente que é só você chamar, e ela vem ajudar
Ela nem sabe como, mas tá ali, pronta pra cuidar.
Eu descobri que tem gente boa, que está sim do seu lado
E que mesmo distante e no meio de uma quarentena com isolamento social
Ela dá um jeito especial
Se recria e faz o impensado
Com muito Amor ela inventa
Um abraço adaptado.
E esse abraço conforta, porque você consegue sentir, que mesmo distante, ela consegue te fazer sorrir
E meu coração, precisando de remendo, pois estava todo cortado,
eu tolo coloquei band-aid, um remendo improvisado
Com carinho, amor e cuidado
Pelas pessoas que amo
Com amor foi suturado.
Nunca de pausa em seus sonhos. Eles gostam de ser vividos, vida sem sonhos é vida morta. Viva para dar vida a eles!
A internet facilita a vida de quem odeia. [...] Mas a internet não criou sentimento de ódio, talvez apenas torne mais evidente aquilo que só se daria no campo do relacionamento pessoal. // Livro: Todos contra todos
O hábito da leitura deve ser criado desde da fase infantil e cultivado para o resto da vida. Bons escritores são o resultado de bons leitores.
E uma menina cheia de vida, e manias. Passou por alguns momentos ruins na vida, mais superou as adversidades. Ama a vida, traz um diamante dentro do peito, e encanta com sua beleza, traz no seu sorriso um amor que contagia as pessoas por onde ela passa. Ela e uma estrela, que brilha no azul do ceu. O sorriso dela brilha mais que um raio de sol, ao amanhecer. E a menina mais doce que ja vi. O jeito dela encanta, e faz voce querer dar o mundo pra ela.
Você encontrara muitas pessoas em sua vida.
Algumas te farão tão feliz que você não sabera o porquê, apenas agradecera.porque pessoas ruins saem da nossa vida rapido.E você novamente, será grato por Deus por ter tirado elas da sua vida vão ter dias que você pensara em desistir de tudo, mas, eu peço que nesses dias você tenha toda força do mundo pra não desistir, e seguir em frente vão ter dias que você ira acordar com a autoestima la em cima, querendo o mundo em suas mãos. A vida é assim mesmo elas nos proporciona dias ensolarados e nublados mas, por favor, tente retirar algo de aprendizado de cada um deles, não deixe passar despercebido, você passará por momentos de crises, por momentos difíceis ao ponto de não saber qual direção percorrer, porem aparecerá uma luz, la no final do tunel, que guiará você, saiba que o seu momento atual não te defina, que a sua vida imprevisível tudo podera acontecer a qualquer momento seja algo bom ou ruim, hoje, por exemplo, você pode estar a procura de um emprego e tê-lo amanhã, desde que continua a procurar e com fé, você vai conseguir você pode estar a procura da saude qur lhe falta e acordar amanhã curado.
Você pode estar recebendo notícias triste, mas amanhã pode ser acordado com a noticia mas importante da sua vida. Por fim acorde todos os dias vendo o lado bom de cada coisa. Acorde sempre disposto a ser uma nova pessoa, buscando, a partir dos erros, acertar e ter uma vida melhor, mesmo sabendo que nem todos os dias serão bons, e nunca se esqueça SEJA GRATO⛺
A busca pelo significado🍃
Sua vida diária, quando você a olha profundamente, não tem significado.Você está se esforçando, querendo dinheiro, posição, prestígio e, quando o possui, o que é?Você não descobriu por si mesmo se a vida tem um significado real.Você pergunta qual é o propósito ou objetivo da vida, e não o significado.O objetivo pode ser inventado por pessoas inteligentes, ou você pode inventar o objetivo a partir de sua miséria, confusão e conflito.Mas o objetivo não é o significado.O significado é descobrir por si mesmo olhando para si mesmo, a profundidade do seu coração, a profundidade dos seus sentimentos, a profundidade do seu pensamento.
Então, quando você olha para a sua vida, as discussões mesquinhas, a mente superficial, argumentativa, brutal, estreita, quando você olha para tudo isso, não se sente despedaçado e chocado?Você não sente a vida que está vivendo diariamente, indo trabalhar de manhã a noite por quarenta ou cinquenta anos, chegando em casa, brigando, cansado, dormindo com sua esposa ou marido, realmente não tem sentido?Então, você pode vê-lo sem ficar deprimido, sem querer mudar?Se você quiser alterá-lo, altere-o para outro padrão que será igualmente confuso.Quando sua mente está confusa e fora dessa confusão que você escolhe, o que você escolhe deve ser o resultado da sua confusão.Esta é a sua vida, seu trabalho diário, suas ansiedades, suas mágoas, sua dor.Apenas olhe para isso.
Bangalore 1974, Conversa 3
Não tem nada haver com aproveitar cada momento, porque ao fim da vida valerá quais os momentos importaram.
A vida exterioriza a verdade. As escolhas, os caminhos percorridos, as relações interpessoais firmadas e as práticas, deixam rastros da verdade que sou e que acredito.
Vir a ser
A vida é feita de sonhos.
Sonhos são feito de pessoas.
Pessoas são feitas de amor.
Quem ama nunca perde, perde quem não sabe receber esse amor.
Perde quem não sonha, não realiza.
