Padre Fabio de Melo Cultivo
Ouço o silêncio bater a minha porta...
Na verdade estou sentindo...
O pulsar do meu coração.
Por favor, entre!
Tua permanência é uma incógnita,
Que cansa o coração,
Frustra o desejo,
Reage em rebeldia sentida.
É possível que não exista
Tal cena
Assim como a razão
Perdeu o uso das palavras
Quem ama, não usa a cabeça, não age pela razão; quem ama, é guiado pelos impulsos que vêm do coração.
Não perca seu precioso tempo e nem suje seu nome com pessoas só porque são populares. Popularidade passa, mas má fama, fica.
Satanás não usa nada senão nossas próprias necessidades físicas, psicológicas ou emocionais para nos atacar e, consequentemente, nos fazer pecar. Uma vez que não temos bem algum em nós, pois somos pecadores, nada senão o poder de Deus, em Cristo, pode nos manter em santificação.
Se sua vida diária pudesse ser traduzida em músicas de louvor ao Senhor, o quanto elas realmente adorariam a Deus? Adorar cantando é fácil, mas é vivendo o Evangelho que se evidencia verdadeiros adoradores, aos quais Deus procura.
De nada adianta se separar de tudo no carnaval, quando se vive uma festa na carne (carnaval) o ano todo, pecando secreta e deliberadamente.
De nada adianta tratar os sintomas, se não se trata a doença no doente. Da mesma forma, legalismo e regras religiosas podem até tratar alguns pecados, mas não ajudam em nada o pecador, que continuará perdido, caso não seja alcançado pela Graça de Deus, em Jesus Cristo.
Há domingos que coincidem com domingos
Que devem ser guardados,
Sagrados...por vezes, nulos
De generosidades
Acontece...talvez seja a plena generosidade
UMA VERSÃO
Ah!
Essa tua entrega
Desinteressada cravada de interesse
Da cegueira consciente que te propões
Das perguntas que fazes
Sem respostas com respostas sim
Mais que o mundo
Sabes quem é melhor
É esse melhor,
Esse exagero de ar
Que te fascina
Te faz parar e na observancia
namorar apaixonado,
O que te é quase intocável
Na intensidade de tua bondade,
Envergonha-te,
Te voltas para a herança da pequenez
Entende-te mesquinho e egoista
Deixas multiplicar os olhares fétidos
Porque só assim
Consegues o aço da prisão
Retens tua prenda
Que morre
Porém, não corta
O cordão umbilical
Da semente forjada
As palavras são armas poderosas: com elas, as pessoas te conquistam, te iludem, te machucam e chegam a te convencer a passar por tudo de novo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp