Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 117283 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Toda história humana está resumida nestas palavras.
As mesmas que causaram crises, guerras, transformações e revoluções.

FÉ, PODER, POLÍTICA, DINHEIRO, RAZÃO, FILOSOFIA, SEXO.

Inserida por RenaldoMelo1998

Temos que ter a
esperança dos que
sempre lutam e a
fé dos que nunca desistem!

Inserida por RenaldoMelo1998

A Guerra da Balaiada sob o olhar do oprimido

Quem quer ouvir, ouça agora
A história que vou contar
Ouvi tudo dos mais velhos
Moradores deste lugar.

Hoje terra bela e abençoada
De belezas sem igual
Mas aqui já foi cenário
De uma cena triste e brutal.

Foi a Guerra da Balaiada
Um conflito esmagador
Derramando sangue de muitos
Um cenário de terror.

Aqui era Vila da Manga
Quando o caso sucedeu
Maranhão em meio à crise
E uma prisão que aconteceu.

Irmão do Raimundo Gomes
Vaqueiro distinto e afamado
Foi preso à mando do prefeito
Mas foi logo libertado.

Vaqueiro Raimundo Gomes
A cadeia logo invadiu
Libertando seu irmão
E todos, que ali ele viu.

Aproveitando o momento
De revolta e desconsolo
Juntou-se à Negro Cosme
Bravo líder quilombola.

Conquistando mais apoio
Juntou-se à Manoel dos Anjos
Um fabricante de balaios
Artesão que honrava o nome.

Mestiços e pobres brancos
Vaqueiros e escravos evadidos
Sertanejos e vaqueiros
Representando o povo oprimido.

Uma grande massa popular
Que logo se propagou
A Guerra da Balaiada
Que Raimundo Gomes iniciou.

Na luta continuaram
Contra pobreza e opressão
Conquistando Vila da Manga
E Caxias do Maranhão.

Sob o olhar do oprimido
Aquela luta era justa
Onde o povo tinha vez
Contra a miséria absoluta.

O saldo triste era grande
Suor e sangue derramavam
Pois os balaios guerreiros
Há muito tempo já lutavam.

Seguiam firmes nesta luta
Dominando terras estavam
Chamados por muitos de rebeldes
A elite já incomodavam.

Mas agora entrava em cena
Um homem também destemido
Enviado para tentar dominar
A rebeldia do oprimido.

Era o Duque de Caxias
Militar de vitórias afamadas
Para pacificar a província
Para a região foi enviado.

A luta cada vez mais sangrenta
Enquanto sua tropa avançava
Os balaios já bem cansados
Sem demora seriam dominados.

Caçando duramente os balaios
Conseguindo os dominar
Matando muitos rebeldes
A vitória veio a conquistar.

Assim viu-se o fim da saga
Daqueles homens guerreiros
Que sendo heróis ou rebeldes
Bravamente lutaram por seus diireitos.

Inserida por barbaramelosiqueira

Já te procurei... por todos os lugares, viajei nas mais loucas estradas e caminhos a tua procura, por momentos achei que tu sorriu pra mim, era só ilusao.
Fiz de tudo pra ter você ao meu lado, até suportar a dor, pois achei que estaria aqui logo depois pra me confortar, isso também foi em vão.
Inúmeras vezes me perguntei se não era digno de ter você, o por quê de nunca conseguir e sempre sentir a sua falta mesmo em momentos que eu achei que tu estava presente.
Fiz da minha vida uma eterna procura e indagação.
Onde está você facilidade?

Inserida por pablo_melo

Quer ser um grande líder?
Não confunda responsabilidade com autoridade!

Inserida por pablo_melo

Véspera de natal

Olhei para o relógio, já passava das 20horas, e ainda não tinha comprado o presente de natal da minha filha. A boneca Barbie, tão desejada, o ultimo lançamento, para ser mais precisa. Tinha que correr, antes que o shopping fechasse, ou mesmo que o natal chegasse. Saí correndo do trabalho, e o trânsito, como era de se esperar estava uma loucura, afinal era véspera de natal. Entrei e saí correndo do Shopping, esta era a vantagem de saber exatamente o que tinha que comprar. Entrei no carro, observando ao redor, tentando descobrir a melhor maneira de sair daquele estacionamento. Quando de repente, avistei uma pequena criatura, fixei o olhar para observar melhor, percebi que se tratava de uma menina. O farol do meu carro estava em sua direção, o que a fazia parecer um ser mágico, a pele parecia tão branca quanto nuvens em dias de sol, seus cabelos eram longos e brilhavam em contato com luz. O que uma menina fazia àquela hora da noite, sozinha em frente ao shopping, estaria perdida? Desci do carro e andei em sua direção, o que a fez reagir, fazendo um movimento, como se quisesse fugir. Recuei enquanto a observava mais atentamente, e descobri que ali havia uma linda menina, talvez uma criança abandonada, maltrapilha e amedrontada. Olhei mais uma vez ao redor, e vi que passavam por ali muitas pessoas apressadas, sem sequer olhar para aquela menina, era como se mais ninguém além de mim, a enxergasse. Percebi então que havia ali um segurança do shopping, me aproximei e comentei com ele sobre a menina, e o que ele falou deixou-me entristecida e ao mesmo tempo revoltada:_Senhora, não dê atenção a estes pequenos delinquentes, eles estão sempre por aí, e aquela menina, só tem jeito de anjo. Fiquei sem palavras, e saí enquanto ele dava atenção a outros clientes que pediam informações. Senti meu corpo gelar, enquanto me perguntava como uma pessoa poderia falar isso? Era apenas uma pequena criança abandonada! Apressada caminhei até o local onde havia visto a garota, e para a minha tristeza, ela não estava lá. A procurei, e nada, havia simplesmente desaparecido! Depois de muito procurar voltei para casa, onde encontrei todos felizes, preparando-se para a ceia de natal e a troca de presentes. Felicidade geral, todos riam e falavam muito, enquanto eu mal conseguia dar um sorriso, e apesar de esta com minha filha, meus pensamentos estavam distantes. O que teria acontecido com aquela menina, estaria ela com fome e com frio? Como seria seu natal? Sem sucesso, voltei algumas vezes aquele shopping, com esperança de rever aquela criança. Nunca a reencontrei, e meu natal nunca mais foi o mesmo, sempre recordo com certo remorso e tristeza, aquela noite.