Quem deixa a fraqueza dominar.
Poderia morrer mil vezes, mas com certeza morreria tentando, e cada tentativa teria certeza que mais vale acreditar num sonho, do que ficar parado no espaço tempo de uma vida medíocre, sem sonhos.
Porque no fim somos todos sonhadores.
As vezes esses sonhos se tornam pesadelos, e nos assustam, mas a essência do sonhar é mais forte, e acredito que se eu tiver mil vidas, iria sonhar e amar em cada uma delas.
Acredito que pessoas boas existem, eu acredito no amor.
E na bondade das pessoas.
Existem mais anjos que demônios, acreditem.
Sonhar nos dá sentido, nos transforma, é uma luz brilhante, emana energia que nos transporta para o tudo, para o vir a ser, para o que realmente é.
Renata Batista,
Poetisa.
26/09/2019
Tudo na vida tem um porquê, tudo que passamos seja bom ou ruim tem um motivo,
acredite que o que vier de ruim nos trará algum aprendizado e algumas experiências.
tenha esperança de que dias melhores virão, vibre coisas boas que o universo te devolverá as mesmas vibrações positivas.
Manual de instruções do amor
A vida é cheia de entrave e ningúem chega nela perfeito, evloluído
ou na mesma presteza. Cada qual chega em um nível tanto de amadurecimento, quanto de vontade de evoluir.
Quando se fala de amor, infelizmente vem apinhado de preconceitos, como se
já existisse um ponto aceitável pré determinado. Quem inventou essa régua?
Uma pessoa que correntemente acerta, aos olhos do mundo ou alguém, mas que nunca foi
além, ficando ali estacionado, possui mais valor que outros que lutam para melhorar.
-Deixando claro nesse humilde texto, que não perderei meu tempo com aquelas pessoas que apenas
chegam de passagem, achando que vive, mas sem querer evoluir, apenas promentendo e cometendo maldades, sem perceber que está morta.-
Nessa régua que muitos usam para medir "certezas", acertos e erros, senso que sequer existe
uma certeza absoluta, quem se destaca é aquele que acerta 70%, recebendo inclusive benesse para quase tudo.
Benefício da dúvida, Chances, Defesas e poderia, NA MINHA OPINIÃO, citar muito mais, mas já consegui me fazer por satisfeito.
e ali ela fica, na sua zona de conforto. Onde lhe permite residir sem mudar.
Agora chega outra pessoa, na sua humildade, pouco amadureceu e a pancada começa.
Ela não acerta muito, apenas 20%, mas com vontade de melhorar e crescer. Apenas não aprendeu a lidar
o suficiente com o amor. Esse não recebe chances, mas sentenças. E quando chances, que na verdade
mais servem para coagir e novamente apinhado de preconceito e desconfiança, apenas faz reduzir a
velocidade do seu amadurecimento no que tange ao amadurecimento quanto o amor.
Mas ele segue, com gestos, pois pra ele, palavras não bastam, mas ele segue... Só que muitos esquecem do
caminho que ele está percorrendo (errando-acertando-errando-acertando) e já chegou em 50%.
Nessa, muitos já estão cansados e esquecem o que leva uma pessoa a sair da sua zona de conforto, entender que assim como na
vida, o amor machuca e incomoda ele também. Tome continuadamente ameaças, promessas de abandono, enxurradas de dúvidas e
entra novamente com mais um pouco do que aprendeu no caminho (errando-acertando-acertando-acertando-errando) e assim, errando menos, mas
errando, chega nos seus 70%. Nível esse que alguns mais evoluídos permaneceram desde sempre e nunca fizeram nada pra mudar.
A saga continua, com a pessoa cansada em pegar informação, processar para melhorar e o outro lado, também cansado, mas devendo pensar
no atenuante da luta e vontade de mudar, para se enquadrar justamente no padrão que lhe agrada. Não podemos culpar, estressa realmente,
mas muitas coisas na vida passam e isso pode passar. Basta dar um tempo, entender, processar também o que está sendo feito e continuar.
A pessoa não desiste e continua, dessa vez com o processo um pouco mais lento e vai (acertando-acertando-acertando-errando) e consegue, com
muita luta e provações, chegar num grau elevado, aos 90% para satisfazer a pessoa que ama. Agora, notavelmente as duas pessoas estão bem
cansadas dessa batalha. Mas apesar de tudo, feliz por ter conseguido passar por essa verdadeira guerra interna, única e exclusivamente para agradar a outra parte. Parte essa
que também está cansada, mas teve a prova que alguém mudou para se encaixar em sua vida e realmente não é fácil. Então, igualmente abalados, essa pessoa ao invés de
processar suas mágoas de percurso, sabendo que ninguém amadurece e evolui tanto por acaso, agora tendo uma pessoa que se moldou para ficar com ela, diz que não aguenta mais e assim,
diz que não dá e TERMINA.
A outra fica atordoada, com raiva, perdida... Mas vai fazer o que? Apenas torcer para o tempo passar e voCês viverem o amor que contra tudo e contra todos, ali chegou.
Se você não acredita, não desista...
O AMOR NÃO POSSUI MANUAL DE INSTRUÇÕES!
A lei do retorno é linda. Para quem sabe semear, pois só recebe bons frutos da vida quem lá atrás plantou com amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)