Padre Fabio de Melo Cultivo
Odeio a minha imagem refletida no espelho: ela esconde a beleza, a profundidade, as riquezas e a tenacidade da minha alma.
Perdoar é um ato tão demasiadamente inteligente que aqueles que o praticam elevam os seus entendimentos para além dos universos que podemos medir, mensurar e decodificar.
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
A felicidade é um momento que deve ser eternizado todos os dias.
"Reflexões". Resende, 22 de Janeiro de 2016.
Vida feliz não significa vida sem desafios, sem problemas, sem tristezas ou mesmo dissabores; na realidade, a vida é o encontro de tudo isto.
O TEMPO PASSOU POR MIM
--------------
Às horas, os anos!...Ah! Os anos!...O tempo não se cansa nem se fadiga do seu trote sem fim!
Enquanto penso o tempo passa por mim. E somente o vejo pelas costas! Parece que não gosta de mostrar a sua face e olhar em meus olhos.
O tempo é uma coisa difícil de administrar! É um bicho bruto demais!... Nunca tive traquejo para lidar com ele ou mesmo domá-lo! Por isso ele passou, e eu não o vi! Nem vivi com a intensidade que devia, sob seu domínio.
Se o tenho, o gasto aleatoriamente; e se não o tenho, me ponho a correr atrás dele... Feito menino correndo atrás da Lua. Expondo-me ao risco de morte,dando sorte pro azar.
O tempo continua a passar por mim, o tempo todo; e sempre tomo rasteiras e tombos, quando ele passa! Já foram tantos os deslizes, as quedas... Que nem me lembro mais quantas foram!
Hoje com as forças minadas pelo tempo, fragilizado e com pouca resistência para o trabalho, resta-me recorrer à leitura das últimas páginas do livro que sou eu mesmo; - minha vida é um livro aberto.
Quem sabe assim tirarei as últimas lições de vida, que me serão úteis para o restante da viagem,no tempo que ainda me resta!
02.12.15
Com Cristo aprendi ser feliz com seriedade, e a ser triste com seriedade... E nunca tive falsas alegrias, nem falsas tristezas. (07.02.2016)
Você às vezes despreza aquela pessoa em todos os sentidos. Mas, o amanhã e a hora seguinte são misteriosos. Vai que você precisa daquela pessoa? Então, não despreze ninguém, em momento nenhum.
Deus escolhe aquela pessoa para você ajudar. Não inventa aquela desculpa: "Ah, tem tanta gente para eu ajudar! Porque que eu tenho que ajudar aquela pessoa?" Porque Deus simplesmente pode se distanciar de você.
Podem criar leis, estatutos, regimentos internos, constituições e etc., mas as leis divinas são as mais inferiores que a dos homens e mulheres?
Quem tem que contar a sua história e lembrar do seu passado é você e não as pessoas mais próximas de você.