Inserida por barbaramelosiqueira

Terremotos e furacões nos Templos

Todas as religiões, Templos, organizações religiosas, espiritualistas... Passará por grandes terremotos e furacões de ordem moral, ético e intelectual, grandes líderes mundiais da espiritualidade em geral passará por conflitos e desequilíbrios, irá existir um caos dentro e fora das igrejas, Templos, grupos espiritualistas e todas organizações de ordem religiosas, esse conflito não era para acontecer nesse momento de transição planetária, não é da vontade do Cristo que as coisas sejam ajustadas dessa forma, a espiritualidade Maior vem acompanhado para essa transformação aconteça paulatinamente, aos poucos lentamente para não causar danos e caos em todas organizações religiosas, o plano do Cristo é a universalidade de todas as religiões, existir uma renovação para com o passar do tempo todas se unirem no só pensamento e propósito pelo bem da humanidade e do planeta.
O conselho que é recomendado é para não entrar nos conflitos, fazer reflexão dos fatos em silêncio que seu anjo da guarda te orientara na sua intuição a sua caminhada mais correta, não afastar de suas igrejas Templos organizações religiosas, procurar não ser esponja , não absorver os problemas, vá para as suas igrejas Templos organizações religiosas faça reuniões para estudar o evangelho e as palavras do Cristo, faça a caridade e ampare o próximo, a paz e o silêncio será o melhor remédio para a cura de todo desses acontecimentos, a espiritualidade está cuidando para que toda mudança aconteça com naturalidade paulatinamente, sem causar danos em nem uma casa religiosa, e que algo seja necessário acontecer que seja pelo mínimo!
🙏🙌🌷

Por Claudio Melo

Inserida por ClaudiusMarcus

Tom de cinza

Hoje os versos são cinza
Sem graça, sem brio ...
Tom que pouco me agrada
A tela ficou bem estranha
Com figura serena e triste
O riso do canto dos lábios
Desaparecem aos poucos
Esvaindo-se continuamente
Se foram com o último gole
Ficou o semblante pálido
É a realidade, eu confesso
Por mais que eu tenha tentado
Foi o único tom que senti.

Inserida por barbaramelosiqueira

Se o dia está cinza,
feche os olhos...
veja luz dentro de si,
olhe para os céus,
e veja que Deus
olha por ti.

Inserida por barbaramelosiqueira

Minhas preocupações tem rimas, vírgulas, reticências, e até pontos audaciosos. Às vezes são versos livres, quando querem, compõe - se em tercetos; em outras vezes, surpreendentemente são quadras perfeitas. Por isso não tem jeito...

Inserida por barbaramelosiqueira

Como você conseguiu me amar?
Se nem eu consigo
Até quando vou levar isso comigo?
O desprezo do meu próprio ser, sou meu inimigo
Ando me colocando pra baixo
lider do meu próprio descaso
será que poderei mudar essa relação?
enquanto eu me manter fechado acho que não.

Inserida por KauanMelo

Se uma pessoa abandonou, ou traiu a outra pra ficar com você, se prepare porque em breve o mesmo acontecerá com você pois... O QUE COMEÇA ERRADO, OBVIAMENTE TERMINA ERRADO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

Inserida por frasesmotivacionais

O amor não se trata de duas pessoas iguais vivendo juntas e concordando absolutamente em tudo, muito pelo contrário, são duas pessoas completamente diferentes tentando algo juntos, lidando com as diferenças, e sempre um respeitando a opinião do outro.

Inserida por frasesmotivacionais

Não existe nada complicado, as coisas são simples, as pessoas que gostam de complicar tudo.

Inserida por frasesmotivacionais

Você diz não sentir nada nem mesmo medo, mas quando eu ameacei nunca mais falar com você, sua reação foi de susto sabe por que? Nós só sentimos medo de perder aquilo que nos faz bem.

Inserida por frasesmotivacionais

Se machucar não faz parte do pacote, você só se machuca se criar expectativas demais.

Inserida por frasesmotivacionais

Não vale a pena sofrer, por uma pessoa que pode estar feliz de 99 maneiras diferentes sem você.

Inserida por frasesmotivacionais

você me diz se algo custa sua paz custa caro demais, mas pense comigo....
Nós não vivemos em um mundo pacífico, não da para ter paz 100% do tempo. E outra, você não pôde sempre fugir de confrontos, pois são eles que nos melhoram, e nos tornam mais fortes.

Inserida por frasesmotivacionais

O professor que parou de estudar já deveria ter parado de ensinar.

Inserida por sandro_melo

Você, e o mundo

Histérica vontade de libertar - se sob a fluidez do parto
Viver entre abismos e delírios dos devaneios do mundo
Fenecer em desespero, com esperança de libertar - se da loucura que é a vida.

Inserida por barbaramelosiqueira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp