Página Virada
" Você é pagina virada em minha vida ", velho e burro modo de chamar atenção de quem você ama , ele não precisa saber que você esqueceu ele.
Virando a página
Acreditando mais
Apostando no futuro
Fazendo o meu hoje
Pensando mais em mim
Sorrindo pra vida
Deixando fluir
Exalando o perfume
O melhor de mim
Quebrando tabus
Deixando o medo de lado
Acertando e errando
Mas sempre caminhando
Algumas vezes me assusto
Outras penso em recuar
Mas o desejo em vencer
Não me deixa fraquejar
Galgando todos os dias
Os sonhos alcançar
Poetisa
IsleneSouzaLeite
Já foste uma página encantada
Uma alucinante leitura..
Hoje és página virada
Perdida...
Não encontrada.
Eu prefiro esquecer,
Trocar a roupa da alma,
Mudar a direção e virar a página,
Eu prefiro não encontrar tão cedo,
Aquele sorriso e aquele olhar,
Porque bem lá no fundo ainda agora estou com medo.
Virando a página...
Nossas mentes continuam conectadas àqueles que amamos, não há distâncias ou barreiras que impeçam nossa harmonia com entes queridos distantes fisicamente ou que já nos deixaram, mas permanecem vivos além túmulo.
Os vínculos que resistem não se devem necessariamente ao parentesco material ou consanguíneo, há por certo afinidades maiores ou menores e aversões, essas merecem especial atenção para que possamos compreendê-las e saibamos melhor lidar com elas.
Só permanece vivo o que nutrimos.
Um tecido do corpo humano só vive com a oxigenação que alimenta cada célula, basta cortar o fluxo que lhe dá vida e ele perece.
O que estamos nutrindo em nossas vidas?
É possível que uma reflexão diária, desarmadas nossas defesas internas em permanente alerta, nos permita começar a tatear as razões que nos entristecem e impactam nossas vidas ou a de alguém mais que está ao lado.
Olhar para nós mesmos, atentando para determinada ação que estamos adiando é um caminho possível, se não conseguimos fazer esse percurso sozinhos procuremos a força interior para pedirmos ajuda.
Se prestarmos atenção em nossos dias perceberemos que não sabemos quase nada, razão pela qual não conseguimos responder a uma série de dúvidas que nos inquietam, em especial muitas das situações que ocorrem dentro de nossas casas.
Porque se faz tão difícil admitirmos nossos limites?
Orgulho, vaidade, vergonha, medo?
Engano pensar que seja possível sermos instrumento de algum mal que afete somente a nós mesmos, sempre haverá um alguém ao menos que sofrerá conosco.
É difícil virar a página e seguirmos adiante se, ao olharmos para trás, nos depararmos com tantas pendências que nos acompanham e que nos remetem a todas as páginas de uma vida que pensávamos tê-las virado, de nada adianta voltarmos a elas somente para sofrer, vale a pena revisitá-las para nos libertarmos para melhor viver.
Sim, temos limites e, ao admiti-los não seremos menores, descobriremos como é preciso sermos fortes para encararmos nossas limitações, fácil não é, mas é possível.
Quanto a quem se socorrer e pedir amparo, peçamos com fé a Deus, que não faz restrições a nenhuma crença, Ele pode nos sugerir algum caminho, pode vir num sonho, por alguém que nunca vimos ou de uma pessoa com quem convivemos há anos, esse momento será inesquecível.
Paz e serenidade!
Mas vira a página que o tempo não para, as lembrança atrasa, saudade mata e o que se foi nada apaga.
Virar a página e escrever um novo capítulo é essencial para que possamos colocar em prática tudo que já vivenciamos. Não existe final feliz sem reflexão e mudanças necessárias para nosso aperfeiçoamento.
(Luiz Machado)
Hoje, 10 de Janeiro de 2015, inicia um novo MARCO na minha vida... uma nova virada de página, não tão distante é a segunda etapa dos meus 'Prospectos de 2015' postado anteriormente....
Breve reflexão de minha mente foi que, andei até meus 20 anos, corri até os atuais 30, mas chega, já deu... a partir de agora farei oq ue me propuseram quando mediram meu QI na escola.... VOAREI, farei exatamente como o psicólogo recomendou: olharei para frente, só para frente, quem quiser que me acompanhe, e quem 'ficar para trás' ficará para trás..... e não olharei para o nada e nem ninguem que lá estiver....
Simplesmente voltando ao 'status quo ante'....
Bom Dia !!
Virar a página é reconhecer a necessidade de um novo aprender. É entender a perda como um novo amanhecer. É estabelecer metas, objetivos, para assim crescer. Esse é o caminho para o novo conhecer.
O amor sempre sobrevive,
mesmo quando viramos as páginas das nossas vidas.
Aliás, amor é o que nos mantém VIVOS!
Os caminhos da vida...
Nos caminhos da vida
virar a página,
nem sempre resolve.
Muitas vezes é necessário
escrever outra historia.
by/erotildes vittoria
Para começar novos projetos ou novos sonhos, é preciso virar a página das antigas histórias que vivemos. É preciso esquecer as quedas que tivemos, esquecer as lágrimas que rolaram sem que a gente percebesse, é preciso deixar para trás tudo que nos prende em um lugar solitário e sem graça: o passado.
É preciso se amar mais.
É preciso perdoar a si mesmo mais vezes.
Não é que as lembranças sejam de todo ruins, mas nós não podemos viver presos somente a elas. Precisamos olhar para frente, erguer a cabeça, enxugar o rosto e seguir adiante.
O que a gente precisa mesmo é dar tempo para mente e coração se recomporem, se reorganizarem e entrarem em harmonia. Precisamos dançar conforme a música, embalados por um único sentimento, comum a todas as pessoas, a todas as línguas: o Amor.
O amor pelas pessoas.
O amor pelas nossas causas. Pelas nossas coisas.
O amor pelos nossos amigos, pelos nossos parentes.
O amor pelas nossas paixões.
O amor por nós mesmos.
O amor pela Vida.
Nesse outro tempo, o seu livro era o chão imenso por aí afora.
Quem lhe virava as páginas eram as estações do ano.
(Em "O outro pé da sereia". Lisboa: Editorial Caminho, 2006. Fonte: Templo Cultural Delfos)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
