Padre Fabio de Melo Cultivo
Jornalista tem a obrigação do compromisso com a verdade. Jornalista que não tem, não passa de um publicitário.
Agora voltamos a viver.
Acabaram as estrelinhas, elas viraram estrela-cadente e voltaram aos seus corpos originais!
Se o seu amigo consegue virar as costas para você porque você defende a inerente opinião, ele não é seu amigo, é um intransigente!
Os prós e contras não são para rusgar, são para dialogar no intuito de chegarmos em um denominador comum.
As árvores sempre darão frutos; independente se os que colhem, são bons ou não, o fruto sempre o será.
"Muitas vezes damos as mesmas aulas que tivemos no passado para alunos que são de uma nova geração, que vivem um tempo único e totalmente diferente do nosso".
Mais um mês está prestes a se encerrar e com isso, o ano de 2022 de muito trabalho está por vir. Na semana do meu aniversário finda o verão e daí sentiremos o frescor das brisas do outono. Vai embora o calor e o nosso equatorial se prepara para o alívio das temperaturas... É o prenúncio da nova estação. O tempo anda apenas pra frente é a coisa mais antiga do universo... o tempo ... assim faz tambem as estaçoes andarem uma após a outra, e sabemos que é com o tempo que aprendemos as coisas, que é o tempo que mostra o que foi deixado e o que vai ser levado. É o tempo que nos ensina tudo. E como as estações do ano andam na correia de acoplamento do tempo, então podemos afirmar que aprendemos também com as estações do ano. De modo geral falaremos que é nas mudanças das estações que sentimos o efeito do tempo em nosso corpo. Cada ano que passa a gente fica mais velho e isso nos traz experiências. O outono é o mês das frutas, então, aí está nós seres humanos frutas do tempo. A vida continua sempre igual e os efeitos do tempo, são para gente o mesmo que o período de maturação das frutas, nosso corpo vai enrijecendo e não percebemos a beleza dos ciclos de mutação do planeta. As mudanças, que às vezes parecem poucas, na realidade, voce vai ver que na ponta do lápis, são muitas. A paisagem é a mesma, só fica diferente com a variação das estações do ano. O que causa espanto é o envelhecimento das pessoas. A gente nasce, cresce, amadurece e quando vê está velho. É mesmo ainda que velho, não nós sentimos velhos, que engraçado neh?! Ninguém é tão velho o quanto não ache que possa viver por mais um ano... A velhice esta nos olhos de quem nos vê, por que para cada um de nós muda os dias, as semanas, os anos, muda de década... sentimos o efeito gravitacional sobre as pernas, sobre o corpo, tudo cai, mas ano por ano nosso cerebro fica mais novo, fica melhor ainda por que o nosso sangue tem tendência de lutar contra esses efeitos é impulsionado para cima, para alimentar nosso cerebro de novos pensamentos e novas experiências...
#vemquevem2022
Nós nunca saberemos quando cessará nossas influências e é por isso que já somos ligados á eternidade. Feliz muitos estudos de física pra gente.
Guerreiros, venho transbordar aqui por meio desse texto, minha vida atual, que em decorrência de mudanças de planos passados no qual persistiram por alguns anos na minha vida, veio se alavancar demais e fazer com que eu alcançasse patamares jamais alcançados antes de nenhuma outra forma. O nosso maior desafio é equilíbrar a essência e estar nessa experiência terrena, sem que ela nos corrompa, sem que nos deixemos ludibriar pelas ilusões.Tudo aqui são armadilhas alimentando o ego, e nos mantendo em círculos viciosos que nos impede de avançar.
Por isso, seguir a intuição é muito importante, pois ela vem da essência, não da carne, ela não é desse mundo. Ela é a nossa comunicação com a ancestralidade e com o plano espiritual. O conselho que deixo é que possamos tomar nossas decisões menos baseadas nos interesses terrenos e mais nos que faz evoluir espiritualmente. Tenham uma excelente sexta feira. Beijo e bons estudos pra cada um de nós. Viver é uma arte.
A filantropia revela duas coisas: Quando vem do rico; consciência pesada ou dó. Quando vem do Estado; falsa justiça e oportunismo político. Ambas, não exterminam pobreza nem desigualdades, só nutrem o eterno ciclo da boa ação e da solidariedade; que entre os pobres, chama-se caridade.
No esporte, assim como para tudo na vida, é necessário muito esforço, dedicação e ter claro aonde se quer chegar. Vitórias trazem alegria, mas ter maturidade para entender a vitória e aprender com as derrotas é fundamental.
Nunca tentei influenciar pessoas, apenas incentivei que passassem a pensar os seus próprios pensamentos.
