Padre Fabio de Melo Coragem

Cerca de 131426 frases e pensamentos: Padre Fabio de Melo Coragem

⁠indício do futuro

embaixo de onde pisamos
há rios subterrâneos
formados pelo sangue
de todas as mulheres,
de todos os tempos e cantos.
aquíferos vermelhos,
vindos de ventres e feridas.
inavegáveis.
lá vão se acumulando
até o dia em que brotarão
em toda a superfície,
inundando a Terra,
varrendo florestas,
o poder e o medo.
e tudo renascerá.

⁠Você consegue dizer "NÃO, sem o medo de perder algo ou alguém ?

A ousadia é a chave para abrir portas que o medo tenta manter fechadas.

⁠Nenhuma arma, por mais poderosa que seja, pode ajudar o Ocidente até que este supere a sua perda de força de vontade.

Alexander Solzhenitsyn

Nota: Trecho do discurso A World Split Apart, dado na Universidade de Harvard, em 8 de junho de 1978.

⁠⁠⁠Sobre as margens de um lago calmo, a brisa tocava suavemente nossos rostos.
Calmamente contemplei seus olhos negros e sua boca vermelha vindo em minha direção.
Vi tua pele castigada pelo sol e ao mesmo tempo radiante e singular .
Ah quão memorável foi aquele dia inefável.
Uma mistura de medo e coragem, assim estávamos debaixo daquele céu azul sob o sol escaldante e nossos corações pulsantes sem pressa de ir embora, ah se fosse agora! Como agiríamos ?

⁠"Não tenha medo da mudança. Tema estar com os mesmos problemas daqui um ano. Aja!"

⁠Ame-se, cuide-se com AMOR
Seja a sua melhor companhia.
Sair das distrações externas requer
Uma transformação interna
Mude suas atitudes com VOCÊ
Invista em VOCÊ, mude padrões mentais
Recebemos frequências e vibrações que damos

Apenas alguém.


⁠Ela é daquele jeito
Desastrosa até embaralhada
Mas ela não tem medo de não ser
Amada

Ela continua sendo ela
Mesmo entre tantos bate e bocas
Tem-se uma grande pessoa
De doidas e loucas
Coragens.

⁠Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.

⁠"Escolher é difícil, porém as dores da omissão são maiores.
Decida viver com a consciência tranquila de quem enfrenta com coragem o julgamento público de suas escolhas.
Isso tem valor e mérito independente dos resultados, acredite."

⁠O corajoso nem sempre será o vencedor, mas nunca terá o sentimento do fracasso

Ter FÉ, é saber esperar na promessa feita por Deus, com a certeza que ela concretizará!...

Rosely Meirelles🍃

⁠O mundo é pequeno. As possibilidades são infinitas, o que nos segura, são os receios de falhar.

⁠Um indivíduo bilionário ou trilionário pode não apenas crescer, mas também prosperar significativamente no mundo do trabalho.

Quando o povo se cala perante ao tirano, é porque está perto de se tonar escravo.

⁠Seja o que você quiser e faça o que quiser sem ligar para o que os outros digam.

⁠A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.

⁠Encontre a garota que você sempre sonhou em ser ...

⁠"O bom de olhar no espelho é que sempre vejo oponente a altura.”

Acho que todos nós chegamos ao ponto em que esperávamos que alguém tomasse a iniciativa, mas ninguém jamais tomou. Talvez essa seja a origem de muitos problemas da minha família. Não são os problemas com que as pessoas ficam obcecadas por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar desses problemas.