Padre Fabio de Melo Cultivo
Na carne reside o espírito, o espírito é de Deus. Quando o espírito domina a carne em nome do Senhor, a carne poderá contemplar a eternidade e a paz.
Nossa tarefa não é buscar o amor. Nossa tarefa é derrubar as barreiras interiores que possuímos contra o amor.
A mudança do ser realizada na aceitação de Jesus como seu único salvador leva à compreensão da justiça de Deus. Assim abre caminho no eu interior para a influência exterior do Espírito Santo e para a conversão do homem carnal. Não é um processo de aprender mais e mais fatos ou adquirir melhores habilidades, mas de desaprender mais e mais hábitos e pensamentos errados.
É um processo onde a ser do mundo perde e perde todos os dias e abre espaço para o ser espiritual crescer e crescer sempre.
Creio que uma das condições para subir a escada do discipulado é que um homem não deve subir um degrau mais alto até que ele coloque outro homem em seu próprio degrau.
Liberdade não é escapar da autoridade, mas, sim, sob qual autoridade a vida será mais significativa, hoje e sempre.
Todas as testemunhas convidadas pelo céu a apresentar-se à presença do Salvador em Seu nascimento na Terra, puderam perceber a retirada do ‘véu’ entre o mundo visível aos humanos e o mundo dos seres celestiais (Lc 2:9,10). O mundo material, sendo mundo do pecado, finito, se contrapõe ao mundo divino, espiritual, eterno. A percepção do Evangelho envolve o sentimento e a certeza de que mundos divinos e eternos estão acessíveis a todos os que aceitarem a Jesus Cristo como seu salvador.
Este seja seu mundo ! Bom Natal !
No novo testamento os imensos sacrifícios de Jesus, santos, apóstolos e crentes, substituindo os castigos, geraram fé e conversões sem medida fazendo com que a mensagem central do Cristo, "...arrependei-vos e crede no evangelho "(Mc 1:14), tivesse um crescimento nunca visto em toda a terra. Tamanhos sacrifícios, dedicação, entrega e fé difícilmente são apresentados pelos fiéis hoje em dia como testemunho de fé e conversão.
Bom dia!!!
a cada amanhecer Deus renova nossas forças, aproveitando cada momento do tempo, enchendo nossos corações de esperança de um dia maravilhoso.
A luz da vida, é tão somente uma réstia do amor divino!
Pois se fosse um pedaço razoavelmente grande, nos tornaríamos imortais!
A vida
A vida é como uma música, que começa a ser tocada no primeiro dia de vida e que tem seu ultimo acorde no momento da nossa morte.
Esta música é composta por vários instrumentos, começando pelo sopro mágico que enchem os nossos pulmões como uma linda flauta doce, sendo tocada com toda delicadeza de quem diz; que sua vida seja doce e que mesmo que haja momentos amargos essa doçura sempre estará com vocês.
Os corações são marcados por surdos e bumbos gigantes que marcam os nossos passos, que aceleram nas paixões, que desafinam nas traições, mas que sempre estão prontos para dar a nota do amor e nos levar as mais belas sensações.
Os membros superiores e inferiores, são as guitarras e violões , que nos fazem seguir a diante, percorrer caminhos, como nos solos de guitarras ou nos violões acompanhados de toda a orquestra , nos levam a emoções e a lugares inimagináveis , mas que com persistência certamente chegaremos lá ,a caminhada é longa, mas o prazer da chegada é indescritível.
O mais extraordinário de tudo isso, é que o ritmo musical é livre, onde cada um levará ao seu gosto, seja rock, seja samba ou seja pop, nada disso importa, a única coisa que se leva em consideração é o carinho com que toca para o seu co-irmao .
Portanto, ouça , dance , toque e até cante , mas faça de sua vida uma musica que seja lembrada e tocada por todos após sua partida , porque mesmo depois que você partir esses sons que semeou estará vibrando vivo em todos que um dia tiveram o prazer de um dia se deliciar aos seus sons , O SOM DA VIDA , DO AMOR E DA FRATERNIDA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp