Padre Fabio de Melo Cultivo

Cerca de 118365 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Cultivo

Aguentar meus planos confusos, minhas manias irritantes e minha ansiedade exagerada ninguém quer. Parei com essa de ir atrás por quem não move um passo por mim.

Não acharia ruim passar noites acordado, com o abajur ligado, te olhando e protegendo dos teus pesadelos. Eu me apaixonei mesmo foi pela tua dor.

Alguém, algum dia, gostou de você em silêncio. Agora, por exemplo, tem alguém apaixonado por você, mas você nem sabe.

Das escolhas erradas que eu fiz na vida, você foi a mais complicada e a que eu mais pedi a Deus também.

Que daqui pra frente, se eu tiver que errar que seja um erro inteiro. Que eu caia de uma só vez e suje o corpo de lama por completo, não só as mãos. Que eu chore dois dias e desista da vida por uma semana. E que eu tenha a certeza de que devo me levantar, ao invés de ficar em cima do muro duvidando do meu futuro. Essa estrada foi feita para ser trilhada, não temida. Chega de meios erros, meios termos, meio isso e meio aquilo. Chega da incerteza, do quase que mantém os pés no ponto de partida e trava. Chega de acreditar pela metade. De metade, já bastou você na minha vida, e isso eu não quero nunca mais.

Os lábios e as bordas do meu coração estão salgados de SALdade.

(...) Tua ausência me transborda. Nos perseguimos na rua, no jazz da esquina, na literatura e entre casais felizes na confeitaria. Uso a camisa que esqueceu na última visita, experimento as bermudas largas que você deixou misturadas às minhas roupas no armário, mas é segredo (...).

(...) Que agora você inventou de aparecer em todos os trechos de músicas melosas, em todas as sinopses de livros de romance, em toda esquina que toque jazz. Tudo tem seu nome, seu rosto, seu gosto. Tudo é você.

Em pedaços está meu coração
Dividido entre o amor e razão
Me julgam sem ao menos me entender
Me pergunto as vezes o porquê?

Me pego aqui sozinho e me lembro do passado
Saudades da infância, eram tempos dourados
Muita coisa acontece e eu não me manifesto
Minha cabeça está em guerra, minhas atitudes em protesto
Neste mundo onde tudo é proibido
Não vou me importar com o que vão pensar
Vou sonhar, vou sorrir, vou chorar, eu vou ir e desabafar!

O que adianta ter criatividade, Se não tem atitude e ambição?

‎"Não preciso concordar com tudo que eles falam para gostar deles ou de suas ações. Então não me julgue pelo que achas que sabe sobre mim. Meu pensamento é tão íntimo que nem sei ainda tudo o que ele quer e tudo que ele pode ser capaz. Afinal, posso sempre mudar de ideia!"

Sentirei saudades disso porque valeu. Porque Foi Bom...

Tudo isso é tão bom Senhor meu Deus que desacredito se mereço tanto.
Mesmo assim muito obrigado, por me compreender sempre até quando eu não mereço.

A gente precisa mesmo é encontrar alguem que nos aceite da forma que somos... com nossos erros, acertos, qualidades, defeitos, medos e coragens. O amor tem o dom de tornar perfeita as imperfeições do outro.

Precisamos de Políticos mais honestos, mas precisamos de pessoas mais esclarecidas. Votam e nem sabem porque e reclamam por isso e ninguém diz nada.
Precisamos de Políticos que ganhem menos dinheiro pelo trabalho voluntário. As pessoas precisam colocar em suas cabeças que política não é emprego, trabalho para alicerçar vagabundos no mundo da ambição, da vida boa, que o Povo dono de tudo isso, se quer reclama, ou se quer é ouvido.

Trago marcas, de uma infância vazia. Trago lembranças de muitos que deveriam caminhar sempre ao meu lado. Trago a esperança de gargalhar meu riso que o tempo se encarregou de apagar.

Revelo o corpo cheio das marcas do tempo. Revelo os tantos causos de minha trajetória terrena nos fios brancos que já nascem em mim.

Me disseram que posso fazer qualquer um chorar, mas até esse trecho do meu discurso só vejo todos chorarem.

Beijem, abracem e amem, sem medo de dizer que amam sem qualquer ressentimento a vida é tão curta para ser perdida, com mágoa de nossos pais, das pessoas que amamos, dos amigos ou irmão ou das pessoas quem quer que seja em outros casos ignora. Vai perder sue tempo com insatisfações falsas, coisas tão bobas?
Sem qualquer pretensão de nos magoar os lideres do nosso saber não estarão mais lá, e nem aqui, algum dia.
Eu peço amem-se!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp